Home » Cidades » Educação » Confira 6 dias para as provas de exatas no Enem

Confira 6 dias para as provas de exatas no Enem

A professora, que está diariamente em contato com estudantes de engenharia, compartilhou alguns conselhos específicos para a prova de exatas:

As provas de Matemática e Ciências da Natureza do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão realizadas em todo o Brasil no dia 11 de novembro a partir das 13h30 (horário de Brasília). Para a professora Wanessa Carla Gazzoni, docente dos cursos de Engenharia do UNISAL – Campus São José (Campinas), a prova, que terá duração de 5 horas, pode ser cansativa para os candidatos, e algumas dicas podem ajudar no controle emocional e físico.

A professora, que está diariamente em contato com estudantes de engenharia, compartilhou alguns conselhos específicos para a prova de exatas:

Tome nota:

1- Leia com atenção o enunciado e destaque o que é solicitado na questão.

2- No caso de ser um enunciado extenso, busque primeiro qual é o objetivo do exercício (o que é solicitado) e depois transcreva/resuma as informações dadas que podem ser úteis na resolução.

3- Construa a resolução passo a passo, evitando cortar muitas etapas: assim é mais fácil retomar o raciocínio no caso da necessidade de rever as contas.

4- Durante a realização das expressões matemáticas, destaque os sinais negativos existentes para que não sejam esquecidos no próximo passo.

5- Ao encerrar os procedimentos de cálculos, analise se a resposta obtida faz sentido no contexto do exercício (por exemplo, se obtivermos um valor negativo e ele se referir a massa de um corpo, não podemos considerá-lo). Muitas vezes as alternativas incluem valores que não podem ser considerados e por isso é necessária esta análise.

6- Assinale as questões que não foram resolvidas e as que geraram dúvidas. Na decisão de qual alternativa marcar nestes casos, tente equilibrar para que seja mantida, entre todas as respostas da prova, a proporção entre as alternativas escolhidas.

SOBRE O UNISAL

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo está presente na área educacional desde 1952 e há mais de 20 anos com a marca UNISAL. Conta com Unidades em Americana, Campinas, Lorena e São Paulo e também a Unidade Virtual/EAD, oferecendo Cursos de Graduação, Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu e Extensão. A Instituição integra as 93 Instituições Universitárias Salesianas (IUS) presentes em 21 países na América, Europa, Ásia, África e Oceania: www.unisal.br.

Comente

Deixe uma resposta