InícioEducaçãoComo fazer uma monografia num fim de semana

Como fazer uma monografia num fim de semana

- continua após a publicidade -

Embora o tema não seja o foco do site, fazer uma monografia (ou TCC) é algo que sempre acaba acontecendo com todo profissional que busca crescimento de carreira.

E, vamos admitir, é um parto, né?
Toda aquela metodologia, terminologia técnica, citações, bibliografia, índices de figuras, tabelas etc. Não bastasse isso tudo, ainda temos que pensar muito para fechar o resumo, a introdução, o desenvolvimento e a conclusão. Um pesadelo!

Tem muita gente que chega ao ponto de desistir do curso só para não fazer a monografia, mas não precisa ser assim tão sofrido!!
No último fim de semana fiz minha monografia do MBA de Gestão de Marketing da FGV e, depois de mais duas horinhas de correção do orientador, entreguei o trabalho. Iniciei na sexta a noite e domingo à noite já tinha finalizado… e olha nesse meio tempo ainda fui para um batizado, almocei no shopping e assisti dois filmes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para não sofre e não recorrer a monografias pagas e com custos abusivos, deixamos aqui uma dica que com pequena dedicação, você vai fazer a sua monografia e ainda vai se tornar um expert no assunto podendo fazer e cobrar de interessados. (que nunca faltam)

O Monografis é uma plataforma online que serve como assistente de escrita dissertativa na elaboração do TCC, projeto TCC, artigo científico a artefatos mais complexos, dissertação e tese. Resumindo a utilização, o Monografis orienta a escrita dissertativo-argumentativo guiando o aluno na escrita de forma embasada e argumentativa, separando os parágrafos em blocos, para dar a noção da forma correta da sequência de ideias,ou seja, argumentar nos parágrafos corretos e embasar com citações da forma que a banca espera. Exporta para o Word nas normas ABNT.

O acesso é vitalício, isso quer dizer que o aluno terá acesso enquanto o projeto existir.
A quantidade de trabalho é ilimitada.

O aluno pode fazer quantos trabalhos quiser.
O acesso permite que o aluno compartilhe seu login para mais 2 colegas do grupo, acima disso o sistema bloqueará. Além de receber junto um treinamento que ensina a usar o Monografis.
O aluno recebe ainda certificado de 30hs complementares

 

Confira um exemplo: acesse o Material que facilitara sua vida e ainda pode trazer uma nova fonte de renda. Veja o link.

 

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -