InícioEducação85% dos professores são de esquerda, diz estudo

85% dos professores são de esquerda, diz estudo

- continua após a publicidade -

Um estudo realizado por dois educadores brasileiros mostra que a maioria dos professores de História é de esquerda, uma pesquisa que inédita que revela as preferências políticas dos educadores brasileiros.

Quem assina a pesquisa são os educadores Caroline Pacievitch, professora de História da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e Luís Fernando Cerri, professor de História da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) que entrevistaram 288 professores de História de Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.

Com o título de “Esquerda ou direita? Professores, opção política e didática da história”, a pesquisa revelou que 84,5% dos professores brasileiros disseram preferir siglas de esquerda ou centro-esquerda. Enquanto que 15,5% preferem o centro, centro-direita ou direita.

Nos demais países pesquisados também ficou provado que os professores preferem os partidos de centro-esquerda e esquerda também é maioria.
Sendo:
69,62% na Argentina
46,83% no Paraguai
93,33% no Chile
100% no Uruguai.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os autores do estudo declaram que esses resultados “provocam reflexões sobre o papel dos formadores de professores ”, o que reforça “a importância de conectar política e didática na constituição da responsabilidade docente”, afirma o artigo.

A historiadora Caroline Pacievitch cita o exemplo das preferências de abordagem da ditadura militar brasileira entre os professores.

Um fator que a pesquisa não demonstrou e é uma grande alavanca esquerdista na classe, é que os professores são associados a APEOESP que é um braço da CUT que é um braço do PT.
Não é incomum a classe ser usada para interesses políticos, mesmo com alto grau de instrução, mas vivem em meio a um pensamento único, formando um denominador comum, dificultando a vida daqueles profissionais que se atrevem a registrar insatisfação.

 

 

Com informação de Gazeta Online

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -