InícioEducação85% dos professores são de esquerda, diz estudo

85% dos professores são de esquerda, diz estudo

- continua após a publicidade -

Um estudo realizado por dois educadores brasileiros mostra que a maioria dos professores de História é de esquerda, uma pesquisa que inédita que revela as preferências políticas dos educadores brasileiros.

Quem assina a pesquisa são os educadores Caroline Pacievitch, professora de História da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e Luís Fernando Cerri, professor de História da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) que entrevistaram 288 professores de História de Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.

Com o título de “Esquerda ou direita? Professores, opção política e didática da história”, a pesquisa revelou que 84,5% dos professores brasileiros disseram preferir siglas de esquerda ou centro-esquerda. Enquanto que 15,5% preferem o centro, centro-direita ou direita.

Nos demais países pesquisados também ficou provado que os professores preferem os partidos de centro-esquerda e esquerda também é maioria.
Sendo:
69,62% na Argentina
46,83% no Paraguai
93,33% no Chile
100% no Uruguai.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os autores do estudo declaram que esses resultados “provocam reflexões sobre o papel dos formadores de professores ”, o que reforça “a importância de conectar política e didática na constituição da responsabilidade docente”, afirma o artigo.

A historiadora Caroline Pacievitch cita o exemplo das preferências de abordagem da ditadura militar brasileira entre os professores.

Um fator que a pesquisa não demonstrou e é uma grande alavanca esquerdista na classe, é que os professores são associados a APEOESP que é um braço da CUT que é um braço do PT.
Não é incomum a classe ser usada para interesses políticos, mesmo com alto grau de instrução, mas vivem em meio a um pensamento único, formando um denominador comum, dificultando a vida daqueles profissionais que se atrevem a registrar insatisfação.

 

 

Com informação de Gazeta Online

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -