InícioTurismoUbatuba, Guarujá e Ilhabela estão entre os destinos mais buscados para o...

Ubatuba, Guarujá e Ilhabela estão entre os destinos mais buscados para o Natal e o Ano Novo

O ranking revela uma predominância de destinos na região sudeste do país.

- continua após a publicidade -

Acompanhe e conheça as mais de 100 praias de Ubatuba no instagram @emubatuba

Mesmo com todas as incertezas e as novas restrições de circulação, o desejo de viajar não diminuiu. De acordo com uma pesquisa* da Booking.com, a grande maioria dos viajantes brasileiros (98%) passou um tempo procurando novas inspirações para as férias durante o período de quarentena, e quase metade (46%) pesquisou por possíveis destinos de viagem pelo menos uma vez por semana.

Com as festas de fim de ano se aproximando, a Booking.com identificou os destinos mais pesquisados por brasileiros até o momento para o Natal e o Ano Novo, bem como os destinos em alta para essa época do ano. Importante acrescentar que os dados abaixo se referem a buscas e não a reservas na plataforma. Confira:

10 destinos mais pesquisados por brasileiros para o Natal**:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O ranking revela uma predominância de destinos na região sudeste do país.

  1. Ubatuba (SP)
  2. Florianópolis (SC)
  3. Rio de Janeiro (RJ)
  4. Gramado (RS)
  5. Bombinhas (SC)
  6. Guarujá (SP)
  7. Campos do Jordão (SP)
  8. Ilhabela (SP)
  9. Porto de Galinhas (PE)
  10. Balneário Camboriú (SC)

10 destinos em alta entre os brasileiros para o Natal**:

Alagoas lidera o ranking com três destinos no topo da lista de cidades brasileiras. A Bahia também tem predominância, registrando três cidades nas pesquisas.

  1. São Miguel dos Milagres (AL)
  2. Maragogi (AL)
  3. Barra de São Miguel (AL)
  4. Guarajuba (BA)
  5. Trancoso (BA)
  6. São Roque (SP)
  7. Monte Verde (MG)
  8. Atibaia (SP)
  9. Arraial d’Ajuda (BA)
  10. Cumbuco (CE)
http://emubatuba.net/

10 destinos mais pesquisados por brasileiros para o Ano Novo***:

Com exceção de Caldas Novas, destinos de praia são destaque para o período.

  1. Rio de Janeiro (RJ)
  2. Ubatuba (SP)
  3. Guarujá (SP)
  4. Florianópolis (SC)
  5. Ilhabela (SP)
  6. Porto de Galinhas (PE)
  7. Arraial do Cabo (RJ)
  8. Cabo Frio (RJ)
  9. Búzios (RJ)
  10. Caldas Novas (GO)

10 destinos em alta entre os brasileiros para o Ano Novo***:

São Miguel dos Milagres mantém a liderança do ranking para o período, enquanto a Bahia é um dos estados mais populares entre os brasileiros quando se trata de destinos para passar a virada do ano.

  1. São Miguel dos Milagres (AL)
  2. São Roque (SP)
  3. Atibaia (SP)
  4. Guarajuba (BA)
  5. Trancoso (BA)
  6. Barra Grande (BA)
  7. Salinópolis (PA)
  8. Capitólio (MG)
  9. Guarapari (ES)
  10. Caldas Novas (GO)
foto arquivo

* Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que viajou a lazer ou a trabalho nos últimos 12 meses, e que planeja viajar nos próximos 12 meses (se/quando as restrições de viagem forem suspensas). No total, 20.934 entrevistados em 28 mercados responderam a uma pesquisa online em julho de 2020.

**Metodologia: baseada nos destinos mais pesquisados pelos brasileiros entre 2 de novembro de 2020 e 29 de novembro de 2020 com datas de check-in entre 24 e 27 de dezembro. Para destinos em alta, o destino tinha que estar entre os 100 mais pesquisados e entre os 10 com o maior aumento de buscas comparado ao mesmo período do ano passado. Para a comparação com o ano passado, o intervalo de pesquisa foi de 4 de novembro de 2019 a 1 de dezembro de 2019 e o check-in entre 24 e 27 de dezembro de 2019.

***Metodologia: baseada nos destinos mais pesquisados pelos brasileiros entre 2 de novembro de 2020 e 29 de novembro de 2020 com datas de check-in entre 30 de dezembro e 3 de janeiro. Para destinos em alta, o destino tinha que estar entre os 100 mais pesquisados e entre os 10 com o maior aumento de buscas comparado ao mesmo período do ano passado. Para a comparação, o intervalo de pesquisa foi 4 de novembro de 2019 a 1 de dezembro de 2019 e o check-in entre 30 de dezembro de 2019 e 3 de janeiro de 2020

foto arquivo

Sobre a Booking.com 

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão do Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar – de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo tanto para marcas estabelecidas e empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios. A Booking.com está disponível em 44 idiomas e oferece mais de 29 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,6 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente 24/7.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow

Viola Show recebe homenagem pública por seus 20 anos em Ribeirão Preto

Durante sessão solene na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, no último dia 16, a empresa Viola Show foi homenageada pelos seus 20 anos de atuação.

O golpe ocorreu e eles estão no poder. Revelados documentos para o mundo

BOMBA!!! Congresso americano publica as decisões ilegais de Moraes - Ditadura escancarada, o Brasil não é mais uma DEMOCRACIA.

🤠🚌 Rodeio terá linha especial de ônibus na madrugada! Prepare-se para a festa! 🌟

PróUrbano, vai disponibilizar uma linha especial de transporte coletivo urbano na madrugada para os aficionados pelo Ribeirão Rodeio Music, que acontecerá neste sábado, dia 20 de abril, no Parque Permanente de Exposições.

🎶 Choro da Casa Retorna ao Palco do “Chorinho na 7”! Não Perca! 🎵

Os amantes da música brasileira terão a oportunidade de se encantar com mais uma apresentação do grupo Choro da Casa no projeto "Chorinho na 7".
- PUBLICIDADE -