InícioTurismoSecretaria da Cultura orienta cuidados aos peregrinos da 50ª. Romaria de Nossa...

Secretaria da Cultura orienta cuidados aos peregrinos da 50ª. Romaria de Nossa Senhora Aparecida

Hidratação, calçados confortáveis e roupas leves auxiliam na caminhada

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria Municipal da Cultura, convida peregrinos de Ribeirão Preto e da região metropolitana para a 50ª edição da Romaria de Nossa Senhora Aparecida, neste sábado, dia 12 de outubro.

Devido ao percurso de 12 quilômetros entre Ribeirão Preto e Bonfim Paulista, com saída na Câmara dos Vereadores e chegada na Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim, alguns cuidados são importantes para os peregrinos.

Com as altas temperaturas comuns deste período do ano, a Secretaria da Cultura sugere o uso de calçado confortável para percorrer todo o caminho da Romaria, roupas leves e claras, chapéus ou bonés para proteger do sol. Uso constante de filtro solar de alta proteção e hidratação são cuidados que os peregrinos também necessitam ter.

A interdição das vias acontecerá gradualmente. Pede-se que os romeiros se mantenham na via de fluxo com sentido para Bonfim, pois na pista contrária o trânsito seguirá normalmente, principalmente na avenida Caramuru.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Vacinação: Agendamento para pessoas com 43 a 59 anos será aberto nesta quarta-feira (23)

Serão disponibilizadas 21 mil vagas; vacinação acontecerá na sexta-feira, sábado e segunda-feira, dias 25, 26 e 28 de junho

Receitas de sopas e caldos para fortalecer a imunidade nesse inverno

Gripe, asma, bronquite, sinusite e até pneumonia costumam ser mais comuns nessa época do ano - além de ainda estarmos em pandemia, sempre com o risco de contaminação do vírus da Covid-19.

Brasil antecipou mais de 16 milhões de doses de vacinas

Tem governador de calça colada, fazendo campanha dizendo que esta adiantando a vacinação, só não conta que isso é possível por conta do governo federal

Pediatra ensina receitas criativas e saudáveis para uma Festa Junina em casa

Junho chegou e, com ele, a lembrança das Festas Juninas que, mais uma vez, precisaram ser adiadas devido à pandemia.

‘Araraquara vive situação de pós-guerra’, afirma presidente da Ceagesp

“Havia pessoas passando fome, tendo de comer animais domésticos”, lamentou. “A situação que eu vi, na cidade, é de pós-Guerra.
- PUBLICIDADE -