Início Turismo Ribeirão Preto recebe Feira Internacional de Intercâmbio

Ribeirão Preto recebe Feira Internacional de Intercâmbio

- continua após a publicidade -

No dia 25 de setembro, Ribeirão Preto recebe a 1ª Feira Internacional de Intercâmbio World Study na cidade, com apoio da iTeam USP-RP, e a presença de mais de 25 escolas da América do Norte, Europa, África, Oceania e Ásia. O evento, que aborda os mais diversos programas de intercâmbio, será no Centro de Convenções Hotel Tryp by Wyndham, localizado próximo ao Ribeirão Shopping, na Av. Dr. José Cesário Monteiro da Silva Filho, 150 – Jardim Nova Aliança.

Com o objetivo de apresentar diversas opções de cursos no exterior, como programas de intercâmbios para Férias Inteligentes – Summer Camps, cursos de Idiomas, trabalho e estudo, especialização, graduação e pós-graduação, a Feira Internacional oferecerá ainda quatro grandes palestras, além de informações essenciais como o processo de capacitação profissional envolvido, bem como todo o processo para uma viagem ao exterior, inclusive detalhes para moradia.

Carlos Ferri, natural de Ribeirão Preto, que recebeu o título de cidadão australiano, fechará o evento com a palestra “E Se – de estudante brasileiro a cidadão australiano”. Carlos é CEO da Zapala Corp, holding fundada por ele e que atua nas áreas de software, recrutamento e educação, com sede em Sydney. A empresa tem expandido seus negócios nos últimos anos e hoje é considerada referência na área de recrutamento e software para indústria do transporte.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O empresário também realiza palestras com o objetivo de compartilhar o que aprendeu ao longo dos anos fora do Brasil. No primeiro semestre de 2017, Carlos realizou o Road Show Experiências Pelo Mundo nas principais universidades do país, entre elas UNICAMP, UNESP e USP nas cidades de Campinas, São José dos Campos e Ribeirão Preto. “Conto minha história com o objetivo de motivar quem tem interesse em realizar o intercâmbio, bem como para alertar os cuidados para não cair em uma furada”, comenta Carlos, que irá participar do TEDx, em outubro, ao lado de Rafael Lavrado, Emanuel Fernandes e João Marcelo Furlan no Instituto Tecnológico de Aeronáutico (ITA).

De acordo com Lica Gimenes, organizadora do evento, os interessados em realizar um intercâmbio terão contato direto com diretores de instituições internacionais de ensino durante a feira. “A FIWS nasceu para proporcionar a oportunidade para quem sonha fazer um intercâmbio, com a participação inédita das melhores escolas, universidade e escolas de idiomas dos cinco continentes. Iremos também sortear bolsas de estudos em diversos destinos”, conclui.

Serviço:
1ª Feira Internacional de Intercâmbio World Study
Data: 25 de setembro de 2017
15h às 21h
Informações para Inscrição: 16 3941 2100 – Whats 16 9 91918191
Entrada Gratuita
WWW.worldstudy.com.br

Palestras:
15h30 – Férias inteligentes | Summer Camps.
Palestrante: Viviane Neves, da EC English.

16h40 – Inglês para Profissionais em Harvard Square
Palestrante: Luiza Meyer, da NESE.

17h45 – Passos para chegar a universidade no Canadá
Palestrante: Tatiana Miniti, da ILAC.

19h – “E se – De estudante Brasileiro a cidadão Australiano”.
Palestrante: Carlos Ferri, CEO Zapala Corp


Instituições já confirmadas:

2Stay Group
C&M HOMESTAY AGENCY
ALI – Montreal
COINED
EDENZ Colleges
Embassy English
Enforex /donQuijote
Envirotech Education
Global Village English Centres
IH Dublin
IH SYDNEY (City & Bondi) e IH Darwin
ILAC
ILSC EDUCATION GROUP
Imagine / Entrepreneur
International Doorway
International House London
Kaplan International
LAL Language Centres
London School of Business and Finance
Mayke Sarmento
NESE (The New England School of English)
OHC /Sol Camps
Quest Language Studies
Sprott Shaw Languages College
Stafford House International
Tamwood International School
The English Studio
The Language Gallery

World Study Ribeirão Preto
A World Study Ribeirão Preto é uma organização de educação intercultural referência, comprometida com a qualificação do profissional para o mercado do século XXI. Faz parte de uma holding multinacional composta por empresas nas áreas de tecnologia e serviços, com bases na Austrália e no Brasil, promovendo o desenvolvimento cultural, acadêmico e social do ser humano e da sociedade.
São mais de 3.927 programas em 131 destinos, para quem procura estudar e trabalhar fora do país, bem como aproveitar o tempo de maneira a experimentar a cultura do destino escolhido durante o curso. Com mais de 50 parceiros no mundo, a World Study Ribeirão Preto oferece consultoria personalizada, com facilidade e segurança na escolha do melhor país, cidade e programa, levando em consideração o perfil e objetivo do aluno. Tudo isso, com apoio de psicólogos e a garantia de serviços exclusivos, como plantão telefônico para emergências, seguro-viagem, passagem aérea, carteirinha de estudante internacional e indicação de despachantes.

A World Study é a única organização de educação intercultural que oferece o programa True Canadá e ainda amplo portfólio de produtos como High School, Study & Work, Au Pair, Voluntariado, Cursos de Verão e programas especiais para estudantes, famílias e grupos.

iTeam USP-RP
O iTeam USP-RP é a entidade que mais cresceu na USP-RP em três anos. E todo esse sucesso é resultante da grande valorização e incentivo que a internacionalização está começando a receber no Brasil. Existe uma demanda muito forte por informação, suporte e integração nesse âmbito, e é focando nesses três pilares que o iTeam USP-RP baseia suas atividades. Além disso, a motivação dos membros, dinamicidade e descontração da entidade está atraindo atenção de alunos e profissionais da área com admiração.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.