InícioTurismoO que fazer nesse feriado prolongado?

O que fazer nesse feriado prolongado?

- continua após a publicidade -

O feriado de 15 de novembro, celebração da proclamação da República, antecipa o final de semana dos ribeirão-pretanos.  Para curtir o dia ou o fim de semana sem sair de Ribeirão, confira algumas opções que a cidade promove a partir de quinta-feira.

Cultura
Na quinta-feira, 15, das 8h às 13h, a banda Mississipi Delvis realiza um show gratuito no parque Curupira. O repertório será formado por blues dos anos 20, 30 e 40.

No Teatro Municipal, serão realizados dois espetáculos: às 18h30, “Moana”, e às 19h 40, “Influências”.

No sábado, 17, e domingo, 18, no parque Maurílio Biagi, durante todo o dia, acontece o Ribeirão Cultural, com atividades de cultura, lazer e diversão para a população.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Espaços verdes
Para quem prefere curtir a natureza, praticar esportes ou ter lazer total com a família, Ribeirão tem seis parques, que ficam abertos das 8h às 22h.

O Parque Raya e Uber Parque Sul contam com brinquedos inclusivos. Já os parques Maurílio Biagi e Tom Jobim têm quadras poliesportivas, rampas para praticar outros tipos de esportes, quadra de areia e espaço para livre circulação. O Parque Curupira e o Parque das Artes, com suas lagoas, proporcionam um belo espaço para passeios.

Os parques proporcionam não apenas o contato com a natureza, mas também promovem ações desportivas. É o caso do Uber Parque Sul que terá, no domingo, no período da manhã, um evento voltado para atividades físicas e culturais.

Lazer
O Bosque Zoológico Dr. Fábio de Sá Barreto estará aberto durante o feriado, das 09h às 16h. Na sexta-feira, sábado e domingo também funcionará normalmente.

O bosque conta com mais de 830 animais, fora os de vida livre que circulam pelo espaço juntamente com os visitantes. Há também o Mirante, que proporciona uma linda vista da cidade. Já para os amantes de botânica, as matas do bosque são outra atração, tendo espécies centenárias.

 

Turismo
O Roda SP Rota Mogiana também funcionará no feriado. A rota R7, realizada toda quinta-feira, tem destino para Batatais e Altinópolis. A programação conta com a visita técnica ao Museu Altamira, Centro de Documentação da 2ª Guerra Mundial e Santuário do Bom Senhor da Cana Verde, em Batatais. Já em Altinópolis, os participantes conhecem a Gruta de Itambé e o Circuito Bassano Vaccarini, onde estão abrigadas as obras do artista plástico.

Na sexta-feira, 16, e no domingo, 18, são realizadas as rotas R6, com destino a Batatais e Brodowski, e R8, Sertãozinho e Jaboticabal. As programações também contam com visitas a museus, centros culturais, parques ecológicos, fazendas e pontos históricos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -