InícioTurismoEfeito Bolsonaro: Liberação de vistos faz procura pelo Brasil crescer em 36%

Efeito Bolsonaro: Liberação de vistos faz procura pelo Brasil crescer em 36%

- continua após a publicidade -

A procura de estrangeiros interessados em visitar o Brasil cresceu mais de 35% após a liberação de vistos decretada pelo presidente Jair Bolsonaro para os turistas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão. O levantamento foi divulgado pelo site KAYAK, plataforma de planejamento de viagens, voos e hotéis.

A pesquisa foi feita na base de dados da empresa, considerando voos saindo de todos os aeroportos dos Estados Unidos, Canadá, Japão e da Austrália com destino a todos os aeroportos do Brasil.

O aumento em porcentagem comparou a média diária de buscas entre 01 e 15 de março de 2019 com a média diária de buscas entre 18 e 20 de março de 2019, para viagens de 01 de abril a 31 de dezembro de 2019.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O interesse dos australianos em visitar o Brasil cresceu em 36%, seguido pelos Estados Unidos (31%), Canadá (19%) e Japão (4%).

A dispensa de visto foi anunciada por Jair Bolsonaro durante visita oficial aos Estados Unidos e serve para fins turísticos, de negócio, esportivos ou artísticos, sem intenção de estabelecer residência no Brasil.

As novas regras serão aplicadas para quem permanecer em território brasileiro por até 90 dias, prorrogáveis pelo mesmo período, desde que não ultrapassem 180 dias a cada 12 meses.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -