Início Turismo Efeito Bolsonaro: Liberação de vistos faz procura pelo Brasil crescer em 36%

Efeito Bolsonaro: Liberação de vistos faz procura pelo Brasil crescer em 36%

- continua após a publicidade -

A procura de estrangeiros interessados em visitar o Brasil cresceu mais de 35% após a liberação de vistos decretada pelo presidente Jair Bolsonaro para os turistas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão. O levantamento foi divulgado pelo site KAYAK, plataforma de planejamento de viagens, voos e hotéis.

A pesquisa foi feita na base de dados da empresa, considerando voos saindo de todos os aeroportos dos Estados Unidos, Canadá, Japão e da Austrália com destino a todos os aeroportos do Brasil.

O aumento em porcentagem comparou a média diária de buscas entre 01 e 15 de março de 2019 com a média diária de buscas entre 18 e 20 de março de 2019, para viagens de 01 de abril a 31 de dezembro de 2019.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O interesse dos australianos em visitar o Brasil cresceu em 36%, seguido pelos Estados Unidos (31%), Canadá (19%) e Japão (4%).

A dispensa de visto foi anunciada por Jair Bolsonaro durante visita oficial aos Estados Unidos e serve para fins turísticos, de negócio, esportivos ou artísticos, sem intenção de estabelecer residência no Brasil.

As novas regras serão aplicadas para quem permanecer em território brasileiro por até 90 dias, prorrogáveis pelo mesmo período, desde que não ultrapassem 180 dias a cada 12 meses.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

CoronaVac: Cientistas divulgam relatório e alertam “países que utilizam não conseguirão conter a Covid-19”

Um estudo da Universidade do Chile revelou ser apenas 3% eficaz após a primeira dose, aumentando para 56,5% duas semanas após a segunda.

Em Barretos quem manda é o prefeito e peita o ditador de SP

Barretos libera abertura de lojas, academias, salões de beleza, bares e restaurantes na fase vermelha

CPI da Covid vai investigar Presidente, Governadores e prefeitos

Por vontade do STF a investigação seria apenas contra o presidente, mas os estados e municípios foram incluídos. Mais uma pizza com dinheiro publico.

Trecho da av. Independência será interditado nesta quarta (14)

Bloqueio será realizado para as obras do corredor Norte-Sul 2 e 3, pelo programa Ribeirão Mobilidade

Concurso público para bolsistas do Programa de Aprimoramento estão com vagas abertas em Ribeirão Preto

Serão contratados profissionais de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Psicologia e Terapia Ocupacional; inscrições irão até dia 30 de abril
- PUBLICIDADE -