InícioTurismoEfeito Bolsonaro: Liberação de vistos faz procura pelo Brasil crescer em 36%

Efeito Bolsonaro: Liberação de vistos faz procura pelo Brasil crescer em 36%

- continua após a publicidade -

A procura de estrangeiros interessados em visitar o Brasil cresceu mais de 35% após a liberação de vistos decretada pelo presidente Jair Bolsonaro para os turistas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão. O levantamento foi divulgado pelo site KAYAK, plataforma de planejamento de viagens, voos e hotéis.

A pesquisa foi feita na base de dados da empresa, considerando voos saindo de todos os aeroportos dos Estados Unidos, Canadá, Japão e da Austrália com destino a todos os aeroportos do Brasil.

O aumento em porcentagem comparou a média diária de buscas entre 01 e 15 de março de 2019 com a média diária de buscas entre 18 e 20 de março de 2019, para viagens de 01 de abril a 31 de dezembro de 2019.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O interesse dos australianos em visitar o Brasil cresceu em 36%, seguido pelos Estados Unidos (31%), Canadá (19%) e Japão (4%).

A dispensa de visto foi anunciada por Jair Bolsonaro durante visita oficial aos Estados Unidos e serve para fins turísticos, de negócio, esportivos ou artísticos, sem intenção de estabelecer residência no Brasil.

As novas regras serão aplicadas para quem permanecer em território brasileiro por até 90 dias, prorrogáveis pelo mesmo período, desde que não ultrapassem 180 dias a cada 12 meses.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agora sem o que fazer camara de Ribeirão Preto oferece titulo de cidadão Ribeirão-pretano a melancia

Homenagem a oficial do Exército teve desfile de blindados e banda militar, mas a pergunta é o que o senhor General Amin Naves fez de efetivo para nossa cidade a não ser trair a confiança daqueles que adimiravam a instituição?

Finalistas do Concurso de Bandas do João Rock se apresentam neste sábado em novo local

Evento será na Arthouse em Ribeirão Preto e, além da grande final, terá shows da Banda Chavala e do coletivo Tutu Djs

Eisenbahn monta megaoperação de chope para o João Rock 2024

Patrocinadora master do festival, a marca premium do Grupo HEINEKEN levará 50 mil litros de chope para o evento

Ouro, prata e bronze: 3.483 estudantes da região de Ribeirão Preto são medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática de SP

Mais de 127 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram premiados em todo Estado

Centro universitário promove mutirão gratuito no próximo domingo para declaração do imposto de renda da população

Realizado no Parque Über Sul no dia 26, das 9h às 12h, evento realizado pela Estácio também vai oferecer orientações de carreira, elaboração de currículos, atividades pedagógicas, nutricionais, físicas, entre outras
- PUBLICIDADE -