InícioTurismoFeriado de Finados altera horário de funcionamento de órgãos públicos

Feriado de Finados altera horário de funcionamento de órgãos públicos

- continua após a publicidade -

Na sexta-feira, 02 de novembro, é celebrado o Dia de Finados e os cemitérios municipais já estão preparados para receber a população. Os cemitérios da Saudade, Bom Pastor e de Bonfim Paulista estarão abertos das 7h às 18h e a estimativa é de que 150 mil pessoas passem pelos locais.

Para quem vai aos cemitérios de ônibus, a Transerp disponibilizou duas linhas especiais para atender a população. Saindo do terminal Dra. Evangelina, na Avenida Jerônimo Gonçalves, ponto 4, a linha Cemitério Bom Pastor e a linha Cemitério Saudade/ Cemitério Bom Pastor estarão com trajetos que passam pelos cemitérios, avenidas principais e centro.

As linhas que vão para o Cemitério de Bonfim Paulista são: 315- Campos Elíseos/ Bonfim Paulista, com saída pelo Terminal Praça das Bandeiras, na rua Visconde Inhaúma; 351- Bonfim Paulista/ Lapa, saindo do ponto de ônibus da Avenida Francisco Junqueira, no quadrilátero da escola estadual Cônego de Barros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Confira os horários de funcionamento de outros serviços públicos e se programe para o feriado:

Coleta de lixo

A divisão de limpeza pública manterá os serviços de coleta de lixo domiciliar normalmente nesta sexta-feira, 02 de novembro, no período diurno, das 6h às 18h, e noturno, das 18h até a madrugada.

Saúde

As UBDS (Unidades Básicas Distritais de Saúde) e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) funcionarão normalmente para urgência e emergência.

UBDS Central: Avenida Jerônimo Gonçalves, nº 466

UBDS Quintino Facci II: Rua Bruno Pelicani, nº 70

UBDS Vila Virgínia: Rua Franco da Rocha, nº 1.270

UPA: Avenida Treze de Maio, nº 353
Defesa Civil

A Comissão Municipal de Defesa Civil atende em regime de plantão 24 horas e só deve ser acionada em casos de enchentes, queda de barreiras ou pontes nas vias de rodagem do município, calamidades públicas ou desabamentos, pelos telefones 199 ou 153.

Daerp

O Daerp não funcionará no feriado.  No sábado, a unidade do Daerp no Poupatempo funcionará normalmente, das 9h às 15h. Para atendimento de serviços de urgência e emergência, o telefone é o 115.

SAM

O SAM (Serviço de Atendimento ao Munícipe), que atende pelo telefone 156, não funcionará no feriado, retornando na segunda-feira (05/11), das 7h às 19h.

Transporte coletivo

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, informa os serviços que funcionarão nesta sexta-feira, 02 de novembro:

A Central de Vendas e a Central de Benefícios fecham no feriado, no dia 2, e retornam o atendimento normalmente no sábado, dia 3 de novembro, das 8h às 12h. O Posto Praça da Bandeira, na rua Tibiriçá, atenderá em horário especial no dia 2, das 7h às 15h. Já o Posto da Estação Rodoviária Central, na avenida Jerônimo Gonçalves, fechará no dia 2 e retorna o seu atendimento no sábado, dia 3, das 6h às 19h.

No feriado, o Posto Terminal RibeirãoShopping atenderá das 6h às 18h e o Posto Terminal Hospital das Clínicas funcionará das 6h às 12h.

Os Postos Terminais Urbano Bonfim Paulista, Sudeste (Jardim São José), Nordeste (Ribeirão Verde), Oeste (Jardim José Sampaio) e Leste (Vila Abranches) atenderão em horário especial, das 6h às 12h.

Expediente normal

– O Consórcio Pró-Urbano atenderá sugestões e reclamações pelo número 0800 77 10 118, das 6h às 22h;

– O Terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig permanecerá em funcionamento normalmente, das 6h às 23h.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -