Início Turismo Feira de Turismo trará cinco mil agentes de viagens a RP

Feira de Turismo trará cinco mil agentes de viagens a RP

- continua após a publicidade -

A Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (Avirrp) lançou na tarde desta sexta-feira, 20 de julho, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, a 22ª edição da Feira de Turismo Avirrp. O evento será realizado nos dias 03 e 04 de agosto, no Taiwan Centro de Eventos, e reunirá mais de cinco mil agentes de viagem na cidade.

O evento teve sua primeira edição no ano de 1998 e tem por objetivo a integração dos agentes de viagens da cidade e da região com uma enorme gama de fornecedores nacionais e internacionais, com o intuito de adquirir conhecimento sobre novos produtos e destinos turísticos.

Em 2018, a feira ocupará todo o complexo de pavilhões do Taiwan, com 25 mil metros quadrados, e movimentará a estrutura turística e econômica da cidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Os participantes também terão a oportunidade de conhecer o potencial turístico de Ribeirão Preto, passeando por seus bares, restaurantes, casas noturnas, cinemas ou teatros na primeira noite do evento, que terá programação livre”, informou o presidente da Avirrp, Francisco de Assis Leite.

O networking gerado na Feira de Turismo impulsionou a região na venda de viagens de lazer e negócios, transformando-a em um dos maiores polos de exportação de viajantes do país.

O prefeito Duarte Nogueira valorizou a realização do evento na cidade e destacou a importância do turismo para o futuro do município.

“Talvez ainda não se tenha a real dimensão da importância do turismo nas atividades econômicas geradoras de emprego. Ao mesmo tempo, é uma alternativa para a automação que vai desempregar muita gente nas décadas futuras”.

Nogueira também ressaltou a importância do planejamento e organização do município para que Ribeirão Preto continue crescendo e se desenvolvendo, com qualidade de vida e oportunidades para toda a população.

“Nossa tarefa junto à sociedade civil organizada tem sido preparar uma cidade que caminhe com as próprias pernas e não endivide seus cidadãos, que recupere a sua zeladoria e gere oportunidades. Para isso, estamos utilizando as estruturas de planejamento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto que vai nos ajudar a evitar desastres no futuro por falta de conhecer a evolução dos problemas, como os desafios da mobilidade da metrópole”.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O chefe do Executivo também enfatizou os esforços da administração municipal para a recuperação da infraestrutura da cidade e realização de melhorias em todas as regiões do município. Entre as ações, foram citadas a duplicação da avenida Antônio Mugnatto Marinceck, no Ribeirão Verde; a construção de três pontes na avenida Francisco Junqueira (em andamento); o recapeamento asfáltico de 200 quilômetros de vias públicas (parte já realizada e parte em execução), 56 quilômetros de corredores de ônibus e outras 12 grandes obras viárias a serem executadas em breve.

Potencial Turístico

Segundo o secretário de Turismo, Edmilson Carlos Domingues, o segmento é uma grande vertente de desenvolvimento econômico, com geração de emprego e renda, e Ribeirão Preto conta com grande potencial para se destacar na área.

“Tivemos, em 2016, a chegada de 922.756 pessoas no Aeroporto Leite Lopes, com 37.227 pousos e decolagens. No Terminal rodoviário Urbano tivemos a chegada de quase três milhões de passageiros. Segundo a Fecomércio, tivemos o quarto maior faturamento entre as 16 regiões analisadas em São Paulo, sendo superior à 14 capitais de estados brasileiros, o que comprova nosso grande potencial”.não apenas o turismo de negócios, mas também em diversas áreas.

De acordo com os números apresentados pelo secretário, Ribeirão Preto conta com 850 bares e lanchonetes e 691 restaurantes de cozinha nacional e internacional, além de promover mais de três mil eventos durante o ano.

A cidade recebeu o troféu “Top Destinos Turísticos” e está classificada na categoria A do turismo brasileiro, sendo o único município da região da Alta Mogiana nesta categoria.

Entre os eventos de maior destaque promovidos no município estão Agrishow, Ribeirão Rodeo Music, João Rock, Feira do Livro, Festival Tanabata, Festitália, Parada LGBT, Festival Gastronômico Comida de Boteco, Virada Cultural Paulista e o recém aprovado Festival de Cerveja Artesanal.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A partir desta Quinta-feira(1) Ribeirão Preto recebe obra interativa

Essa escultura foi criada com base em depoimentos de 22 mulheres com câncer de mama metastático.

Doria promete vacina chinesa a partir de 15 de Dezembro

As cobaias na primeira etapa serão para profissionais de unidades públicas e privadas de saúde

Empresa de Ribeirão Preto é vendida por R$ 18,95 milhões

Nossa equipe é formada por pessoas da região e que dificilmente teriam essas oportunidades de trabalho por aqui, talvez por isso elas abracem tanto a empresa.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto convida para evento “Abraços Virtuais no Pátio”, pelo dia da Não Violência

Evento gratuito e realizado pela primeira vez de forma online reúne Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus

O que fazem e como são eleitos os vereadores?

São os vereadores que decidem sobre os impostos da cidade, o plano de educação de nível infantil e fundamental e a criação e manutenção de bairros, distritos ou ruas.