InícioTurismoFeira Avirrp acontece em Ribeirão com agentes de todo o Brasil e...

Feira Avirrp acontece em Ribeirão com agentes de todo o Brasil e autoridades

- continua após a publicidade -

TECNOLOGIA É FUNDAMENTAL PARA DESENVOLVIMENTO DO TURISMO, AFIRMA PRESIDENTE DA EMBRATUR
Na abertura da 21º AVIRRP – Encontro da Associação de Agentes de Viagem de Ribeirão Preto, o mais tradicional evento do setor na região, que aconteceu nessa sexta-feira (4), o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz alertou que os profissionais do turismo que trabalham em funções tradicionais devem rever seus conceitos e aproveitar a tecnologia para agregar valor aos seus serviços e produtos. Lummertz foi enfático: “o profissional tem que saber incorporar o que a tecnologia tem a oferecer, e se apresentar ao cliente com um diferencial, sem gerar um custo ainda maior ao cliente. Esse é um grande desafio”.

O presidente da Embratur sugeriu ainda ao prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, que selecione um grande evento e trabalhe nele até que se torne uma marca, um verdadeiro símbolo da cidade. “O festival de dança de Joinville começou pequeno, há 35 anos. Hoje todo mundo associa Joinville a dança”. “A Oktoberfest, de Blumenau, começou para a cidade se alegrar após uma grande enchente. Hoje já e é a segunda maior festa do gênero no mundo”, completou Lummertz. Reafirmou, ainda, a importância das mudanças previstas no Mais Turismo (programa apresentado recentemente pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão) para o crescimento do setor e da economia como um todo. “Não devemos desanimar. Temos que continuar falando em todos os fóruns e convencendo os parlamentares para a necessidade da aprovação do projeto de lei que altera a lei geral do Turismo, o que propõe a possibilidade de abertura do capital das companhias aéreas e a transformação da Embratur em serviço social autônomo, com mais autonomia orçamentária e financeira”, emendou Lummertz.

A 21ª Feira da Avirpp conta com mais de 2300 agentes de vários estados, e acontece hoje e amanhã (5), no Centro de Eventos Taiwan, em Ribeirão Preto.

O Encontro Nacional das Agências de Viagem, mais conhecido por Feira AVIRRP, foi criado pela Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região no ano de 1997 e faz parte do calendário oficial de Eventos da cidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O prefeito participou da solenidade de abertura e destacou a visibilidade alcançada pela feira e sua importância no setor turístico. “Ribeirão Preto foi apontada pelo Ministério do Turismo como uma das quatro cidades do Estado de São Paulo, entre outras 64 localidades de todo o Brasil, como indutora do desenvolvimento turístico regional. Vamos reformar o museu do Café, vamos transformar o Palácio do Rio Branco em espaço cultural com exposições permanentes culturais e históricas, ampliaremos os eventos na cidade”.

O chefe do Executivo também destacou outros importantes fatos da cidade como o reconhecimento de polo cervejeiro.

“Estivemos com o governador no inicio desta semana para lutar contra a guerra fiscal dos outros estados em detrimento de um segmento que produz 5 milhões de litros de cerveja por ano, competindo com segmentos que produzem 20 milhões de litros de cerveja por dia e gera um número significativo de empregos”, explicou.

Um dos polos mais importantes nos mais variados setores da economia brasileira, Ribeirão Preto também acabou despontando como um dos mais expoentes emissores nacionais de turistas para todos os lugares do mundo.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music começa amanhã com shows e rodeio: saiba tudo sobre o evento 🐎🎵

O Ribeirão Rodeo Music retorna neste sábado (20) com uma programação imperdível de shows e provas de rodeio. O evento acontecerá também nos dias 26, 27 e 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com a expectativa de atrair um público superior a 160 mil pessoas.

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.
- PUBLICIDADE -