Início Turismo Feira Avirrp acontece em Ribeirão com agentes de todo o Brasil e...

Feira Avirrp acontece em Ribeirão com agentes de todo o Brasil e autoridades

- continua após a publicidade -

TECNOLOGIA É FUNDAMENTAL PARA DESENVOLVIMENTO DO TURISMO, AFIRMA PRESIDENTE DA EMBRATUR
Na abertura da 21º AVIRRP – Encontro da Associação de Agentes de Viagem de Ribeirão Preto, o mais tradicional evento do setor na região, que aconteceu nessa sexta-feira (4), o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz alertou que os profissionais do turismo que trabalham em funções tradicionais devem rever seus conceitos e aproveitar a tecnologia para agregar valor aos seus serviços e produtos. Lummertz foi enfático: “o profissional tem que saber incorporar o que a tecnologia tem a oferecer, e se apresentar ao cliente com um diferencial, sem gerar um custo ainda maior ao cliente. Esse é um grande desafio”.

O presidente da Embratur sugeriu ainda ao prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, que selecione um grande evento e trabalhe nele até que se torne uma marca, um verdadeiro símbolo da cidade. “O festival de dança de Joinville começou pequeno, há 35 anos. Hoje todo mundo associa Joinville a dança”. “A Oktoberfest, de Blumenau, começou para a cidade se alegrar após uma grande enchente. Hoje já e é a segunda maior festa do gênero no mundo”, completou Lummertz. Reafirmou, ainda, a importância das mudanças previstas no Mais Turismo (programa apresentado recentemente pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão) para o crescimento do setor e da economia como um todo. “Não devemos desanimar. Temos que continuar falando em todos os fóruns e convencendo os parlamentares para a necessidade da aprovação do projeto de lei que altera a lei geral do Turismo, o que propõe a possibilidade de abertura do capital das companhias aéreas e a transformação da Embratur em serviço social autônomo, com mais autonomia orçamentária e financeira”, emendou Lummertz.

A 21ª Feira da Avirpp conta com mais de 2300 agentes de vários estados, e acontece hoje e amanhã (5), no Centro de Eventos Taiwan, em Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Encontro Nacional das Agências de Viagem, mais conhecido por Feira AVIRRP, foi criado pela Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região no ano de 1997 e faz parte do calendário oficial de Eventos da cidade.

O prefeito participou da solenidade de abertura e destacou a visibilidade alcançada pela feira e sua importância no setor turístico. “Ribeirão Preto foi apontada pelo Ministério do Turismo como uma das quatro cidades do Estado de São Paulo, entre outras 64 localidades de todo o Brasil, como indutora do desenvolvimento turístico regional. Vamos reformar o museu do Café, vamos transformar o Palácio do Rio Branco em espaço cultural com exposições permanentes culturais e históricas, ampliaremos os eventos na cidade”.

O chefe do Executivo também destacou outros importantes fatos da cidade como o reconhecimento de polo cervejeiro.

“Estivemos com o governador no inicio desta semana para lutar contra a guerra fiscal dos outros estados em detrimento de um segmento que produz 5 milhões de litros de cerveja por ano, competindo com segmentos que produzem 20 milhões de litros de cerveja por dia e gera um número significativo de empregos”, explicou.

Um dos polos mais importantes nos mais variados setores da economia brasileira, Ribeirão Preto também acabou despontando como um dos mais expoentes emissores nacionais de turistas para todos os lugares do mundo.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Anvisa aprova uso emergencial de vacinas contra covid

Dados da CoronaVac ainda precisam ser enviados para ANVISA. Duas vacinas foram aprovadas.

Governador João Dória pode ter cometido crime por uma foto.

O Governador de São Paulo, João Dória (PSDB), pode ter cometido um crime para literalmente aparecer "bem na foto".

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.