Início Turismo Encontro Nacional de Motociclistas em Brotas terá três dias de rock

Encontro Nacional de Motociclistas em Brotas terá três dias de rock

- continua após a publicidade -

O som vai subir em Brotas, a capital nacional do turismo de aventura, que sediará o 3.º Encontro Nacional de Motociclistas – Expo Moto Rock Show. Uma megaestrutura está sendo instalada no ginásio poliesportivo Brotão para receber o público de 05 a 07 de abril, para três dias de muito rock ´n roll e confraternização. Já estão confirmados motociclistas, além de Brotas, de várias cidades do Estado de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Mato Grosso.  Inclusive, Augusto BR que, após os 70 anos, viajou por 80 países de cinco continentes sobre duas rodas.

Além de praça de alimentação coberta, área de camping coberta, feira de acessórios e concessionárias, feira de artesanato e espaço kids, a estrutura, monitorada 24 horas, inclui grande palco para os shows. Entre as atrações estão confirmados Roberto Seixas, Hell Dolls e Old Chevy. “São shows de primeira qualidade que, com certeza, vão agradar o público. A expectativa é reunir cerca de 2 mil motociclistas. Mas, no total, esperamos receber 5 mil pessoas porque, além dos garupa das motos, tem família que vem de carro para curtir os shows”, estima David de Souza, diretor da Reda Eventos, empresa que organiza o encontro.

Augusto BR representa bem esse espírito de confraternização. Ele, que terminou de chegar de uma viagem de 22 dias pela Nova Zelândia sobre sua NC Honda 750 cilindradas, tem muita história para contar. Motociclista desde adolescente, Augusto Lins e Silva, que devido à paixão por pegar a estrada de moto ficou conhecido como Augusto BR, é hoje um recordista. “Sempre fui apaixonado por moto. Mas passei a fazer viagens mais longas após minha aposentadoria, aos 70 anos. E desde então, nestes últimos sete anos, viajei pelo Brasil e por cinco continentes, num total de 80 países. E assim conquistei recordes. Sou recordista nacional e mundial na minha faixa etária e pelo tempo relativamente curto que fiz essas viagens”, relata.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Augusto BR, que já está se preparando para seu próximo desafio, atravessar as savanas do Sul da África de moto, vai para o Encontro Nacional de Motociclistas de Brotas para dividir experiências e conhecer as belezas naturais da capital do turismo de aventura. De conversa fácil, ele gosta de um bom bate-papo para contar a história que coleciona de suas viagens. “E essa é a expectativa para o evento, de uma confraternização regada ao melhor do rock. Teremos atrações de muita qualidade, como Roberto Seixas, as meninas da Hell Dolls (antiga Nota Promissória), e o trio Old Chevy, que faz um verdadeiro tributo aos estilos musicais que deram início ao rock ‘n roll, como o jazz, rockabilly, blues, soul. O Old Chevy, inclusive, tem duas turnês programadas para a Europa neste ano”, acrescenta o organizador do evento.

O Encontro Nacional de Motociclistas tem o apoio da Secretaria de Turismo e integra o calendário de eventos de Brotas, preparado para alavancar o turismo, principalmente nos meses da baixa temporada. “Temos apostado, e obtido sucesso, em eventos que são os indutores do turismo regional e até nacional. O público destes eventos lota hotéis, restaurantes e faz muitas das atividades do turismo de aventura que oferecemos em Brotas. Ou seja, movimenta a economia e leva o nome das cidades para todo o Brasil”, completa Fabio Pontes, secretário de Turismo de Brotas. Além disso, o evento tem dimensão social e econômica. Isso porque gera mais de 30 empregos diretos, de pessoas que já estão trabalhando e as que vão trabalhar durante o encontro, e os indiretos abertos pelo trade turístico. E social porque abre espaço para artesões de Brotas e da região e entidades de Brotas venderem seus produtos dentro do recinto do evento.

Serviço

Mais informações sobre o Encontro Nacional de Motociclistas no site expomotoshow.com

Programação

Sexta-feira, dia 5

18h – Abertura dos portões

20h30 – Banda Zero 2

22h –  Banda Pé na Estrada

Sábado, dia 6

10h – Abertura dos portões

15h – Banda Pé na Estrada

17h30 – Ômega Trio

20h – Banda Hell Dolls

22h – Trio Old Checy

Domingo, dia 7

9h – Abertura dos portões

11h – Banda Oldysseya

13h – Banda Coffe Label

15h – Roberto Seichas

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Botafogo sofre gol aos 46 do segundo tempo mas empate garante permanência na seria A

O Pantera vencia até os 46 minutos da etapa complementar, quando sofreu o gol de empate. e encerra sua participação no domingo, quando recebe o Red Bull Bragantino.

Curso presencial de informática gratuito para idosos

Novidade na grade de cursos da Fundação, aulas serão presenciais com apenas 35% da capacidade dos laboratórios de informática

Veja o calendário do 13º de aposentados e pensionistas do INSS

O adiantamento do 13º salário aos beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai começar a ser pago junto com o pagamento deste mês.

Sinfônica anuncia primeira edição da série Concertos Internacionais no ano

Programa tem Beethoven e haverá transmissão pelas redes sociais

Jipeiros de Ribeirão Preto querem arrecadar 6 toneladas de alimentos

Grupos agendaram uma "jipeata" no dia 8 de maio para entregar as doações
- PUBLICIDADE -