Início Turismo Desfile marcará 7 de Setembro em Ribeirão Preto

Desfile marcará 7 de Setembro em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O Dia da Independência do Brasil, comemorado nesta sexta-feira, 7 de setembro, será marcado pelo desfile cívico-militar e estudantil, a partir das 8h, na avenida Paschoal Innecchi. O palanque das autoridades será instalado em frente ao Quartel da Polícia Militar, no número 1538 da avenida. O prefeito Duarte Nogueira, autoridades civis e militares acompanharão as festividades que lembram a Independência do Brasil.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, 37 agremiações de Ribeirão Preto confirmaram presença, representadas por 2,3 mil integrantes que passarão pela avenida Paschoal Innecchi abrilhantando o evento.

Segundo a superintendente da GCM, Mônica Noccioli, a administração municipal faz questão de promover o Desfile de 7 de Setembro, pois, “essa comemoração acontece desde a época do Primeiro Império e, a cada ano, rememora a ocasião em que o país se tornou independente de Portugal, no ano de 1822”, disse.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O desfile terá início pela rua Noé Francisco Cordeiro com avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, próximo à CPFL, de  onde serão percorridas aproximadamente seis quadras o Quartel da Polícia Militar.

A 5ª CSM e o Tiro de Guerra abrem as comemorações do 7 de Setembro. No total, são 60 e 95 participantes, respectivamente. “O desfile militar é sempre uma atração à parte. As pessoas, principalmente as crianças, gostam de ver os atiradores, veículos e os grupamentos militares em ação”.

O Lions Club, escolas municipais (como a Emefem Alfeu Gasparini e Emef Neusa Michelutti Marzola), que desfilam apresentando suas bandas, escolas estaduais e particulares, grupos de escoteiros, Polícias Militar, Samu, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e entidades filantrópicas também estão confirmadas.

O encerramento do desfile, geralmente, é feito pelas agremiações de carros antigos, como o Clube do Fusca, entre outros.

A expectativa é de um grande público na avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi na sexta-feira. Toda a população está convidada a assistir ao Desfile de 7 de Setembro.

Mais informações pelo 3632-4747, com Lucilane Turcato Zafalon (Guarda Civil Municipal).

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
- PUBLICIDADE -