InícioTurismoCoxinhas douradas de Bueno de Andrada é opção de passeio na região

Coxinhas douradas de Bueno de Andrada é opção de passeio na região

- continua após a publicidade -

Dividido pela ferrovia da antiga estação, o distrito de Bueno de Andrada, em Araraquara, a 91km de Ribeirão Preto, com aproximadamente 1 hora entre as cidades, parece até uma cidade cenográfica. Com uma igreja e a praça bem preservadas, é do outro lado da linha do trem que nos finais de semana o cenário de tranquilidade se transforma em badalação no interior paulistano, graças às famosas ‘coxinhas douradas’.

Por dia, a mercearia chega a produzir 300 quilos de salgados. Desses, cem quilos são de coxinha, o que representa 540 unidades. O sucesso é tanto que foram incluídos outros sabores no cardápio. Ao todo, são 11 variedades, entre carne moída, carne seca, presunto e queijo, camarão e bacalhau.

Um salgado vale por uma refeição completa, mas é difícil não resistir a mais uma. “A gente tenta evitar, mas não tem como”, diz o professor de educação física Alex Roseguin, morador de Pradópolis. “Sempre passo aqui para ficar com o estômago cheio e mais feliz.”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“As Coxinhas Douradas de Bueno de Andrada” assim batizadas na crônica do mestre escritor Ignácio Loyola Brandão, surgiram há 10 anos, no Bar e Mercearia Freitas, que está há mais de 80 anos na família, localizado em Bueno de Andrada (Distrito de Araraquara/SP) Hoje administrados pelo casal Paulo e Sônia.

Quando Sônia cansada de terceirizar salgados que não lhe agradavam, decidiu então usar seus dotes culinários e se empenhar em criar seus próprios salgados, algo saboroso e de qualidade. O resultado dessa empreitada genial está comprovado pela grande aceitação do público, que começaram a vir de todos os cantos do estado, do Brasil e até de vários países após a publicação da crônica no Estadão. Hoje além das tradicionais Coxinhas de frango há outros 10 sabores.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Como sempre turminha do PT usam retorica e chama vereadores de ‘machista, racista e elitista’

Por ser mulher e do PT a vereadora exige que seus projetos caminhem mais rápido do que os demais. Com salario e mordomia que recebe ela não faz parte da elite?

Vacinação: Novo Agendamento de 2ª DOSE será aberto nesta quarta-feira (20)

Serão disponibilizadas 5.600 vagas para vacinação que acontecerá na sexta-feira, dia 22 de outubro

Instituto seleciona jovens para curso gratuito de capacitação para o varejo

As inscrições podem ser feitas até quarta-feira (20), por meio de um formulário disponível na internet, Os selecionados vão receber um tablet e acesso à internet

O Maior Encontro das Tribos de Ribeirão Preto e região vem aí!

Serão três palcos com 22 atrações confirmadas! Quem quer ingresso na faixa diz eu ai.

AstraZeneca prazo entre as doses cai de 12 semanas para 8

Com isso, fica a cargo dos municípios o ajuste dos calendários de segunda dose a partir da disponibilidade do imunizante.
- PUBLICIDADE -