InícioTurismoOpções de lazer para toda família nestes dias de feriado

Opções de lazer para toda família nestes dias de feriado

- continua após a publicidade -

Para quem não pretende viajar no feriado, Ribeirão Preto possui diversas opções de lazer.

A cidade oferece opções como teatros, academias ao ar livre, museus, zoológico, parques, entre outras atrações turísticas, para que os ribeirão-pretanos possam fazer uso nos finais de semana e feriados.

Para quem gosta da natureza, história e animais, um passeio pelo Parque Municipal do Morro de São Bento, revela características de um parque urbano, por estar localizado próximo a área central da cidade. O santuário de Sete Capelas, também no Morro do São Bento é um local interessante e traz uma histórias pitorescas. Idealizado pelos monges beneditinos, cada capela é dedicada a um padroeiro. As capelas ficam dispostas em um semi-círculo, todas voltadas para o centro, incrustradas em uma pedreira, ficando assim, protegidas pelas rochas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
foto divulgação

Logo na sequência, uma visita ao Bosque/Zoo Dr. Fábio Barreto, parte do complexo do Morro do São Bento, também é válida. Local que abriga mamíferos, répteis, aves, e ainda investe na educação e conscientização do Meio Ambiente de crianças e adultos, conta com cerca de 830 animais, entre macacos, leão, tigre, urso, aves de diversas espécies.

O visitante também pode desfrutar do Jardim Japonês, rodeado por densa vegetação com todos os requintes do paisagismo nipônico, um cenário composto de lagos, flores, pontes, bancos, quiosques e plantas ornamentais de origem japonesa, doadas pela colônia radicada na cidade.

Já para quem gosta de artigos artesanais, a Feira de e Artesanato, criada por lei em 1978, atende todos os finais de semana e feriados, na Praça das Bandeiras, mais conhecida como praça da Catedral. Com participação de mais de 150 artesãos de Ribeirão Preto e região, pode-se encontrar uma variedade de produtos em cerâmica, couro, metais, vidro, bijuterias artesanais, louças, porcelana, fiação, tecelagem, flores desidratadas, arranjos em palha, vasos, tecidos, vestidos, entre outros.

Para quem prefere dar uma caminhada, aproveitar o dia ao ar livre aliando divertimento à atividade física, Ribeirão Preto também dispõe de Praças e Parques. Alguns Parques contam com atividades variadas, ciclovia, academias ao ar livre, pista de caminhada, como é o caso dos Parques Maurílio Biagi, Luis Carlos Raya, Luiz Roberto Jábali (Curupira) e o mais novo parque da cidade, Roberto Francói.

Vista de Ribeirão Preto do Mirante do Bosque Municipal     

Aos amantes da Cultura, a cidade de Ribeirão Preto é o cenário perfeito de muitas atividades. O Quarteirão Paulista, postal que arquitetonicamente nos remete às referências dos imigrantes europeus no início da formação do município, composto pelos prédios do Centro Cultural Palace, Theatro Pedro II e o edifício Meira Júnior, abriga a famosa choperia Pinguim, mais a esplanada emoldurada pela Praça XV de Novembro. Essa, com sua fonte iluminada e sonora, se apresenta como o lugar dos acontecimentos culturais. No interior do Theatro ou fora dele, manifestações de todos os estilos se somam.

Nesta quarta-feira, véspera do feriado de 7 de setembro, o auditório Meira Junior recebe o projeto “Choro da Casa toca Zequinha de Abreu” às 20h e, no domingo o espetáculo “Meu Passado Me Condena”, às 19h, com Miá Mello e Fábio Porchat.

Outra opção é acordar cedo e passear pelos corredores do Mercado Municipal. Famoso pela diversidade e exclusividade de alguns itens, o Mercadão é referência regional de compras. Nele é possível encontrar alimentos, calçados, ferramentas, sementes, artesanatos, iguarias entre outras utilidades.

Serviço:

Morro do São Bento

Rua Liberdade, s/n – Campos Elíseos

Sete Capelas

Praça Alto de São Bento, s/n

Telefone informações: 3632-1151

Ribeirão Preto – São Paulo

Bosque/Zoo Dr. Fábio Barreto

Rua Liberdade, s/nº

Telefone informações: 3636-2545/3636-2283

Horário de funcionamento: das 9h às 17h

Feira de Arte e Artesanato

End: Praça das Bandeiras (Catedral)

Horário de funcionamento: sexta, sábado e domingo das 9h às 19h

Parque Über Parque Sul Roberto Francói

End: R. Cezário Gonçalves – Subsetor Sul – 7

Horário de funcionamento: De segunda a domingo das 6h às 20h

Parque Luiz Roberto Jábali

End: Av. Costábile Romano, 337

Telefone: 3931-4448

O parque conta com cachoeiras, lagos artificiais, equipamentos para ginástica, ciclovia, lanchonete, internet e segurança.

Horário de funcionamento: segunda a domingo, das 6h às 21h

Parque Luis Carlos Raya

End: Av. Wladimir Meirelles Ferreira, s/n

Também conhecido como Jardim Botânico, oferece pista de caminhada, bicicletário, playground, internet, equipamentos para ginástica e segurança.

Horário de funcionamento: Segunda a domingo das 6h às 21h

Parque Maurílio Biagi

End: Ao lado da Câmara Municipal

Ampla área verde, conta com equipamentos para ginástica, parque infantil, quadra de esportes, lanchonete, internet e segurança.

Horário de funcionamento: das 6h às 21h

Theatro Pedro II

Rua: Álvares Cabral, 370

Visitas agendadas pelo telefone 3977-8111

Teatro Municipal

Praça Alto do São Bento s/nº

Tel: 3625-6841

Mercado Municipal

Rua São Sebastião,130 – Centro

Horário de funcionamento: neste feriado abrirá apenas no sábado, das 7h às 16h

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -