Início Turismo Coach de Ribeirão Preto caminhará aproximadamente 800 quilômetros no Caminho de Santiago...

Coach de Ribeirão Preto caminhará aproximadamente 800 quilômetros no Caminho de Santiago de Compostela

- continua após a publicidade -

Qual é o teu caminho? O que te motiva a seguir caminhando? São essas perguntas que o coach, consultor e especialista em treinamento de pessoas, Gustavo Evangelista, vai buscar responder trilhando o Caminho de Santiago de Compostela entre os meses de setembro e outubro. Serão aproximadamente 800 quilômetros de caminhada durante 33 dias saindo da cidade francesa de Saint Jean Pied de Port em direção à Santiago de Compostela, na Espanha.

Educador físico por formação, desde 2012 atua única e exclusivamente desenvolvendo trabalhos de coach com times de futebol, atletas de alta performance, pessoas que tem sonhos, metas e objetivos, auxiliando-as a realizar o potencial adormecido que elas têm dentro delas. “Quando trabalhava em academias e com treinamento físico, percebi que existiam barreiras de rendimento que muitas vezes estavam condicionadas a questões muito mais comportamentais e de crenças do que físicas e eu não conseguia transpor essas barreiras junto aos meus clientes. Por isso, eu resolvi aprender um pouco mais sobre a psique humana. Nesse processo eu encontrei a formação em coaching, fiz alguns cursos em Barcelona e a formação pela Sociedade Brasileira de Coaching, formalizando essa profissão para poder exercê-la com mais propriedade”, explica Gustavo. 

A primeira vez no Caminho

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Morando em Barcelona há 4 anos e prestes a voltar ao Brasil, em 2010, Gustavo teve sua primeira experiência no Caminho de Santiago percorrendo os últimos 115 quilômetros em 5 dias de caminhada. “Foi uma forma de agradecimento a todas as conquistas vividas no período que eu e minha esposa moramos na Europa.  Foi um caminho de superação e talvez tenha sido uma das piores dores musculares da minha vida. Mas, ver as pessoas passando pelo mesmo sacrifício que você, compartilhando dor e experiências, tornava a caminhada mais suave. No caminho você encontra pessoas que, independente de classe social, também são peregrinos, assim como você. Sua casa é o que você leva nas costas, você está despido de status, de preconceito, consegue ouvir sua voz interior, criar uma conexão com a sua essência que é transformadora. Por mais que a pessoa construa a ideia de ir buscar algo, o caminho te oferece não necessariamente o que está buscando, mas muito mais o que está precisando naquele momento”, relata Gustavo.

A volta para o Caminho de Santiago

De acordo com o coach, a decisão de voltar ao Caminho de Santiago de Compostela e fazer dessa vez o percurso completo, é viver a experiência em toda a sua plenitude e poder compartilhar todas as suas experiências, provocando mudanças e reflexões também em quem acompanhar a sua trajetória. “A primeira fase do caminho é uma etapa totalmente física, que foi a que eu vivi na primeira vez. Na segunda etapa, que é de superação, você começa a sentir falta das pessoas, da família e eu não cheguei a vivenciar isso pois foram apenas 5 dias de caminhada, minha esposa estava comigo e eu ainda não tinha a minha filha. Tem uma terceira etapa que é tão ou mais importante que é a espiritual. Eu quero viver todas essas experiencias dessa vez em sua plenitude. Ouvir histórias das pessoas e as suas superações. Eu quero viver essa peregrinação de forma completa e poder compartilhar os aprendizados com as pessoas que estiverem me acompanhando daqui”, conta Gustavo.

Projeto “Qual é o teu caminho?”: 40 anos em 33 dias

Serão 24 horas por dia, 7 dias na semana se olhando no espelho, entendendo as virtudes, as limitações e as oportunidades de melhorias e para Gustavo, é um momento oportuno de fazer o caminho e poder desfrutar de tudo que ele trouxer. “Eu senti que esses 40 anos poderiam ser temáticos nesse aspecto de tirar minha mochila fictícia, olhar pra dentro dela e ver que tem pedras estou carregando que só estão fazendo pesar minha viagem. É um momento oportuno de me livrar de pesos que não são meus. Tenho me preparado fisicamente, espiritualmente e emocionalmente para viver essa experiência de coração aberto”, declara Gustavo.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O objetivo do coach é compartilhar sua vivência através de canais oficiais nas redes sociais, com fotos, vídeos e lives. “Quero compartilhar chegadas em etapas, insights, vivencias, mostrar pessoas que eu tenha a oportunidade de conhecer.  Minha missão é ajudar as pessoas a serem mais felizes, desconfortá-las, tirá-las da zona de conforto. Nesse projeto eu quero dividir com as pessoas esse olhar para dentro de si, essa viagem introspectiva. Todo o processo de autodesenvolvimento se inicia com o autoconhecimento”, afirma o coach.

Os planos para depois do caminho são vários: o projeto de um livro, onde vai compartilhar toda a experiência vivida nesses 33 dias, palestras, rodas de bate papo, caminhadas guiadas e outros projetos ainda em estágio de desenvolvimento. “O caminho de Santiago tem uma mística que desperta curiosidade nas pessoas, que nos traz uma certa obrigação de dividir essa experiência e esse é um dos meus objetivos”, finaliza Gustavo Evangelista.

Para a realização do projeto “Qual é o teu caminho”, da preparação da viagem até a conclusão do livro, o profissional disponibilizou algumas cotas de patrocínio onde empresas podem expor suas marcas em troca de apoio. Mais informações sobre como apoiar pelo e-mail contato@unikalive.com.br. Para acompanhar a preparação e peregrinação de Gustavo Evangelista nas redes sociais oficiais do projeto, os perfis são: facebook/qualeoteucaminho ou Instagram @qualeoteucaminho.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Da ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real a prefeitura

Entenda o que esta em jogo nas eleições de 2020, e quais os reais interesses para o futuro de Ribeirão Preto

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado

Dia do Idoso: Autocuidado é ainda mais importante na terceira idade

Podóloga da Doctor Feet ensina rotina de cuidados com o pés, pernas e unhas, na melhor fase da vida