InícioTurismo10 razões para visitar Ubatuba neste ultimo feriado

10 razões para visitar Ubatuba neste ultimo feriado

- continua após a publicidade -

Você até já pode ter ido para Ubatuba, mas certamente ainda tem muito para ver nessa cidade do litoral paulista. Isso porque Ubatuba tem mais de 100 praias, distribuídas por 100 km de orla, além de cachoeiras, montanhas e trilhas no meio da Mata Atlântica.

Aceita conhecer Ubatuba muito além do que já viu? Você vai precisar voltar muitas vezes para conhecer suas praias de aguas cristalinas, riachos que descem da mata atlântica, ilhas trilhas, e muita historia. Confira!

Ubatuba é dividida entre praia do sul, central e praias do norte, sendo que cada região oferece além das praias uma variedade de opções que voce precisa conhecer.

Para quem desce por Caragua, as primeiras praias em Ubatuba são da região sul, que tem na região de Maranduba uma estrutura e vida própria, oferecendo toda estrutura nas praias para os banhistas e turistas como, quiosques de praia, salva vidas e atrações como passeios de escuna entre outras opções.
Para que busca diversão noturna não ficara sem opção mesmo estando distante da região central.
A região oferece casas de veraneio, hotéis e pousadas para todos gostos e bolso, restaurantes ou supermercados.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ja a região central com as praias da região das Toninhas com seus luxuosos hoteis, praia grande o ponto de encontro da galera, passando por Tenório, vermelha, Itagua com a variedade de restaurantes, bares, casas noturnas e todo o movimento da noite passam por aqui.

As praias do norte são que levam os turistas mais próximos a natureza, com praias de aguas cristalinas e muitas consideradas entre as mais bonitas do mundo.

Para os mais animados é possível dar uma esticada e conhecer Paraty, uma linda cidade histórica com muita historia por suas ruas onde a família real passava as ferias de verão.

Você quer motivos para se animar?

1) Ubatuba é eleita a melhor região brasileira para visitar
De todos os lugares no Brasil, existe um que merece a atenção especial dos turistas em 2016. A Costa Verde, como é chamado o trecho que vai do sul do estado do Rio de Janeiro ao norte de São Paulo, foi listada como uma das regiões imperdíveis para se conhecer no próximo ano. Continue lendo.

2) A região de maramduba, que oferece vida própria para aqueles que querem tudo em um mesmo local. Faz limite a esquerda com a praia do Sapê e a direita com a praia do Pulso. É possível ainda conhecer cachoeiras, ilhas, trilhas e o maior pico de Ubatuba fica nesta região, que é o morro do Corcovado, mas para esta inesquecível experiência é importante contratar guias experientes.
Vale a pena conhecer: Cachoeira da BaciaPraia DuraPraia do Lázaro

3) A região central oferece o maior numero de opções para turistas que visitam a cidade. Aproveitar as prias durante o dia e toda a agitação da noite é para quem quer aproveitar tudo que tem direito e escolher o que faz o seu estilo.
A praia das Toninhas é para a família, a praia grande para aqueles que curtem azaração, Itagua para noite ate amanhecer o dia e começar tudo novamente.
Anote em sua agenda: Praia do ItaguáPraia de Iperoig ou CruzeiroPraia do Tenório

4) A região Norte você poderá conhecer as praias mais lindas da cidade e do Brasil, com suas trilhas, cachoeiras e ilhas que encantam a todos.  Para falar apenas em uma praia vamos citar a praia do Prumirim, um paraíso de rara beleza que oferece em um mesmo espaço trilha, praia, cachoeira e ilha. Saindo do centro de Ubatuba com direção a Paraty você terá a opção de conhecer: Praia do PrumirimCachoeira do PrumirimIlha do Prumirim

5) Mirante Saco da Ribeira. Um visual cinematográfico, os morros ao fundo com uma vegetação especial da mata atlântica.
Dezenas de embarcações atracadas, de todos os modelos e tamanhos, das mais simples ate luxuosas; mas o que importa mesmo e voce parar por um tempo e observar cada detalhe.
aproveite e faça muitas fotos. veja mais.

6) Tropico de Capricórnio, você sabia que o verão começa primeiro em Ubatuba?O Trópico de Capricórnio existe sim, e passa em Ubatuba, bem na cabeceira do aeroporto. As linhas dos trópicos, assim como a do Equador, são imaginárias, mas têm um significado astronômico bem preciso. Veja Mais.

7) Projeto Tamar. Inaugurada em 1991 Ubatuba foi a primeira base instalada pelo Tamar em área de alimentação no litoral brasileiro. Como tradicional e antigo porto do litoral paulista, conta com uma frota pesqueira significativa. Saiba mais.

8) Feirinha de Artesanato. Passagem obrigatoria para quem quer lembranças da cultura caiçara e o rico artesanato. Prepare-se para o movimento de turistas.

9) Entre tantas ilhas destacamos a Ilha Anchieta por sua historia e beleza natural. Vale o passeio. O presídio da Ilha Anchieta começou a ser construído em 1902, quando foram desapropriadas cerca de 412 famílias de colonos e caiçaras que habitavam o local. Mas em 1914 a Colônia Penal foi extinta, sendo os detentos transferidos para Taubaté. Hoje é possível conhecer os espaços onde ficavam os presos.

10) Segurança. Em Ubatuba ainda é possível caminhar dia e noite com tranquilidade, apesar de toda estrutura e grande numero de turistas a região ainda oferece boa qualidade de segurança e tranquilidade para aqueles que buscam passar um tempo relaxando. Não que é possível deixar de lado os cuidados costumeiros, mas não é uma cidade com índices de criminalidade preocupantes como outras cidades turísticas.

Siga nossas comunidades no Instagram @emubatuba ou no Facebook

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Imposto de Renda 2024: Anhanguera Ribeirão e Sertãozinho oferecem ajuda GRATUITA!

Atenção contribuintes de Ribeirão e Sertãozinho! A Faculdade Anhanguera está oferecendo um serviço gratuito de orientação e dicas para te ajudar a declarar o Imposto de Renda 2024.

🌾💼 Hard Rock Cafe apresenta Hard Talks Agronegócio em Transformação 🌾💼

O Hard Rock Cafe Ribeirão Preto realizará no dia 29 de abril, a partir das 19h, um evento para discutir o agronegócio e suas transformações. Grandes nomes do setor vão falar sobre tendências, inovações e desafios que estão moldando o agronegócio

🏍️ Barretos Motorcycles Aquece Turismo Local e Rede Hoteleira 🏍️

O Barretos Motorcycles, um dos mais importantes encontros de motociclistas do Brasil, vai aquecer a economia local durante a sua 20ª edição, marcada para ocorrer de 3 a 5 de maio no Parque do Peão.

“Pink Floyd Experience” em Ribeirão Preto

O show musical poderá ser assistido no Theatro Pedro II no domingo, 28 de abril, às 19h.

🎭 Espetáculo “Mutações” com Luís Melo no Teatro Municipal de Ribeirão Preto 🎭

⭐ Vencedor do Prêmio Shell e Indicado ao Prêmio APCA! ⭐ com com Luís Melo no Teatro Municipal de Ribeirão Preto 🎭
- PUBLICIDADE -