InícioTurismo🌊☀️ Litoral Norte de SP Impulsiona 'Turismo de Ano Inteiro

🌊☀️ Litoral Norte de SP Impulsiona ‘Turismo de Ano Inteiro

@circuitolitoralnorte oferece atrações o ano todo como o festival Sabores da praia para os amantes do mar

- continua após a publicidade -

A diversidade de atrativos e eventos tem contribuído para uma mudança significativa no cenário turístico das cinco cidades da região.

O Litoral Norte de São Paulo tem se destacado como um destino turístico versátil e atrativo, promovendo o conceito de ‘turismo de ano inteiro’ e registrando um notável aumento no ticket médio dos visitantes. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), a região experimentou um crescimento de mais de 12% na diária média, saltando de R$302,97 em 2022 para R$341,15 em 2023.

Esse crescimento é resultado de diversos fatores, incluindo a diversidade de atrativos, a realização de eventos culturais e esportivos, e a criação de roteiros integrados entre as cinco cidades da Região Turística: Bertioga, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba. O Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo tem desempenhado um papel fundamental nesse desenvolvimento, colaborando com o Sebrae, os municípios e os operadores locais para criar e promover roteiros que valorizem a cultura, história, natureza, sol e praia, além do turismo náutico.

A Lista de Roteiros Turísticos, disponível no site do consórcio, apresenta uma variedade de opções para os viajantes explorarem, desde ecoturismo até roteiros de praias e atividades náuticas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além disso, iniciativas como avistamento de cetáceos, turismo náutico, gastronomia, eventos esportivos, turismo de base comunitária e turismo de natureza têm impulsionado o turismo durante todo o ano. A integração na promoção e oferta regional tem contribuído para uma melhoria na qualidade dos serviços locais e um aumento no tempo de permanência dos turistas na região.

A estratégia de diversificação do turismo também inclui a participação em eventos e feiras do setor, aumentando a visibilidade dos municípios e criando novas oportunidades de negócios. Nos últimos cinco anos, o Circuito Litoral Norte de São Paulo se estabeleceu como referência em gestão integrada e desenvolvimento conjunto, enriquecendo a oferta turística e ampliando as opções de visita na região.

Caio Matheus, presidente do Circuito Litoral Norte de São Paulo, comenta: “O Litoral Norte de São Paulo é um exemplo de como a diversidade de atrativos, ações conjuntas com o trade e a integração entre municípios podem transformar uma região em um destino turístico de sucesso, promovendo o turismo o ano inteiro, elevando o ticket médio dos visitantes e impulsionando a economia local.”

Essas iniciativas têm contribuído para a quebra da sazonalidade e para o atendimento de uma variedade de públicos, desde os entusiastas do turismo de aventura até aqueles que buscam relaxar nas praias paradisíacas ou explorar a rica cultura local. O crescimento sustentável da região tem resultado não apenas em números positivos, mas também na geração de empregos, renda e qualidade de vida para a população local.

arquivo

O Circuito Litoral Norte, em parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado e o Ministério do Turismo, continua apoiando o trade regional para fortalecer ainda mais o turismo na região. Com uma abordagem focada em segurança, sustentabilidade e inovação, o consórcio turístico está definindo novos padrões para o turismo no Estado de São Paulo, garantindo que o Litoral Norte permaneça como um dos destinos mais procurados para todos os tipos de viajantes.

Para mais informações, visite o site oficial do Circuito Litoral Norte: circuitolitoralnorte.tur.br.

🍽️🏝️ Festival Sabores da Praia Transformará Ilhabela em Polo Gastronômico no Litoral Norte Paulista!

O público terá a oportunidade de saborear iguarias durante 32 dias em uma das melhores épocas para visitar Ilhabela e aproveitar seus atrativos turísticos.

conheça mais em emUbtuba no instagram >>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -