InícioTrânsitoExistem ‘pegadinhas' na Lei do Farol Baixo que podem fazer você ser...

Existem ‘pegadinhas’ na Lei do Farol Baixo que podem fazer você ser multado

- continua após a publicidade -

A Lei do Farol Baixo entrou em vigor há poucos dias e só neste fim de semana mais 15 mil pessoas foram multadas no Brasil por desobedecer a lei federal.

Mas você sabia que há uma diferença entre farol baixo e luz de posição? Se você não sabe, é bom ficar esperto para não levar uma multa.

portaldoholanda-705808-imagem-foto-amazonas

Muitos motoristas confundem os dois sinais o que prejudica na hora de seguir a lei.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A seta verde vai indicar luz baixa, já onde está a seta amarela indica a luz de posição. A seta vermelha mostra que os faróis estão desligados e a azul indica luz alta (sendo que para isso deve-se empurrar a alavanca para frente)

Para quem não obedecer a Lei do Farol Baixo a multa é de R$85,13 além de 4 pontos na CNH.

Ou seja luz baixa não são as lanternas e sim o farol ligado.

Mas o mais grave é que muitos utilizam o anel viário para se deslocarem de um bairro para outro, e neste caso é obrigatório o uso do farol baixo, mesmo que você saia de um bairro e logo em seguida entre em outro, caso você seja flagrado neste percurso com  a luz apagada receberá uma multa de presente em casa.

A maior pegadinha vem agora.

O que a maioria dos motoristas não sabem é que a Avenida Castelo Branco que liga a Avenida 13 de maio à região da Lagoinha , Novo Shopping, Fórum e inúmeras empresas, na verdade é uma rodovia e não uma avenida; portanto é obrigatório o uso do farol baixo durante o dia neste local.

Esta semana a policia rodoviária estava no local realizando fiscalização, Fique atento!

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🌱 Fenasucro & Agrocana: Inscrições Abertas para a Edição Histórica de 30 Anos! 🎉

Tradicionalmente reconhecida como referência no lançamento de tecnologias e inovações para o setor bioenergético, a Fenasucro & Agrocana, conhecida como a Feira Mundial da Bioenergia, abre o credenciamento para a edição comemorativa de 30 anos.

🎓 Universidade Promove Atendimentos Gratuitos em Ribeirão Preto 📍

A Universidade de Ribeirão Preto está promovendo mais uma edição do evento "Unaerp Solidária", que ocorrerá nos dias 24 e 25 de maio na Praça Carlos Gomes, no centro da cidade.

🎸 Festival João Rock: Reserve seu Locker Agora e Aproveite Sem Preocupações! 🔐

Para isso, foram disponibilizadas unidades de lockers, que já podem ser reservadas no site oficial do evento, joaorock.com.br. Esses guarda-volumes são ideais para quem deseja armazenar seus itens pessoais com segurança durante o festival.

“Paz no trânsito começa por você” é o tema do movimento Maio Amarelo 2024

Especialistas refletem sobre a importância da campanha e dão dicas importantes para os motoristas

McDia Feliz 2024 acontece em 24 de agosto e valor do tíquete de Big Mac será de R$19,00

Na data, o valor arrecadado com as vendas do sanduíche será revertido para causas infantojuvenis apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald e Instituto Ayrton Senna
- PUBLICIDADE -