InícioTrânsitoExistem ‘pegadinhas' na Lei do Farol Baixo que podem fazer você ser...

Existem ‘pegadinhas’ na Lei do Farol Baixo que podem fazer você ser multado

- continua após a publicidade -

A Lei do Farol Baixo entrou em vigor há poucos dias e só neste fim de semana mais 15 mil pessoas foram multadas no Brasil por desobedecer a lei federal.

Mas você sabia que há uma diferença entre farol baixo e luz de posição? Se você não sabe, é bom ficar esperto para não levar uma multa.

portaldoholanda-705808-imagem-foto-amazonas

Muitos motoristas confundem os dois sinais o que prejudica na hora de seguir a lei.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A seta verde vai indicar luz baixa, já onde está a seta amarela indica a luz de posição. A seta vermelha mostra que os faróis estão desligados e a azul indica luz alta (sendo que para isso deve-se empurrar a alavanca para frente)

Para quem não obedecer a Lei do Farol Baixo a multa é de R$85,13 além de 4 pontos na CNH.

Ou seja luz baixa não são as lanternas e sim o farol ligado.

Mas o mais grave é que muitos utilizam o anel viário para se deslocarem de um bairro para outro, e neste caso é obrigatório o uso do farol baixo, mesmo que você saia de um bairro e logo em seguida entre em outro, caso você seja flagrado neste percurso com  a luz apagada receberá uma multa de presente em casa.

A maior pegadinha vem agora.

O que a maioria dos motoristas não sabem é que a Avenida Castelo Branco que liga a Avenida 13 de maio à região da Lagoinha , Novo Shopping, Fórum e inúmeras empresas, na verdade é uma rodovia e não uma avenida; portanto é obrigatório o uso do farol baixo durante o dia neste local.

Esta semana a policia rodoviária estava no local realizando fiscalização, Fique atento!

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.

Enem 2021: Segundo dia de provas mobiliza candidatos em Ribeirão

Nos locais de exame, os portões são abertos às 12h e fecham às 13h, e não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15
- PUBLICIDADE -