InícioTecnologiaWhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

- continua após a publicidade -

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

WhatsApp acaba de lançar novos recursos para evitar vazamentos de informações e garantir mais privacidade aos seus usuários. A plataforma anunciou funções que vão desde sair silenciosamente de grupos até o bloqueio de prints em imagens enviadas para visualização única. Além dessas, o usuário também pode escolher quais contatos vão ter a informação de que ele está online ou não.

Hoje, o WhatsApp já protege as ligações e mensagens pessoais dos usuários com criptografia de ponta a ponta padrão, para que ninguém além do destinatário possa ler ou ouvi-las. Ao longo dos anos, ainda foram adicionadas novas camadas de privacidade para oferecer diversas maneiras de proteger suas mensagens, incluindo as temporárias (que apagam sozinhas), os backups criptografados de ponta a ponta (que guardam seu histórico de conversas), a verificação em duas etapas (para ainda mais segurança) e a possibilidade de bloquear conversas indesejadas.

Novas funções do WhatsApp

  • Saia de grupos silenciosamente: para evitar situações desconfortáveis para os usuários ao deixarem grupos, a plataforma lançou uma novidade. Agora, em vez de notificar o grupo todo quando alguém sair, só os administradores saberão. Essa opção vai começar a ser implementada para todos os usuários este mês.
  • Escolha quem pode ver que você está online: o WhatsApp passou a ser uma ferramenta utilizada não só para lazer mas também para trabalho, mas é difícil separar essas duas funções no mesmo aplicativo. Por isso, a nova função permite que você esconda que está online no aplicativo, e possa ter um maior foco em suas tarefas.
  • Bloqueio de capturas de tela para mensagens de visualização única: a visualização única já é uma forma mais segura para compartilhar fotos ou mídias que não precisam ter um registo digital permanente. Agora o aplicativo criou o bloqueio de capturas de tela das mensagens de visualização única, oferecendo ainda mais proteção. Esse recurso ainda está em teste, mas será implementado em breve.

O WhatsApp explica que algumas das funções ainda estão em fase de testes, mas que todas as ferramentas chegarão de forma gratuita para todos os usuários do aplicativo de conversas em breve.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agora sem o que fazer camara de Ribeirão Preto oferece titulo de cidadão Ribeirão-pretano a melancia

Homenagem a oficial do Exército teve desfile de blindados e banda militar, mas a pergunta é o que o senhor General Amin Naves fez de efetivo para nossa cidade a não ser trair a confiança daqueles que adimiravam a instituição?

Finalistas do Concurso de Bandas do João Rock se apresentam neste sábado em novo local

Evento será na Arthouse em Ribeirão Preto e, além da grande final, terá shows da Banda Chavala e do coletivo Tutu Djs

Eisenbahn monta megaoperação de chope para o João Rock 2024

Patrocinadora master do festival, a marca premium do Grupo HEINEKEN levará 50 mil litros de chope para o evento

Ouro, prata e bronze: 3.483 estudantes da região de Ribeirão Preto são medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática de SP

Mais de 127 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram premiados em todo Estado

Centro universitário promove mutirão gratuito no próximo domingo para declaração do imposto de renda da população

Realizado no Parque Über Sul no dia 26, das 9h às 12h, evento realizado pela Estácio também vai oferecer orientações de carreira, elaboração de currículos, atividades pedagógicas, nutricionais, físicas, entre outras
- PUBLICIDADE -