Transerp lança aplicativo para reforçar fiscalização do transporte coletivo

Ferramenta on-line estará disponível para download gratuito nas principais lojas de aplicativos

0
671

Ferramenta on-line estará disponível para download gratuito nas principais lojas de aplicativos

Com o objetivo de agilizar o tempo de resposta à população e aumentar a fiscalização sobre a qualidade do transporte coletivo de Ribeirão Preto, a Transerp lança nesta terça-feira, dia 7 de dezembro, um aplicativo para o acompanhamento e melhorias do serviço na cidade.

Pelo celular, tablets ou computadores, é possível abrir chamado sobre as linhas do transporte público da cidade, relatar falhas como atrasos, solicitar manutenção dos abrigos de ônibus, enviar denúncias ou sugestões em tempo real em um canal que fica disponível em qualquer hora e lugar.

Os cidadãos poderão formalizar as solicitações de onde estiverem, seja com o auxílio de fotos ou vídeos, que também poderão ser anexados como complemento do registro. Afinal, o aplicativo é para ouvir o usuário de ônibus e garantir um serviço com mais qualidade para todos.

O superintendente da Transerp, Marcelo Galli, afirma que, a partir de alertas criados pela população, serão identificadas necessidades para atender cada demanda com mais rapidez. “Queremos proporcionar maior comodidade à nossa população. Por meio de um painel administrativo, a Transerp terá total controle sobre as ocorrências divididas por categorias, gerando filtros e relatórios, além de atualizar o status de cada processo, tudo pela internet e com mais segurança”, acrescentou.

Como baixar

O app da Transerp deve ser baixado nas lojas de aplicativos de qualquer aparelho, como no Google Play e no App Store.

Após baixar o aplicativo, será solicitado um e-mail para cadastro e criação de um usuário/senha para acessos. A partir dessa etapa, um cadastro simples identifica o cidadão e todas as funções do app estarão liberadas.

A plataforma permite que o cidadão acompanhe o andamento de sua solicitação.

Mesmo com o aplicativo disponível, o canal oficial para solicitações, pelo telefone 0800 77 10 118 (Ritmo), também continuará a receber as demandas sobre o transporte coletivo normalmente.