InícioTecnologiaSupera Parque disponibiliza painel com resultados de testagem da Covid-19

Supera Parque disponibiliza painel com resultados de testagem da Covid-19

Entre 18 de abril e 17 de maio foram realizados 1.201 testes, que compõem o boletim epidemiológico do município; do total, 18,40% foram positivos e 81,10% foram negativos

- continua após a publicidade -

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia, de Ribeirão Preto, disponibilizou um painel de controle com resultados de todas as testagens realizadas pelo projeto Supera Ação para a Covid-19.

De acordo com a publicação, entre os dias 18 de abril e 17 de maio foram realizados 1.201 testes – o que corresponde a 24,02% dos cinco mil testes previstos para a primeira fase do projeto. Deste total, 18,40% foram positivos, 81,10% foram negativos e, ainda, 0,5% dos testes foram considerados inconclusivos.

Segundo o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, a capacidade de testagem do município é um diferencial frente a outras cidades, sendo fator preponderante para a tomada de decisões no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

“Um trabalho de suma importância, sem dúvida alguma, pois contribui para a análise técnica da situação vivenciada em nossa cidade e para a definição das ações de orientação da população”, afirma o chefe do Executivo.

“O objetivo da publicação é dar transparência às ações do projeto, que é uma iniciativa sem fins lucrativos. Os dados são atualizados a cada 12 horas e mostram tanto os resultados acumulados quanto os testes realizados dia a dia”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora de Empresas e coordenador do projeto.

Rodrigues explica que os dados integram o boletim epidemiológico diário de Ribeirão Preto.

“Além dos dados do Supera Parque, a Secretaria Municipal da Saúde também utiliza o resultado de outros laboratórios da rede de saúde pública e privada da cidade.
A consolidação e a publicação dos casos confirmados e descartados são feitas pelo Departamento de Vigilância em Saúde e Planejamento de Ribeirão Preto”, esclarece.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
Foto Divulgação

Iniciativa
O Supera Ação é uma iniciativa sem fins lucrativos, liderada pelo Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto.

O projeto nasceu da união de 18 startups e da disposição de mais de 100 pesquisadores voluntários que decidiram doar o conhecimento e mão de obra para apoiar o sistema de saúde regional de Ribeirão Preto.

A partir de convênio com a Secretaria Municipal da Saúde e parceria com o Laboratório Municipal de Citologia e Patologia Clínica, o projeto foi credenciado pelo Instituto Adolfo Lutz, o que o torna apto a realizar o exame molecular do coronavírus – recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pelo Ministério da Saúde.

A capacidade operacional permite realizar a leitura de até 120 testes diários e emitir resultados em até 72 horas, dando agilidade ao atendimento dos pacientes.
O dashboard com os dados do projeto estão disponíveis no site https://bit.ly/TesteSuperaAcao.

Foto Divulgação

O Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto em conjunto com a Universidade de São Paulo (USP).

Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, bem como diversos órgãos estaduais e federais, são apoiadores do empreendimento. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 74 empresas instaladas no Parque, sendo: 62 delas no Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; e 12 empreendimentos no Centro de Negócios.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -