InícioTecnologiaSupera Parque disponibiliza painel com resultados de testagem da Covid-19

Supera Parque disponibiliza painel com resultados de testagem da Covid-19

Entre 18 de abril e 17 de maio foram realizados 1.201 testes, que compõem o boletim epidemiológico do município; do total, 18,40% foram positivos e 81,10% foram negativos

- continua após a publicidade -

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia, de Ribeirão Preto, disponibilizou um painel de controle com resultados de todas as testagens realizadas pelo projeto Supera Ação para a Covid-19.

De acordo com a publicação, entre os dias 18 de abril e 17 de maio foram realizados 1.201 testes – o que corresponde a 24,02% dos cinco mil testes previstos para a primeira fase do projeto. Deste total, 18,40% foram positivos, 81,10% foram negativos e, ainda, 0,5% dos testes foram considerados inconclusivos.

Segundo o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, a capacidade de testagem do município é um diferencial frente a outras cidades, sendo fator preponderante para a tomada de decisões no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

“Um trabalho de suma importância, sem dúvida alguma, pois contribui para a análise técnica da situação vivenciada em nossa cidade e para a definição das ações de orientação da população”, afirma o chefe do Executivo.

“O objetivo da publicação é dar transparência às ações do projeto, que é uma iniciativa sem fins lucrativos. Os dados são atualizados a cada 12 horas e mostram tanto os resultados acumulados quanto os testes realizados dia a dia”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora de Empresas e coordenador do projeto.

Rodrigues explica que os dados integram o boletim epidemiológico diário de Ribeirão Preto.

“Além dos dados do Supera Parque, a Secretaria Municipal da Saúde também utiliza o resultado de outros laboratórios da rede de saúde pública e privada da cidade.
A consolidação e a publicação dos casos confirmados e descartados são feitas pelo Departamento de Vigilância em Saúde e Planejamento de Ribeirão Preto”, esclarece.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
Foto Divulgação

Iniciativa
O Supera Ação é uma iniciativa sem fins lucrativos, liderada pelo Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto.

O projeto nasceu da união de 18 startups e da disposição de mais de 100 pesquisadores voluntários que decidiram doar o conhecimento e mão de obra para apoiar o sistema de saúde regional de Ribeirão Preto.

A partir de convênio com a Secretaria Municipal da Saúde e parceria com o Laboratório Municipal de Citologia e Patologia Clínica, o projeto foi credenciado pelo Instituto Adolfo Lutz, o que o torna apto a realizar o exame molecular do coronavírus – recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pelo Ministério da Saúde.

A capacidade operacional permite realizar a leitura de até 120 testes diários e emitir resultados em até 72 horas, dando agilidade ao atendimento dos pacientes.
O dashboard com os dados do projeto estão disponíveis no site https://bit.ly/TesteSuperaAcao.

Foto Divulgação

O Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto em conjunto com a Universidade de São Paulo (USP).

Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, bem como diversos órgãos estaduais e federais, são apoiadores do empreendimento. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 74 empresas instaladas no Parque, sendo: 62 delas no Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; e 12 empreendimentos no Centro de Negócios.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Finalistas do Concurso de Bandas do João Rock se apresentam neste sábado em novo local

Evento será na Arthouse em Ribeirão Preto e, além da grande final, terá shows da Banda Chavala e do coletivo Tutu Djs

Eisenbahn monta megaoperação de chope para o João Rock 2024

Patrocinadora master do festival, a marca premium do Grupo HEINEKEN levará 50 mil litros de chope para o evento

Ouro, prata e bronze: 3.483 estudantes da região de Ribeirão Preto são medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática de SP

Mais de 127 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram premiados em todo Estado

Centro universitário promove mutirão gratuito no próximo domingo para declaração do imposto de renda da população

Realizado no Parque Über Sul no dia 26, das 9h às 12h, evento realizado pela Estácio também vai oferecer orientações de carreira, elaboração de currículos, atividades pedagógicas, nutricionais, físicas, entre outras

 João Rock: o que pode e o que é proibido levar ao festival?

Evento será realizado no dia 08 de junho, em Ribeirão Preto/SP, e conta com mais de 30 atrações em quatro diferentes palcos
- PUBLICIDADE -