InícioTecnologiaSupera Parque de Ribeirão Preto é credenciado para testes do novo coronavírus

Supera Parque de Ribeirão Preto é credenciado para testes do novo coronavírus

Parque tem capacidade para realizar até 120 testes diários e emitir resultados em até 72 horas, dando agilidade ao atendimento dos pacientes

- continua após a publicidade -

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto foi credenciado pelo Instituto Adolfo Lutz para testagem do novo coronavírus (Covid-19) em Ribeirão Preto, um passo importante no combate à pandemia do COVID—19 na cidade.

O credenciamento foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo no último dia 30.

A habilitação para a realização do exame molecular do coronavírus – recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pelo Ministério da Saúde -, se deu nove dias após a equipe de pesquisadores ter iniciado as testagens dos protocolos, o que comprova a competência dos mais de 100 profissionais envolvidos na ação.

Com isso, a partir de agora, o Supera Parque passa a integrar o rol de laboratórios da rede capacitados para a realização dos testes e os resultados obtidos passam a fazer parte dos dados oficiais do município, do Estado e do país.

foto divulgação

“Na prática, a habilitação do Supera Parque significa que a metodologia desenvolvida aqui tem toda a qualidade exigida e necessária, e que estamos suficientemente alinhados ao que é preconizado pela OMS, pelo Ministério da Saúde e pelo Instituto Adolfo Lutz”, explica o superintendente do Supera Parque, Sandro Scarpelini.
 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Supera Parque tem capacidade para realizar a leitura de até 120 testes diários e emitir resultados em até 72 horas, dando agilidade ao atendimento dos pacientes. Além disso, ao integrar os dados oficiais, o Supera Parque contribui para a construção de políticas públicas epidemiológicas efetivas no combate à doença.

foto ebc

APROVAÇÃO

Para que a habilitação fosse possível, a incubadora e as 18 startups envolvidas passaram por uma etapa de testes de capacidade técnica e operacional que aconteceu da seguinte forma:

O Instituto Adolfo Lutz encaminhou amostras de exames moleculares que já haviam sido analisados por sua equipe pesquisadores, sem revelar quais eram os resultados obtidos para os profissionais ribeirão-pretanos.

Ao receberem as amostras, os pesquisadores realizaram a leitura dos testes, seguindo todos os protocolos indicados pelo Instituto. Os resultados obtidos foram encaminhados para a capital para comparação dos dados, protocolos realizados, e, então, o Instituto atestou a qualidade do serviço prestado.

foto ebc

BIOBANCO

Todo o material testado no âmbito do Supera Parque será devidamente armazenado e, ao fim da pandemia, será enviado para o Instituto, onde integrará um biobanco que reunirá todas as amostras da rede.

SUPERA PARQUE — O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto em conjunto com a Universidade de São Paulo (USP). Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, bem como diversos órgãos estaduais e federais, são apoiadores do empreendimento. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 74 empresas instaladas no Parque, sendo: 62 delas no Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; e 12 empreendimentos no Centro de Negócios.

FOTO DIVULGAÇÃO

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -