InícioTecnologiaStartup de Ribeirão Preto, entra para lista das 100 empresas mais promissoras...

Startup de Ribeirão Preto, entra para lista das 100 empresas mais promissoras e inovadoras do Brasil

Empresa é ligada ao Supera Parque de Inovação e Tecnologia; e desenvolve exames genéticos para oncologia

- continua após a publicidade -

A Onkos, startup ligada ao Supera Parque de Inovação e Tecnologia, de Ribeirão Preto, entrou para a lista das 100 mais promissoras e inovadoras do país, de acordo com o ranking 100 Startups to Watch.

A lista foi atualizada pela Época NEGÓCIOS e Pequenas Empresas & Grandes Negócios e foi divulgada no último dia 7, com objetivo de reconhecer startups altamente escaláveis, que merecem a atenção de investidores, aceleradoras, governos e grandes empresas.

A startup foi criada em 2015 e trabalha com o desenvolvimento de diagnósticos moleculares voltados à oncologia.

“Estar entre as 100 é motivo de orgulho e reconhecimento, já que há grandes nomes na lista, inclusive candidatos a Unicórnios. Significa um reconhecimento não só dos nossos clientes e parceiros, como também do mercado”, avalia Marcos Santos, CEO da empresa.

Para Santos, estar em um ambiente de inovação como o Parque Tecnológico, foi definitivo para o prêmio. “O Supera Parque é, sem sobra de dúvidas, um impulsionador do nosso sucesso porque está desde o início conosco dando o suporte necessário.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O prêmio nos dá um novo gás e reafirma que estamos no caminho certo”, diz.

A empresa é responsável pelo desenvolvimento do exame mir-THYpe, uma solução que une Biologia Molecular e Inteligência Artificial que foi capaz de diminuir em até 72% o número de cirurgias para remoção da tireoide que acontecem de forma desnecessária. O exame genético é destinado para pacientes com nódulos de tireoide indeterminados e, só em 2019, evitou que mais de 300 cirurgias desnecessárias fossem realizadas, gerando também economia ao sistema de saúde. 

Divulgação

SELEÇÃO

A seleção para o ranking 100 Startups to Watch contou com a participação de 1972 empreendedores, selecionados a partir do preenchimento de um formulário com 85 questões que investigaram o potencial de inovação, tração comercial, tamanho da equipe e captação de investimento das empresas.

Do total de inscritos, 1300 empresas foram aprovadas para a avaliação técnica, que contou com a participação de 50 especialistas da consultoria EloGroupe.

200 empresas foram classificadas para a final, depois de terem sido avaliadas quanto ao grau de inovação, potencial de mercado, negócio, equipe e maturidade da solução.

arquivo

SOBRE A ONKOS

Criada em 2015, a startup Onkos trabalha com o desenvolvimento de diagnósticos moleculares voltados à oncologia. Especializada no uso e análise de perfis de expressão de gênica para rotina diagnóstica de pacientes com câncer unindo biologia molecular e inteligência artificial.

A empresa é ligada ao Supera Parque de Inovação e Tecnologia, de Ribeirão Preto, e funciona como laboratório de Apoio para mais de 20 laboratórios clientes, entre eles: Grupo Fleury, Grupo DASA, Grupo Hermes Pardini, Grupo Sabin e outros.

A startup foi vice-campeã do desafio Roche de Oncologia (2017); vencedora do Prêmio Octavio Frias de Oliveira de Inovação em Oncologia (2018); recebeu dois prêmios científicos no Encontro Brasileiro de Tireoide – EBT (2018); foi finalista do Prêmio Fleury de Inovação (2018); considerada a 2ª startup mais promissora do mercado na área de biotecnologia pelo ranking da 100 Open Startups (2019) e finalistas do Desafio Roche de Medicina de Precisão (2019).

SUPERA PARQUE — O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios. Ao todo, são 65 empresas instaladas no Parque, sendo: 54 delas no Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; e 11 empreendimentos no Centro de Negócios.

divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agora sem o que fazer camara de Ribeirão Preto oferece titulo de cidadão Ribeirão-pretano a melancia

Homenagem a oficial do Exército teve desfile de blindados e banda militar, mas a pergunta é o que o senhor General Amin Naves fez de efetivo para nossa cidade a não ser trair a confiança daqueles que adimiravam a instituição?

Finalistas do Concurso de Bandas do João Rock se apresentam neste sábado em novo local

Evento será na Arthouse em Ribeirão Preto e, além da grande final, terá shows da Banda Chavala e do coletivo Tutu Djs

Eisenbahn monta megaoperação de chope para o João Rock 2024

Patrocinadora master do festival, a marca premium do Grupo HEINEKEN levará 50 mil litros de chope para o evento

Ouro, prata e bronze: 3.483 estudantes da região de Ribeirão Preto são medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática de SP

Mais de 127 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram premiados em todo Estado

Centro universitário promove mutirão gratuito no próximo domingo para declaração do imposto de renda da população

Realizado no Parque Über Sul no dia 26, das 9h às 12h, evento realizado pela Estácio também vai oferecer orientações de carreira, elaboração de currículos, atividades pedagógicas, nutricionais, físicas, entre outras
- PUBLICIDADE -