Início Tecnologia Startup de Ribeirão Preto, entra para lista das 100 empresas mais promissoras...

Startup de Ribeirão Preto, entra para lista das 100 empresas mais promissoras e inovadoras do Brasil

Empresa é ligada ao Supera Parque de Inovação e Tecnologia; e desenvolve exames genéticos para oncologia

- continua após a publicidade -

A Onkos, startup ligada ao Supera Parque de Inovação e Tecnologia, de Ribeirão Preto, entrou para a lista das 100 mais promissoras e inovadoras do país, de acordo com o ranking 100 Startups to Watch.

A lista foi atualizada pela Época NEGÓCIOS e Pequenas Empresas & Grandes Negócios e foi divulgada no último dia 7, com objetivo de reconhecer startups altamente escaláveis, que merecem a atenção de investidores, aceleradoras, governos e grandes empresas.

A startup foi criada em 2015 e trabalha com o desenvolvimento de diagnósticos moleculares voltados à oncologia.

“Estar entre as 100 é motivo de orgulho e reconhecimento, já que há grandes nomes na lista, inclusive candidatos a Unicórnios. Significa um reconhecimento não só dos nossos clientes e parceiros, como também do mercado”, avalia Marcos Santos, CEO da empresa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para Santos, estar em um ambiente de inovação como o Parque Tecnológico, foi definitivo para o prêmio. “O Supera Parque é, sem sobra de dúvidas, um impulsionador do nosso sucesso porque está desde o início conosco dando o suporte necessário.

O prêmio nos dá um novo gás e reafirma que estamos no caminho certo”, diz.

A empresa é responsável pelo desenvolvimento do exame mir-THYpe, uma solução que une Biologia Molecular e Inteligência Artificial que foi capaz de diminuir em até 72% o número de cirurgias para remoção da tireoide que acontecem de forma desnecessária. O exame genético é destinado para pacientes com nódulos de tireoide indeterminados e, só em 2019, evitou que mais de 300 cirurgias desnecessárias fossem realizadas, gerando também economia ao sistema de saúde. 

Divulgação

SELEÇÃO

A seleção para o ranking 100 Startups to Watch contou com a participação de 1972 empreendedores, selecionados a partir do preenchimento de um formulário com 85 questões que investigaram o potencial de inovação, tração comercial, tamanho da equipe e captação de investimento das empresas.

Do total de inscritos, 1300 empresas foram aprovadas para a avaliação técnica, que contou com a participação de 50 especialistas da consultoria EloGroupe.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

200 empresas foram classificadas para a final, depois de terem sido avaliadas quanto ao grau de inovação, potencial de mercado, negócio, equipe e maturidade da solução.

arquivo

SOBRE A ONKOS

Criada em 2015, a startup Onkos trabalha com o desenvolvimento de diagnósticos moleculares voltados à oncologia. Especializada no uso e análise de perfis de expressão de gênica para rotina diagnóstica de pacientes com câncer unindo biologia molecular e inteligência artificial.

A empresa é ligada ao Supera Parque de Inovação e Tecnologia, de Ribeirão Preto, e funciona como laboratório de Apoio para mais de 20 laboratórios clientes, entre eles: Grupo Fleury, Grupo DASA, Grupo Hermes Pardini, Grupo Sabin e outros.

A startup foi vice-campeã do desafio Roche de Oncologia (2017); vencedora do Prêmio Octavio Frias de Oliveira de Inovação em Oncologia (2018); recebeu dois prêmios científicos no Encontro Brasileiro de Tireoide – EBT (2018); foi finalista do Prêmio Fleury de Inovação (2018); considerada a 2ª startup mais promissora do mercado na área de biotecnologia pelo ranking da 100 Open Startups (2019) e finalistas do Desafio Roche de Medicina de Precisão (2019).

SUPERA PARQUE — O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios. Ao todo, são 65 empresas instaladas no Parque, sendo: 54 delas no Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; e 11 empreendimentos no Centro de Negócios.

divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado

Dia do Idoso: Autocuidado é ainda mais importante na terceira idade

Podóloga da Doctor Feet ensina rotina de cuidados com o pés, pernas e unhas, na melhor fase da vida

A pandemia e sua influência no relacionamento íntimo das pessoas

De uma hora para outra, fomos obrigados a mudar alguns hábitos, como sair com amigos, fazer um churrasco com toda a famílial, conhecer pessoas.

Vai concorrer a um cargo político? Saiba o que é preciso para estar em dia com a sua contabilidade

Além de todas providencias e seguir uma série de determinações da justiça eleitoral, os candidatos obrigatoriamente necessitam declarar todo o valor, inclusive patrimonial