InícioTecnologiaSertãozinho: Biblioteca Municipal “Dr. Antônio Furlan Júnior” terá curso gratuito de Tecnologias...

Sertãozinho: Biblioteca Municipal “Dr. Antônio Furlan Júnior” terá curso gratuito de Tecnologias Exponenciais

- continua após a publicidade -

A Biblioteca Municipal “Dr. Antônio Furlan Júnior” e o Projeto Ubuntu estão com inscrições abertas para o curso de Tecnologias Exponenciais, que abordará assuntos ligados ao tema, como realidade virtual, realidade aumentada, inteligência artificial, biotecnologia, internet das coisas e desenvolvimento básico de projetos.

Os interessados devem ter entre 14 e 29 anos, comprometimento e vontade de aprender, através da educação colaborativa.

Com início no próximo dia 30, o curso terá duração de cinco meses e as aulas acontecerão todas as quartas-feiras, das 19h às 21h. Há 20 vagas disponíveis, e os alunos receberão certificado de conclusão.

As inscrições devem ser feitas na Biblioteca Municipal “Dr. Antônio Furlan Júnior”, que fica localizada à rua Sebastião Sampaio, 1489 – Centro. Mais informações: 3947-7571.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 Afinal, o que são Tecnologias Exponenciais?

  Você já percebeu como algumas tecnologias estão mudando rapidamente o mundo em que vivemos? Robôs, realidade virtual, inteligência artificial, biotecnologias, internet das coisas, entre outras. São as chamadas Tecnologias Exponenciais (TEs).

Quando algo se multiplica de forma acelerada, como um boato nas redes sociais ou o vírus causador de uma epidemia, dizemos que essa velocidade de propagação foi decorrente de um crescimento exponencial, pois é algo que se multiplica rapidamente a partir de si mesmo. O crescimento exponencial das novas tecnologias tem um lado bom: as soluções ficam mais baratas e, portanto, as tecnologias tornam-se mais acessíveis e têm maior impacto na sociedade.

Nesse curso, você irá descobrir a importância e o impacto dessas tecnologias e vai ver que elas já estão bem perto da gente. Elas são um futuro que já está chegando e são chamadas “exponenciais”, pois têm um desempenho muitas vezes maior do que outras tecnologias e ferramentas. E também, porque estão acelerando as transformações em nossas vidas.

Quem elas afetam e como sentimos esse impacto é o que será apresentado ao longo do curso, que prevê:

 

  • Compreender os conceitos e como funcionam as TEs,
  • Entender os impactos das TEs em nossas vidas e na sociedade,
  • Vislumbrar possibilidades de atuação profissional no campo,
  • Experimentar aplicações disponíveis dessas tecnologias,
  • Prototipar ideias e projetos a partir de nossa compreensão das TEs,
  • Desenvolver nossas competências de criatividade, resolução de problemas, colaboração e comunicação.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -