InícioTecnologiaRibeirão Preto recebe maratona da Hackribeirão 2018

Ribeirão Preto recebe maratona da Hackribeirão 2018

- continua após a publicidade -

No próximo fim de semana, nos dias 20 e 21 de outubro, Ribeirão Preto será o palco da Hackribeirão 2018, uma maratona de programação que visa buscar soluções para problemas reais da educação pública. Realizado no Supera Parque de Inovação e Tecnologia, o evento irá reunir programadores, designers e outros profissionais interessados na área.

Os Hackathons são eventos que reúnem programadores, designers e outros profissionais interessados na área e cujo o objetivo é desenvolver softwares que atendam a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis para um tema proposto.

A maratona será dividida em duas categorias: Ensino (trata-se da transferência de conhecimento e seus métodos, visando desafiar os participantes a criarem soluções e recursos tecnológicos para as salas de aula e melhorar o aprendizado dos alunos e o ensino dos professores) e Integração entre Alunos, Escolas e Comunidade (que visa ampliar a relação entre esses três pilares e proporcionar uma maior sintonia e benefícios para as três partes envolvidas, de forma balanceada).

Apesar do evento ser sobre programação, não é necessário ser programador para participar do evento. Os ganhadores receberão R$ 4 mil em prêmios.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A maratona terá início às 12h do dia 20 de outubro, com espaço para palestras, integração e formação de equipes e networking. Em seguida, será feita a apresentação da problemática e terá início a competição.

No segundo dia, as ideias desenvolvidas pelas equipes serão apresentadas em formato de pitch, com duração de três minutos, para uma banca de juízes composta por cinco especialistas. Serão avaliados critérios como criação e inovação, qualidade técnica, viabilidade e se o programa é executável.

Os interessados em participar devem ter idade igual ou superior a 16 anos (com autorização do responsável legal) e devem realizar as inscrições pelo site do evento até o dia 15 de outubro.

Programação

Sábado
12h – Entrada + Check-in dos participantes
13h – Palestras, integração, formação de equipes e networking
14h – Apresentação da Problemática
16h – Início da competição
20h – Jantar liberado

Domingo
06h – Café da manhã liberado
12h – Almoço liberado e Início da conversa com os juízes
12h – Entrega dos Projetos
16h – Fim da conversa com os juízes e Pitch das ideias
17h – Anúncio dos campeões e premiação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Menor NÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. “A OMS não recomenda a vacinação de adolescentes

Teatro Municipal lança edital de ocupação do 1° semestre de 2022

Inscrições começaram dia 15 de setembro e vão até 15 de outubro

Avenida Thomaz Alberto Whately tem nova interdição para obras

Bloqueio ocorre para obras do trecho 1 do corredor de ônibus Norte-Sul pelo programa Ribeirão Mobilidade

IMPORTANTE COMPARTILHE: Anvisa e Min. da Saúde NÃO Recomendam a vacinação para Menores de 18 Anos

Não se vê veículos de imprensa ou governantes falando sobre o assunto, muito pelo contrario continuam incentivando a vacina que não tem teste para menores de 18 anos

Vacinados já são 81,7% dos internados em SP

Do total de hospitalizados, 51,6% (325 doentes) já foram totalmente imunizados, com as duas doses, (34,6%) com Coronavac.
- PUBLICIDADE -