InícioTecnologiaPrimeiro Agtech Day de Ribeirão Preto acontecerá dia 28 de maio

Primeiro Agtech Day de Ribeirão Preto acontecerá dia 28 de maio

- continua após a publicidade -

A Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP), a ESALQTec Incubadora Tecnológica e a Lidera Consultoria promoverão, dia 28 de maio, o AgTech Day edição Ribeirão Preto.

Empresas que desenvolvem tecnologia para o setor vão expor suas inovações durante todo o dia, quando acontecerão também palestras, debates e oficinas. O evento integra a agenda do Movimento AgTech Ribeirão Preto, iniciativa que desde o início de 2019 conecta empreendedores, investidores, profissionais, produtores, universidades, centros de pesquisa e a comunidade de Ribeirão Preto.

“Em nossa região e em cidades vizinhas, temos muita pesquisa e desenvolvimento de inovações, além de produtores agropecuários, grandes, pequenos e médios, e todos os agentes fundamentais que compõem o ecossistema de inovação no agro. O Movimento AgTech está unindo essas pontas e fomentando o desenvolvimento do ecossistema”, fala o engenheiro agrônomo Leonardo Barbieri, da Lidera Consultoria.

A expectativa do presidente da AEAARP, engenheiro Giulio Prado, é a de que o Movimento AgTech gere oportunidades de negócios na Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“O desenvolvimento de muitas inovações passa pelas mãos de engenheiros. A AEAARP é a casa do engenheiro em Ribeirão Preto. A cidade tem grande significado para o setor: é sede da Agrishow, uma das maiores feiras agrícolas do mundo, exemplo da pujança da inovação tecnologia no campo. Como fazer isso chegar ao produtor é um dos desafios que nos impusemos”, afirma.

A ESALQTec Incubadora Tecnológica atua junto à ESALQ/USP como um centro de apoio a empreendedores da área tecnológica ligados ao agronegócio. O engenheiro agrônomo Sergio Barbosa, gerente da incubadora, observa que, entre a formulação da ideia, a concretização do negócio e a comercialização do produto, as startups passam por desafios que podem determinar seu sucesso ou fracasso.

”Proporcionamos oportunidades para que empreendedores, pesquisadores, investidores e produtores se conheçam e façam negócios. Por esta razão, identificamos sinergia com o movimento AgTech Ribeirão. A proposta de oferecer a oportunidade de realizar o primeiro Agtech Day neste ecossistema está engajado no planejamento estratégico elaborado desde 2018″, explica Sergio.

O AgTech Day Ribeirão Preto é aberto ao público (ingresso solidário, 2 quilos de alimentos não perecíveis ou R$ 10). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no portal www.aeaarp.org.br.

Sobre o Agtech Day

O AgTech Day é um evento realizado em Piracicaba (SP), que está indo para a sétima edição – o próximo acontecerá no dia 27 de junho. O de Ribeirão Preto será a primeira edição realizada fora do Vale do Piracicaba/Agtech Valley, denominação usada para identificar em Piracibaca (SP) a produção de conhecimento e tecnologia no agro.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.
- PUBLICIDADE -