InícioTecnologiaPrimeiro Agtech Day de Ribeirão Preto acontecerá dia 28 de maio

Primeiro Agtech Day de Ribeirão Preto acontecerá dia 28 de maio

- continua após a publicidade -

A Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP), a ESALQTec Incubadora Tecnológica e a Lidera Consultoria promoverão, dia 28 de maio, o AgTech Day edição Ribeirão Preto.

Empresas que desenvolvem tecnologia para o setor vão expor suas inovações durante todo o dia, quando acontecerão também palestras, debates e oficinas. O evento integra a agenda do Movimento AgTech Ribeirão Preto, iniciativa que desde o início de 2019 conecta empreendedores, investidores, profissionais, produtores, universidades, centros de pesquisa e a comunidade de Ribeirão Preto.

“Em nossa região e em cidades vizinhas, temos muita pesquisa e desenvolvimento de inovações, além de produtores agropecuários, grandes, pequenos e médios, e todos os agentes fundamentais que compõem o ecossistema de inovação no agro. O Movimento AgTech está unindo essas pontas e fomentando o desenvolvimento do ecossistema”, fala o engenheiro agrônomo Leonardo Barbieri, da Lidera Consultoria.

A expectativa do presidente da AEAARP, engenheiro Giulio Prado, é a de que o Movimento AgTech gere oportunidades de negócios na Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“O desenvolvimento de muitas inovações passa pelas mãos de engenheiros. A AEAARP é a casa do engenheiro em Ribeirão Preto. A cidade tem grande significado para o setor: é sede da Agrishow, uma das maiores feiras agrícolas do mundo, exemplo da pujança da inovação tecnologia no campo. Como fazer isso chegar ao produtor é um dos desafios que nos impusemos”, afirma.

A ESALQTec Incubadora Tecnológica atua junto à ESALQ/USP como um centro de apoio a empreendedores da área tecnológica ligados ao agronegócio. O engenheiro agrônomo Sergio Barbosa, gerente da incubadora, observa que, entre a formulação da ideia, a concretização do negócio e a comercialização do produto, as startups passam por desafios que podem determinar seu sucesso ou fracasso.

”Proporcionamos oportunidades para que empreendedores, pesquisadores, investidores e produtores se conheçam e façam negócios. Por esta razão, identificamos sinergia com o movimento AgTech Ribeirão. A proposta de oferecer a oportunidade de realizar o primeiro Agtech Day neste ecossistema está engajado no planejamento estratégico elaborado desde 2018″, explica Sergio.

O AgTech Day Ribeirão Preto é aberto ao público (ingresso solidário, 2 quilos de alimentos não perecíveis ou R$ 10). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no portal www.aeaarp.org.br.

Sobre o Agtech Day

O AgTech Day é um evento realizado em Piracicaba (SP), que está indo para a sétima edição – o próximo acontecerá no dia 27 de junho. O de Ribeirão Preto será a primeira edição realizada fora do Vale do Piracicaba/Agtech Valley, denominação usada para identificar em Piracibaca (SP) a produção de conhecimento e tecnologia no agro.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agora sem o que fazer camara de Ribeirão Preto oferece titulo de cidadão Ribeirão-pretano a melancia

Homenagem a oficial do Exército teve desfile de blindados e banda militar, mas a pergunta é o que o senhor General Amin Naves fez de efetivo para nossa cidade a não ser trair a confiança daqueles que adimiravam a instituição?

Finalistas do Concurso de Bandas do João Rock se apresentam neste sábado em novo local

Evento será na Arthouse em Ribeirão Preto e, além da grande final, terá shows da Banda Chavala e do coletivo Tutu Djs

Eisenbahn monta megaoperação de chope para o João Rock 2024

Patrocinadora master do festival, a marca premium do Grupo HEINEKEN levará 50 mil litros de chope para o evento

Ouro, prata e bronze: 3.483 estudantes da região de Ribeirão Preto são medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática de SP

Mais de 127 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram premiados em todo Estado

Centro universitário promove mutirão gratuito no próximo domingo para declaração do imposto de renda da população

Realizado no Parque Über Sul no dia 26, das 9h às 12h, evento realizado pela Estácio também vai oferecer orientações de carreira, elaboração de currículos, atividades pedagógicas, nutricionais, físicas, entre outras
- PUBLICIDADE -