InícioTecnologiaPasso a passo para tirar o CPF Online de maneira gratuita durante...

Passo a passo para tirar o CPF Online de maneira gratuita durante o isolamento social

Desde o dia 14 de abril a Receita Federal liberou a inscrição dos usuários no sistema do Cadastro de Pessoa Física - CPF por meio da internet de maneira gratuita.

- continua após a publicidade -

Desde o dia 14 de abril a Receita Federal liberou a inscrição dos usuários no sistema do Cadastro de Pessoa Física – CPF por meio da internet de maneira gratuita.

O documento é exigido para aquelas pessoas que precisam solicitar o auxílio emergencial. Antes o usuário precisava ir até a Receita Federal, Banco do Brasil e Correios para solicitar o CPF e ainda era cobrado uma taxa de R$7,00.

Com a nova regra a inscrição para o CPF pode ser feita remotamente e de maneira gratuita pela internet, dessa maneira evita-se formar filas destravar os pedidos do auxílio emergencial que estão pendentes por não ter esse dado no sistema. Mas afinal como fazer o pedido do CPF Digital? O contribuinte deverá acessar a página da Receita Federal, ir em:

Serviços → Serviços em destaque → Inscrição – 1ª via CPF – Brasileiros Residentes no Brasil

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na seguinte página o usuário deverá ir em “Onde→ “Situação” e em seguida “Online”, o usuário será redirecionado a uma página onde deverá preencher um formulário, uma vez preenchido o mesmo será levado a página onde será possível visualizar o número do documento.

Em caso de dúvidas os usuários podem baixar o aplicativo CPF Digital que disponibiliza de um chat de inteligência artificial que auxilia os usuários na hora por exemplo de preencher a Declaração do Imposto de Renda além de poder visualizar o número do CPF.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.
- PUBLICIDADE -