Início Tecnologia Passo a passo para tirar o CPF Online de maneira gratuita durante...

Passo a passo para tirar o CPF Online de maneira gratuita durante o isolamento social

Desde o dia 14 de abril a Receita Federal liberou a inscrição dos usuários no sistema do Cadastro de Pessoa Física - CPF por meio da internet de maneira gratuita.

- continua após a publicidade -

Desde o dia 14 de abril a Receita Federal liberou a inscrição dos usuários no sistema do Cadastro de Pessoa Física – CPF por meio da internet de maneira gratuita.

O documento é exigido para aquelas pessoas que precisam solicitar o auxílio emergencial. Antes o usuário precisava ir até a Receita Federal, Banco do Brasil e Correios para solicitar o CPF e ainda era cobrado uma taxa de R$7,00.

Com a nova regra a inscrição para o CPF pode ser feita remotamente e de maneira gratuita pela internet, dessa maneira evita-se formar filas destravar os pedidos do auxílio emergencial que estão pendentes por não ter esse dado no sistema. Mas afinal como fazer o pedido do CPF Digital? O contribuinte deverá acessar a página da Receita Federal, ir em:

Serviços → Serviços em destaque → Inscrição – 1ª via CPF – Brasileiros Residentes no Brasil

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na seguinte página o usuário deverá ir em “Onde→ “Situação” e em seguida “Online”, o usuário será redirecionado a uma página onde deverá preencher um formulário, uma vez preenchido o mesmo será levado a página onde será possível visualizar o número do documento.

Em caso de dúvidas os usuários podem baixar o aplicativo CPF Digital que disponibiliza de um chat de inteligência artificial que auxilia os usuários na hora por exemplo de preencher a Declaração do Imposto de Renda além de poder visualizar o número do CPF.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Novo viaduto “Profissionais da Saúde” exigiu investimento de R$ 385,2 mil

O novo viaduto “Profissionais da Saúde”, entregue na manhã desta sexta-feira, dia 26, pelo prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, dentro do Programa Ribeirão...

Sabendo que a justiça vai impedir, Nogueira diz que não cumprirá rebaixamento de Doria

Os deuses do judiciário entrarão em campo e na verdade o que vai valer é o que o ditador Doria definiu, a justiça caçara a decisão do prefeito, que já tomou decisão sabendo.

“Diálogos de procuradores da Lava Jato revelam complô contra família Bolsonaro”

Em nota, O MPF, diz que a fala de procurador foi uma brincadeira entre colegas de trabalho

Doria rebaixa Ribeirão Preto e voltamos para fase vermelha com lockdown a partir das 22 horas

Onde estão os estudos que garantem que isolamento funciona, onde estão os hospitais de campanha, o dinheiro enviado pelo governo federal e vergonha na cara destes políticos?

“O DÓ” – Grávida, deputada Sâmia Bomfim relata ataques: “Já pode abortar”

Ativista e defensora da legalização do aborto e da diversidade de gênero, Sâmia sofreu com comentários como "por favor não mate."
- PUBLICIDADE -