InícioTecnologiaO próximo golpe preparado deixara a atual pandemia como uma vírgula na...

O próximo golpe preparado deixara a atual pandemia como uma vírgula na historia

Cyber Polygon: O mundo sem internet, interrompe o fornecimento de agua, energia, estabelecimentos e bancos. O que tornaria em poucos dias o mundo em um caos.

- continua após a publicidade -

“ELES” avisaram sobre uma provavel crise sanitária, e hoje temos a triste prova que que ela causou.

No momento fala-se sobre um apagão da internet, por ataque de hackers.

O mundo sem internet hoje ficaria sem os serviços mais básicos como a comunicação, energia elétrica e agua, saude, segurança e alimentos.

Os bancos deixarão de atender, estabelecimentos comerciais como farmácias e supermercados não terão como vender.

Indústrias deixarão de funcionar quase que imediatamente, interrompendo a cadeia de suprimentos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Semáforos, policias e atendimento medico não terão como atender a população, o que possivelmente provocará um caos.
Primeiro com saques em comercio, depois com disparada de crimes, quando a população não poderá sair as ruas.

Sem combustível, gás, energia e estoque de alimentos em poucos dias o mundo se tornara um ambiente parecido com o filme Mad Max, ou outros tantos com sinopse apocalíptica.

Tudo isso parece um pesadelo ou uma distopia, mas a um ano atrás se nos constassem que todos estariam usando mascaras e tendo seus direitos básicos suprimidos, nos pensaríamos que tudo era teoria da conspiração.

O ciberespaço por natureza não tem fronteiras, o que permite aos criminosos lançar seus ataques de qualquer lugar do mundo, a qualquer momento. Como os parâmetros legais não conseguem acompanhar o ritmo da proliferação tecnológica, a ausência de leis internacionais capazes de restringir as ações dos agressores independentemente de sua geolocalização dá a esses criminosos uma sensação de absoluta impunidade. 

Para combater isso de forma eficaz, há uma necessidade urgente de começar a aprender o básico para trabalhar juntos.

120 equipes de 29 países participaram do treinamento técnico de cibersegurança em 2020. A visualização da transmissão ao vivo atingiu 5 milhões, abrangendo 57 nações. O relatório abrangente com resultados detalhados do Cyber ​​Polygon 2020 está disponível  aqui .

O Relatório de Riscos Globais de 2021 da 16 ª edição do World Economic Forum Global Risks Relatórioanalisa

Hackear uma aeronave é mais fácil do que você imagina.

Hackers acidentaram um jipe ​​remotamente na estrada – comigo dentro dele

Uma falha profunda em seu carro permite que hackers desliguem recursos de segurança

O Facebook está construindo tecnologia para ler sua mente. As implicações éticas são surpreendentes.

O Facebook quer criar um dispositivo que possa ler sua mente – literalmente. Ele está financiando pesquisas sobre interfaces cérebro-máquina que podem captar pensamentos diretamente de seus neurônios e traduzi-los em palavras, anunciou a empresa em um blog na semana passada.

O objetivo a curto prazo é ajudar os pacientes com paralisia, decodificando seus sinais cerebrais e permitindo que eles “falem” seus pensamentos sem nunca ter que mover um músculo. Isso poderia ser um verdadeiro bem público, melhorando significativamente a qualidade de vida de milhões de pessoas. Só nos Estados Unidos, 5,4 milhões de pessoas vivem atualmente com paralisia .

Mas o objetivo de longo prazo do Facebook é atingir um público muito, muito mais amplo: o objetivo, diz, é dar a todos nós a capacidade de controlar dispositivos digitais – de teclados a óculos de realidade aumentada – usando apenas o poder do pensamento. Para fazer isso, a empresa precisará acessar nossos dados cerebrais. O que, é claro, levanta algumas questões éticas.

A pesquisa financiada pelo Facebook está ocorrendo na Universidade da Califórnia em San Francisco. Os cientistas publicaram os resultados de um estudo em um artigo recente da Nature Communications . Em uma primeira vez na área, eles dizem, eles construíram um algoritmo que é capaz de decodificar palavras da atividade cerebral e traduzi-las em texto na tela do computador em tempo real .

Assista o vídeo e tenha um resumo do problema.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -