Início Tecnologia O Orkut está de volta. Crie sua conta e faça parte da...

O Orkut está de volta. Crie sua conta e faça parte da comunidade de Ribeirão Preto

Você não vai conseguir encontrar suas antigas publicações, mas as comunidades continuam a todo vapor e nós estamos esperando você. Confira como criar sua conta.

- continua após a publicidade -

Como acontece de tempos em tempos, o Orkut voltou a ser motivo de conversa na última terça-feira (4). A causa dos comentários foi o surgimento de um site com as exatas mesmas características da rede social que foi aposentada em 2014. Contudo, a nova plataforma não é o Orkut em si, mas uma página semelhante criada por um fã saudosista.

A possibilidade da volta da rede social que marcou toda uma geração alegrou muitos brasileiros.

Afinal, a semelhança do novo site com o Orkut oficial é tanta que a cópia chega a ser irretocável, mas basta ler com atenção os dizeres na introdução da página para entender que se trata de uma homenagem.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O orkut.br não tem vínculo com o Google e não é o mesmo site que o orkut.com.

Para criar sua conta é rápido : Acesse este link e faça seu cadastro gratuito.

Caso sua intenção seja acessar a antiga rede social filiada ao Google, pedimos desculpas mas não será possível, infelizmente o Orkut.com encerrou suas atividades em 2014″, explica o site. “O orkut.br está sendo desenvolvido por um fã da rede social (Murillo Fagá) que em sua homenagem está recriando o Orkut do zero, buscando utilizar as mesmas ferramentas e design do site original”, acrescenta. Além disso, há uma mensagem no topo da página que deixa claro que o orkut.br não tem ligação alguma com o Google, visto que foi a empresa que encerrou a plataforma depois de comprá-la.

Sendo assim, não busque por fotos antigas e textos publicados no seu perfil anterior: ainda que a ideia seja construir um novo Orkut totalmente baseado no velho Orkut, é importante lembrar que são plataformas diferentes. “Você não vai ter acesso a sua antiga conta do Orkut.com. Mas pode criar uma conta nova e adicionar seus amigos, enviar recados, depoimentos e participar de comunidades e muito mais”, inclusive, avaliar o quão “confiável, legal e sexy” os outros usuários são.

O site ainda está em desenvolvimento, mas já conta com as saudosas comunidades que reuniam milhares – ou até milhões – de usuários com as mesmas manias, características, opiniões, medos e tantas outras coisas em comum.

Como o site foi criado por um fã e não tem vínculo com nenhuma empresa desenvolvedora, é preciso ter em mente que a segurança durante o uso da plataforma não é garantida.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em Ribeirão aproveitou para testar a nova plataforma, que, agora, possibilita a conexão com o Facebook, para convidar amigos, e com o Twitter, para compartilhar publicações.

Agora é convidar os amigos do Facebook e dar uma força em nossa comunidade. Segue o link

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Plano de governo do PSL – Somos todos Bolsonaro

Quando você vota em um candidato, você assina uma procuração para administrar sua rua, seu bairro, portanto pense bem em que modelo de gestão você se interessa.

Eleições 2020: 67 congressistas irão disputar um novo cargo

A cidade de São Paulo é a capital que reúne a maior quantidade de parlamentares na corrida eleitoral

298 candidatos são flagrados recebendo auxílio emergencial

vice-prefeito e prefeito estão recebendo o auxílio emergencial, embora tenham patrimônio acima de R$ 1 milhão. E você ai dizendo que não vota e não se sente culpado(a)

Yom Kipur: Inicia o ano 5781. Você conhece o significado?

Que você seja achado no livro da vida. É um dia marcado por jejum, preces e arrependimento onde o destino de cada judeu é selado. Pedindo perdão ao próximo e a Deus.

Doria retira incentivos fiscais de 70 itens – preços devem aumentar

Na busca pelo aumento da arrecadação depois do #fiqueemcasa, Doria anunciou aumento de impostos que vão entre medicamentos até instituições como APAE e Hemocentro, passando por alimento entre outras areas