InícioTecnologiaO Orkut está de volta. Crie sua conta e faça parte da...

O Orkut está de volta. Crie sua conta e faça parte da comunidade de Ribeirão Preto

Você não vai conseguir encontrar suas antigas publicações, mas as comunidades continuam a todo vapor e nós estamos esperando você. Confira como criar sua conta.

- continua após a publicidade -

Como acontece de tempos em tempos, o Orkut voltou a ser motivo de conversa na última terça-feira (4). A causa dos comentários foi o surgimento de um site com as exatas mesmas características da rede social que foi aposentada em 2014. Contudo, a nova plataforma não é o Orkut em si, mas uma página semelhante criada por um fã saudosista.

A possibilidade da volta da rede social que marcou toda uma geração alegrou muitos brasileiros.

Afinal, a semelhança do novo site com o Orkut oficial é tanta que a cópia chega a ser irretocável, mas basta ler com atenção os dizeres na introdução da página para entender que se trata de uma homenagem.

O orkut.br não tem vínculo com o Google e não é o mesmo site que o orkut.com.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para criar sua conta é rápido : Acesse este link e faça seu cadastro gratuito.

Caso sua intenção seja acessar a antiga rede social filiada ao Google, pedimos desculpas mas não será possível, infelizmente o Orkut.com encerrou suas atividades em 2014″, explica o site. “O orkut.br está sendo desenvolvido por um fã da rede social (Murillo Fagá) que em sua homenagem está recriando o Orkut do zero, buscando utilizar as mesmas ferramentas e design do site original”, acrescenta. Além disso, há uma mensagem no topo da página que deixa claro que o orkut.br não tem ligação alguma com o Google, visto que foi a empresa que encerrou a plataforma depois de comprá-la.

Sendo assim, não busque por fotos antigas e textos publicados no seu perfil anterior: ainda que a ideia seja construir um novo Orkut totalmente baseado no velho Orkut, é importante lembrar que são plataformas diferentes. “Você não vai ter acesso a sua antiga conta do Orkut.com. Mas pode criar uma conta nova e adicionar seus amigos, enviar recados, depoimentos e participar de comunidades e muito mais”, inclusive, avaliar o quão “confiável, legal e sexy” os outros usuários são.

O site ainda está em desenvolvimento, mas já conta com as saudosas comunidades que reuniam milhares – ou até milhões – de usuários com as mesmas manias, características, opiniões, medos e tantas outras coisas em comum.

Como o site foi criado por um fã e não tem vínculo com nenhuma empresa desenvolvedora, é preciso ter em mente que a segurança durante o uso da plataforma não é garantida.

Em Ribeirão aproveitou para testar a nova plataforma, que, agora, possibilita a conexão com o Facebook, para convidar amigos, e com o Twitter, para compartilhar publicações.

Agora é convidar os amigos do Facebook e dar uma força em nossa comunidade. Segue o link

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Finalistas do Concurso de Bandas do João Rock se apresentam neste sábado em novo local

Evento será na Arthouse em Ribeirão Preto e, além da grande final, terá shows da Banda Chavala e do coletivo Tutu Djs

Eisenbahn monta megaoperação de chope para o João Rock 2024

Patrocinadora master do festival, a marca premium do Grupo HEINEKEN levará 50 mil litros de chope para o evento

Ouro, prata e bronze: 3.483 estudantes da região de Ribeirão Preto são medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática de SP

Mais de 127 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram premiados em todo Estado

Centro universitário promove mutirão gratuito no próximo domingo para declaração do imposto de renda da população

Realizado no Parque Über Sul no dia 26, das 9h às 12h, evento realizado pela Estácio também vai oferecer orientações de carreira, elaboração de currículos, atividades pedagógicas, nutricionais, físicas, entre outras

 João Rock: o que pode e o que é proibido levar ao festival?

Evento será realizado no dia 08 de junho, em Ribeirão Preto/SP, e conta com mais de 30 atrações em quatro diferentes palcos
- PUBLICIDADE -