InícioTecnologiaO Futuro da Inteligência Artificial: O Que Esperar em 2023?

O Futuro da Inteligência Artificial: O Que Esperar em 2023?

Previsões Econômicas e de Empregos

- continua após a publicidade -

Previsões Econômicas e de Empregos

A inteligência artificial (IA) tem sido um tema em ascensão nas últimas décadas, e seu desenvolvimento e adoção continuam a crescer em um ritmo acelerado. À medida que avançamos em direção a 2023, muitas previsões estão sendo feitas sobre o futuro da IA em termos de economia e empregos.

Economia

A IA está mudando a forma como as empresas operam, e espera-se que essa tendência continue nos próximos anos. De acordo com um relatório do Gartner, a IA será responsável por adicionar US$ 2,9 trilhões em valor empresarial até 2021, e a expectativa é que esse número aumente ainda mais até 2023.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As empresas estão usando a IA para melhorar a eficiência, aumentar a produtividade e reduzir custos. A IA também está ajudando as empresas a tomar decisões mais informadas e precisas. À medida que a IA se torna mais avançada e amplamente adotada, espera-se que ela continue a impulsionar a inovação e o crescimento econômico.

arquivo

Empregos

Embora a IA esteja criando novas oportunidades de emprego em áreas como ciência de dados, análise de dados e desenvolvimento de IA, ela também está mudando o mercado de trabalho de outras maneiras. Algumas profissões tendem a crescer, enquanto outras podem ser substituídas gradualmente.

Profissões que tendem a crescer:

  • Cientista de dados: o papel do cientista de dados é analisar e interpretar dados para ajudar as empresas a tomar decisões informadas. À medida que a IA se torna mais avançada, espera-se que a demanda por cientistas de dados continue a crescer.
  • Especialista em inteligência artificial: com a crescente adoção da IA, espera-se que a demanda por especialistas em IA também aumente. Esses profissionais serão responsáveis por desenvolver, implantar e manter sistemas de IA.
  • Especialista em segurança de dados: à medida que mais dados são gerados e armazenados, a segurança dos dados se torna uma preocupação cada vez maior. Espera-se que a demanda por especialistas em segurança de dados continue a crescer à medida que as empresas buscam proteger seus dados contra violações de segurança.

Profissões que tendem a ser substituídas gradualmente:

  • Trabalhos repetitivos: a IA é particularmente eficaz na realização de tarefas repetitivas e previsíveis. Isso significa que trabalhos como operadores de caixa e assistentes administrativos podem ser gradualmente substituídos por sistemas de IA.
  • Motorista: com o desenvolvimento de carros autônomos, espera-se que a demanda por motoristas diminua gradualmente. Isso pode afetar várias indústrias, como transporte, entregas e logística.
  • Operador de linha de montagem: a IA pode ser usada para automatizar muitos aspectos da fabricação, incluindo a montagem de produtos. Isso pode levar à substituição gradual de trabalhadores em linhas de montagem.

Conclusão

Em resumo, a IA está moldando nosso futuro econômico e profissional

Pecisa marcar sua presença nas redes sociais converse com pessoal da AI Social Waves

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -