Início Tecnologia Mudança na marca do Instagram esconde um segredo

Mudança na marca do Instagram esconde um segredo

- continua após a publicidade -

Esta semana o Instagram atualizou a sua identidade visual, com certeza você deve ter visto isso em suas redes sociais, vídeos, gifs e comentários sobre a nova identidade, fizeram até uma comparação com a logo do SBT pelo estilo das cores dispostas na marca. O que muitos não devem ter percebido ainda, ou talvez ainda não tenha sido atualizado para todos, é que na verdade esta mudança de marca esconde algo que foi muito criticado no último mês: A mudança na ordem de exibição das imagens.

Sim senhoras e senhores, rolou até abaixo assinado para que o Instagram não fizesse essa mudança e depois de tanta mobilização em torno do assunto a empresa recuou e disse que não faria esta alteração imediatamente, “apenas testes com alguns usuários nos EUA”. Pois bem, a mudança e todo o barulho em cima da nova marca na verdade esconde também a modificação no algorítimo do aplicativo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Entenda: Hoje quando uma foto é publicada e você abre para ver as imagens de seus amigos, influenciadores famosos ou marcas que você segue, as imagens aparecem em ordem cronológica, então se você está atoa tem mais tempo para olhar o feed de seu Instagram , verá todas as publicações na ordem em que foram postadas. Ou melhor, veria. Uma matéria publicada por Joseph Steinberg (tente falar este nome 3x rapidamente) no site Inc.com levantou este alerta, o Instagram atualizou a ordem das publicações sim e se reclamar atualiza de novo! Não adianta sair por ai levantando plaquinhas de #NãoVaiterAtualização, porque quem manda são eles.

Se você está por fora do assunto eu explico: Com esta mudança, você vai passar a ver no Instagram as fotos que o aplicativo achar que são mais interessantes para você, ou seja, as publicações mais populares entre os perfis que você segue. Então para você que usa o Instagram para monitorar a vida do ex ou de amigos na balada é melhor instalar o snapchat! Essa mudança segue o mesmo padrão do Facebook onde as publicações de páginas e empresas quase não aparecem (a menos que elas paguem por isso) e você visualiza mais imagens e vídeos de amigos que interagem com você ou que o Facebook acha interessante, que você poderia gostar. Sim, no Instagram será parecido com isso, então quando você acordar, ao invés de ver a foto de um amigo com uma xícara de café dando bom dia ao sol, você verá primeiro as publicações mais populares, que tem mais likes e comentários e depois, talvez, as fotos dos seus amigos menos populares (adeus likes nas minhas fotos).

O que muda na sua vida?

Acho que nada, afinal de contas se você segue o Justin Bieber, o Luciano Huck ou aquela blogueira famosa que lançou um livro, provavelmente vai preferir ver as fotos deles primeiro. Mas esta mudança é um golpe duro (opa, alguém falou em golpe e não foi o PT?) para web celebridades que ainda não conseguiram lançar seus livros ou chegar na casa das centenas de milhares de seguidores e empresas que usam o Instagram como forma de divulgar produtos e serviços e não tem tanta interação com suas fotos.

A intenção do Instagram é fazer com que você veja primeiro aquilo que provavelmente seria mais interessante para você, evitando que perca as principais publicações da rede. É claro que por trás disso está o interesse comercial em forçar os perfis de empresas e os chamados “influenciadores web” começarem a gastar dinheiro criando publicações patrocinadas.

Duvida da mudança? Bom, eu testei aqui em minha conta pessoal e notei que as publicações não estão mais em ordem cronológica, vi postagens de algumas horas atrás antes de fotos publicadas a 30 minutos, ou seja, a ordem foi alterada. Para muitos aquela velha aula de matemática que diz: A ordem dos fatores não altera o produto, fará sentido, para outros, representará uma queda no número de curtidas das fotos.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Esta atualização já apareceu para você? Olhe seu feed de amigos no Instagram e repare nos horários das publicações, comente aqui o que você acha desta pequena e significativa alteração. Temos que tirar o chapéu para os caras, fizeram um barulho com a marca para desviar a atenção do que realmente estava sendo alterado, e ninguém percebeu!

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Coca-Cola vai deixar a Ar­gen­tina e pas­sará a fun­ci­onar no Brasil

A escolha de um candidato socialista em pouco tempo transformou Argentina, que segue a passos largos de uma venezuela

A partir desta Quinta-feira(1) Ribeirão Preto recebe obra interativa

Essa escultura foi criada com base em depoimentos de 22 mulheres com câncer de mama metastático.

Doria promete vacina chinesa a partir de 15 de Dezembro

As cobaias na primeira etapa serão para profissionais de unidades públicas e privadas de saúde

Empresa de Ribeirão Preto é vendida por R$ 18,95 milhões

Nossa equipe é formada por pessoas da região e que dificilmente teriam essas oportunidades de trabalho por aqui, talvez por isso elas abracem tanto a empresa.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto convida para evento “Abraços Virtuais no Pátio”, pelo dia da Não Violência

Evento gratuito e realizado pela primeira vez de forma online reúne Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus