Início Tecnologia Geminídeas: Chuva de meteoros mais espetacular de 2018

Geminídeas: Chuva de meteoros mais espetacular de 2018

- continua após a publicidade -

Prepare-se para ver a Geminídeas, a chuva de meteoros anual que dá show na terra desde o século 19. Este fenômeno tem o auge sempre no mês de dezembro e este ano será mais visível entre os dias 14 e 15.

O pico começa às 10h30 do dia 14 e deve durar 24 horas. O evento será melhor visualizado no hemisfério norte, mas também pode ser visto no hemisfério sul. No auge, será possível ver cerca de 100 a 120 meteoros por hora em condições perfeitas de visibilidade.

A chuva de meteoros é visível quando pequenos fragmentos de cometas colidem com a atmosfera do nosso planeta. Segundo Miguel Serra-Ricart, administrador do Observatório de Teide, os fragmentos da Gemínideas são mais lentos que de outras chuvas, como as Persíadas. Por isso é mais simples vê-los a olho nu.

Como observar as Geminídeas e transmissão ao vivo online

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A chuva de meteoros Geminídeas pode ser vista no auge a partir das 20h30 (horário de Brasília) do dia 14 de dezembro. O observatório de Teide, em Tenerife, na Espanha, vai transmitir ao vivo a chuva de meteoros para pessoas que estiverem em áreas urbanas e não puderem apreciar o espetáculo.

A Nasa, agência espacial norte americana, fez um transmissão tirando dúvidas dos espectadores no dia 11 de dezembro. O vídeo é em inglês e pode ser acessado no facebook da instituição. Para as pessoas que preferem a experiência real, a melhor dica é ir para zonas rurais com a menos influência de luz artificial possível.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Iguatemi anuncia 1ª edição do projeto Iguatemi Kids por O Pequeno Colecionador

A iniciativa tem o objetivo de conectar as famílias por meio da cultura e do fazer artístico.

Ribeirão Rodeo Music anuncia data da edição 2021 e programação com grandes nomes do universo sertanejo

O evento, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de abril, terá Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima entre outras atrações de destaque

Pelé representou “o talento absoluto do futebol brasileiro”

Aniversário do Pelé: rei do futebol completa 80 anos neste dia 23 de outubro

Apoiado pelo Papa Francisco, Cartórios de São Paulo registraram quase 24 mil uniões civis homoafetivas

Os números divulgados pelo IBGE mostram que os casamentos homoafetivos vem aumentando ano a ano desde sua regulamentação, com crescimento ainda mais considerável nos últimos anos

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.