InícioTecnologiaGeminídeas: Chuva de meteoros mais espetacular de 2018

Geminídeas: Chuva de meteoros mais espetacular de 2018

- continua após a publicidade -

Prepare-se para ver a Geminídeas, a chuva de meteoros anual que dá show na terra desde o século 19. Este fenômeno tem o auge sempre no mês de dezembro e este ano será mais visível entre os dias 14 e 15.

O pico começa às 10h30 do dia 14 e deve durar 24 horas. O evento será melhor visualizado no hemisfério norte, mas também pode ser visto no hemisfério sul. No auge, será possível ver cerca de 100 a 120 meteoros por hora em condições perfeitas de visibilidade.

A chuva de meteoros é visível quando pequenos fragmentos de cometas colidem com a atmosfera do nosso planeta. Segundo Miguel Serra-Ricart, administrador do Observatório de Teide, os fragmentos da Gemínideas são mais lentos que de outras chuvas, como as Persíadas. Por isso é mais simples vê-los a olho nu.

Como observar as Geminídeas e transmissão ao vivo online

A chuva de meteoros Geminídeas pode ser vista no auge a partir das 20h30 (horário de Brasília) do dia 14 de dezembro. O observatório de Teide, em Tenerife, na Espanha, vai transmitir ao vivo a chuva de meteoros para pessoas que estiverem em áreas urbanas e não puderem apreciar o espetáculo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Nasa, agência espacial norte americana, fez um transmissão tirando dúvidas dos espectadores no dia 11 de dezembro. O vídeo é em inglês e pode ser acessado no facebook da instituição. Para as pessoas que preferem a experiência real, a melhor dica é ir para zonas rurais com a menos influência de luz artificial possível.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Finalistas do Concurso de Bandas do João Rock se apresentam neste sábado em novo local

Evento será na Arthouse em Ribeirão Preto e, além da grande final, terá shows da Banda Chavala e do coletivo Tutu Djs

Eisenbahn monta megaoperação de chope para o João Rock 2024

Patrocinadora master do festival, a marca premium do Grupo HEINEKEN levará 50 mil litros de chope para o evento

Ouro, prata e bronze: 3.483 estudantes da região de Ribeirão Preto são medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática de SP

Mais de 127 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram premiados em todo Estado

Centro universitário promove mutirão gratuito no próximo domingo para declaração do imposto de renda da população

Realizado no Parque Über Sul no dia 26, das 9h às 12h, evento realizado pela Estácio também vai oferecer orientações de carreira, elaboração de currículos, atividades pedagógicas, nutricionais, físicas, entre outras

 João Rock: o que pode e o que é proibido levar ao festival?

Evento será realizado no dia 08 de junho, em Ribeirão Preto/SP, e conta com mais de 30 atrações em quatro diferentes palcos
- PUBLICIDADE -