InícioTecnologiaGeminídeas: Chuva de meteoros mais espetacular de 2018

Geminídeas: Chuva de meteoros mais espetacular de 2018

- continua após a publicidade -

Prepare-se para ver a Geminídeas, a chuva de meteoros anual que dá show na terra desde o século 19. Este fenômeno tem o auge sempre no mês de dezembro e este ano será mais visível entre os dias 14 e 15.

O pico começa às 10h30 do dia 14 e deve durar 24 horas. O evento será melhor visualizado no hemisfério norte, mas também pode ser visto no hemisfério sul. No auge, será possível ver cerca de 100 a 120 meteoros por hora em condições perfeitas de visibilidade.

A chuva de meteoros é visível quando pequenos fragmentos de cometas colidem com a atmosfera do nosso planeta. Segundo Miguel Serra-Ricart, administrador do Observatório de Teide, os fragmentos da Gemínideas são mais lentos que de outras chuvas, como as Persíadas. Por isso é mais simples vê-los a olho nu.

Como observar as Geminídeas e transmissão ao vivo online

A chuva de meteoros Geminídeas pode ser vista no auge a partir das 20h30 (horário de Brasília) do dia 14 de dezembro. O observatório de Teide, em Tenerife, na Espanha, vai transmitir ao vivo a chuva de meteoros para pessoas que estiverem em áreas urbanas e não puderem apreciar o espetáculo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Nasa, agência espacial norte americana, fez um transmissão tirando dúvidas dos espectadores no dia 11 de dezembro. O vídeo é em inglês e pode ser acessado no facebook da instituição. Para as pessoas que preferem a experiência real, a melhor dica é ir para zonas rurais com a menos influência de luz artificial possível.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique
- PUBLICIDADE -