Início Tecnologia Estão abertas as inscrições para o Desafio Jovem Inovador em Ribeirão Preto

Estão abertas as inscrições para o Desafio Jovem Inovador em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Jovens entre 13 e 18 anos de Ribeirão Preto já podem se inscrever no Desafio Jovem Inovador.

Trata-se de um projeto para incentivar o desenvolvimento de conhecimentos nas áreas de tecnologia, programação e inovação, sendo que os participantes deverão apresentar um aplicativo ou aplicação que apresente algum tipo de melhoria na vida das pessoas.

“A intenção é não só fomentar o interesse pela tecnologia, mas também fazer com que os jovens tragam soluções para melhorar a vida na cidade, seja para uma escola, uma empresa ou comunidade”, explica Juliana Villas Boas, diretora da SuperGeeks Ribeirão Preto.

O projeto idealizado pela escola de programação SuperGeeks Ribeirão Preto conta como parceiras as escolas Liceu Albert Sabin, Colégio Santa Úrsula, Ateneu Barão de Mauá, Anglo Ribeirão, FAAP e Escola Arte do Museu, que apoiam as ações de capacitação dos jovens pensando em suas formações futuras.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Também as empresas Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial Construtora e Incorporadora; Sevna Startups, Supera Parque de Inovação e Tecnologia, Piso – Pólo Industrial de Software e Sebrae-SP, além da Pontue – Plataforma Inteligente de Redação e Wizard Escola de Idiomas.

O projeto tem duração prevista de 4 meses, sendo que os parceiros e os professores da SuperGeeks serão os mentores nas áreas da tecnologia, inovação e programação. Durante o processo, os jovens selecionados visitarão o Sebrae e o Sevna, localizado no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, para entender como funciona uma startup.

Nestas visitas, os jovens passarão por alguns processos de design thinking e também aprenderão sobre modelagem de negócios, pitch, validação e MVP, comportamento empreendedor, entre outros temas.

“É uma oportunidade única para os jovens que estão ouvindo falar hoje em dia de termos como startup, aceleradoras e incubadoras de empresas, indústria 4.0, Internet das Coisas, Inteligência Artificial e aprendizado de máquinas. São todas tecnologias que estão nos rondando e que já são aplicáveis hoje em diferentes segmentos e eles poderão participar de um processo de desenvolvimento de soluções desde o zero até a prática”, finaliza Juliana.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O grupo que tiver o melhor projeto poderá implementá-lo e todos os integrantes serão premiados.

Dinâmica do Desafio Jovem Empreendedor

  • As inscrições estão abertas de 1º de maio até o dia 21 de junho e são online pelo site: www.joveminovador.com.br
  • Podem se inscrever jovens entre 13 e 18 anos que estejam matriculados em qualquer escola de Ribeirão Preto, seja pública ou privada;
  • Etapa 1: inscrição individual em que o jovem preenche um questionário e apresenta a sua ideia inicial de aplicativo ou aplicação que vai sugerir melhoria para algum aspecto da cidade;
  • Etapa 2: prova online para avaliar as habilidades dos jovens;
  • Etapa 3: prova online sobre conhecimentos de programação e raciocínio lógico;
  • Etapa 4: 20 jovens serão selecionados e posteriormente separados em grupo para trabalharem as ideias dos aplicativos em conjunto.
  • Etapa 5: processo de conhecimento, em que as mentorias vão colaborar para o desenvolvimento dos projetos.
  • Etapa 6: apresentação dos aplicativos, avaliação e premiação.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Iguatemi anuncia 1ª edição do projeto Iguatemi Kids por O Pequeno Colecionador

A iniciativa tem o objetivo de conectar as famílias por meio da cultura e do fazer artístico.

Ribeirão Rodeo Music anuncia data da edição 2021 e programação com grandes nomes do universo sertanejo

O evento, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de abril, terá Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima entre outras atrações de destaque

Pelé representou “o talento absoluto do futebol brasileiro”

Aniversário do Pelé: rei do futebol completa 80 anos neste dia 23 de outubro

Apoiado pelo Papa Francisco, Cartórios de São Paulo registraram quase 24 mil uniões civis homoafetivas

Os números divulgados pelo IBGE mostram que os casamentos homoafetivos vem aumentando ano a ano desde sua regulamentação, com crescimento ainda mais considerável nos últimos anos

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.