InícioTecnologiaEstão abertas as inscrições para o Desafio Jovem Inovador em Ribeirão Preto

Estão abertas as inscrições para o Desafio Jovem Inovador em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Jovens entre 13 e 18 anos de Ribeirão Preto já podem se inscrever no Desafio Jovem Inovador.

Trata-se de um projeto para incentivar o desenvolvimento de conhecimentos nas áreas de tecnologia, programação e inovação, sendo que os participantes deverão apresentar um aplicativo ou aplicação que apresente algum tipo de melhoria na vida das pessoas.

“A intenção é não só fomentar o interesse pela tecnologia, mas também fazer com que os jovens tragam soluções para melhorar a vida na cidade, seja para uma escola, uma empresa ou comunidade”, explica Juliana Villas Boas, diretora da SuperGeeks Ribeirão Preto.

O projeto idealizado pela escola de programação SuperGeeks Ribeirão Preto conta como parceiras as escolas Liceu Albert Sabin, Colégio Santa Úrsula, Ateneu Barão de Mauá, Anglo Ribeirão, FAAP e Escola Arte do Museu, que apoiam as ações de capacitação dos jovens pensando em suas formações futuras.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Também as empresas Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial Construtora e Incorporadora; Sevna Startups, Supera Parque de Inovação e Tecnologia, Piso – Pólo Industrial de Software e Sebrae-SP, além da Pontue – Plataforma Inteligente de Redação e Wizard Escola de Idiomas.

O projeto tem duração prevista de 4 meses, sendo que os parceiros e os professores da SuperGeeks serão os mentores nas áreas da tecnologia, inovação e programação. Durante o processo, os jovens selecionados visitarão o Sebrae e o Sevna, localizado no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, para entender como funciona uma startup.

Nestas visitas, os jovens passarão por alguns processos de design thinking e também aprenderão sobre modelagem de negócios, pitch, validação e MVP, comportamento empreendedor, entre outros temas.

“É uma oportunidade única para os jovens que estão ouvindo falar hoje em dia de termos como startup, aceleradoras e incubadoras de empresas, indústria 4.0, Internet das Coisas, Inteligência Artificial e aprendizado de máquinas. São todas tecnologias que estão nos rondando e que já são aplicáveis hoje em diferentes segmentos e eles poderão participar de um processo de desenvolvimento de soluções desde o zero até a prática”, finaliza Juliana.

O grupo que tiver o melhor projeto poderá implementá-lo e todos os integrantes serão premiados.

Dinâmica do Desafio Jovem Empreendedor

  • As inscrições estão abertas de 1º de maio até o dia 21 de junho e são online pelo site: www.joveminovador.com.br
  • Podem se inscrever jovens entre 13 e 18 anos que estejam matriculados em qualquer escola de Ribeirão Preto, seja pública ou privada;
  • Etapa 1: inscrição individual em que o jovem preenche um questionário e apresenta a sua ideia inicial de aplicativo ou aplicação que vai sugerir melhoria para algum aspecto da cidade;
  • Etapa 2: prova online para avaliar as habilidades dos jovens;
  • Etapa 3: prova online sobre conhecimentos de programação e raciocínio lógico;
  • Etapa 4: 20 jovens serão selecionados e posteriormente separados em grupo para trabalharem as ideias dos aplicativos em conjunto.
  • Etapa 5: processo de conhecimento, em que as mentorias vão colaborar para o desenvolvimento dos projetos.
  • Etapa 6: apresentação dos aplicativos, avaliação e premiação.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Menor NÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. “A OMS não recomenda a vacinação de adolescentes

Teatro Municipal lança edital de ocupação do 1° semestre de 2022

Inscrições começaram dia 15 de setembro e vão até 15 de outubro

Avenida Thomaz Alberto Whately tem nova interdição para obras

Bloqueio ocorre para obras do trecho 1 do corredor de ônibus Norte-Sul pelo programa Ribeirão Mobilidade

IMPORTANTE COMPARTILHE: Anvisa e Min. da Saúde NÃO Recomendam a vacinação para Menores de 18 Anos

Não se vê veículos de imprensa ou governantes falando sobre o assunto, muito pelo contrario continuam incentivando a vacina que não tem teste para menores de 18 anos

Vacinados já são 81,7% dos internados em SP

Do total de hospitalizados, 51,6% (325 doentes) já foram totalmente imunizados, com as duas doses, (34,6%) com Coronavac.
- PUBLICIDADE -