InícioTecnologia"Estácio Oferece Curso Gratuito para Introdução ao Setor de TI e Aborda...

“Estácio Oferece Curso Gratuito para Introdução ao Setor de TI e Aborda Desafios da Carência de Profissionais na Área”

"Curso 'Prepara Tech' Proporciona Conhecimento Prático e Oportunidades de Carreira em Tecnologia"

- continua após a publicidade -

“Curso ‘Prepara Tech’ Proporciona Conhecimento Prático e Oportunidades de Carreira em Tecnologia”

O setor de tecnologia no Brasil enfrenta um desafio significativo de escassez de profissionais para atender à crescente demanda. A Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais prevê a necessidade de quase 800 mil novos postos de trabalho nos próximos cinco anos, enquanto o país forma pouco mais de 53 mil profissionais de tecnologia anualmente. A Estácio está abordando esse déficit com o curso gratuito “Prepara Tech”, oferecendo uma oportunidade única para quem deseja ingressar na área de Tecnologia da Informação.

Desafios na Área de Tecnologia: O curador líder da área de exatas da Estácio, Sérgio Cardoso, destaca os desafios enfrentados pelo setor de tecnologia no Brasil. A rápida evolução tecnológica e a falta de mão de obra comprometida são fatores que contribuem para a escassez de profissionais. Além disso, a educação com currículos desatualizados e a falta de cursos práticos que foquem no desenvolvimento de competências agravam a situação. A infraestrutura tecnológica e o acesso à internet também se apresentam como desafios, especialmente em regiões menos envolvidas no setor.

Curso Gratuito “Prepara Tech”: Para combater esses desafios, a Estácio oferece o curso gratuito “Prepara Tech”, que visa diminuir as barreiras de entrada para quem deseja ingressar na indústria de TI. O curso abrange desde o raciocínio lógico até a lógica de programação, proporcionando as bases necessárias para uma carreira bem-sucedida em tecnologia. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Áreas Promissoras em Tecnologia: Sérgio Cardoso destaca algumas das áreas mais promissoras em tecnologia, incluindo Desenvolvimento de Software, Segurança Cibernética, Análise de Dados e Inteligência Artificial, e Cloud Computing. Essas áreas apresentam oportunidades para profissionais qualificados e são fundamentais para atender à demanda por inovação e soluções tecnológicas.

Importância da Formação Acadêmica: O especialista ressalta a importância de conhecer as possibilidades do setor antes de iniciar uma graduação. O “Prepara Tech” é uma oportunidade ideal para quem tem afinidade com a área de TI, permitindo explorar diferentes áreas antes de escolher uma carreira específica. Cardoso destaca opções de graduações, como Desenvolvimento Full Stack, Engenharia de Software, Defesa Cibernética, Ciência de Dados, Banco de Dados e DevOps.

Em resumo, a Estácio busca preencher a lacuna de profissionais em tecnologia ao oferecer um curso gratuito que capacita indivíduos para uma carreira dinâmica e sólida na área de Tecnologia da Informação.

Observação: As informações são baseadas nas declarações do curador líder da área de exatas da Estácio, Sérgio Cardoso.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -