InícioTecnologiaEm meio à pandemia, startup de Ribeirão Preto ganha mercado na América...

Em meio à pandemia, startup de Ribeirão Preto ganha mercado na América Latina

Plataforma de gestão de despesas corporativas VExpenses cresceu 50% entre os meses de abril e setembro; a estimativa é que o faturamento cresça mais 30% até dezembro

- continua após a publicidade -

Em meio ao cenário econômico de crise, gerado pela pandemia causada pelo coronavírus, uma startup de Ribeirão Preto conseguiu acelerar os negócios e ganhar o mercado internacional, conquistando clientes na América Latina. A VExpenses – plataforma de gestão de despesas corporativas cresceu 50% entre os meses de abril a setembro de 2020.

De acordo com Thiago Campaz, sócio-Diretor da startup, atualmente, a empresa atende 1 mil clientes em 25 estados brasileiros, e em outros seis países, sendo eles: Argentina, Chile, Colômbia, México, Bolívia e Paraguai.

foto arquivo

“A estimativa é que o faturamento cresça mais 30% até dezembro”, diz.  No portfólio da startup estão empresas de presença global, nacional e até mesmo regional, como é o caso do Grupo Bild e Vitta, Santa Helena e Ourofino Agrociência.

Ligada ao Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, a startup gera economia para seus clientes através de um software que elimina a necessidade do armazenamento de recibos e comprovantes físicos de despesas de viagem, otimizando o processo de reembolso corporativo, em itens como alimentação, hospedagem e estacionamento.

“São muitos benefícios de economia para as empresas que utilizam o nosso software, principalmente no ganho de tempo nos relatórios de despesas e a redução dos valores gastos em despesas dos colaboradores”, explica Thiago.

Campaz relata que muitas empresas, independentemente do tamanho, ainda fazem o processo manual, reunindo recibos e inserindo um a um no sistema ou em uma planilha – um processo demorado e suscetível a falhas que impactam o financeiro. De acordo com dados da startup, a estimativa é de que cada funcionário que viaja a trabalho gasta cerca de seis horas por mês com relatório de despesas.

arquivo

“O sistema desenvolvido pela VExpenses é rápido e intuitivo de usar tanto para o colaborador como para o gestor. No final, todos ganham porque há uma grande agilidade de informações se comparado ao processo manual, otimizando, principalmente, o trabalho do colaborador que pode dedicar seu tempo a outras tarefas de maior valor para a companhia”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Como funciona

O sistema é simples de usar: após ter um gasto, o funcionário apenas tira uma foto do recibo com a câmera do celular. O próprio sistema reconhece os dados da nota e preenche o formulário automaticamente. Depois, os gastos são encaminhados para os responsáveis pela aprovação e, em seguida, integrados ao sistema financeiro da empresa.

“O sistema é capaz de verificar sozinho se há itens proibidos entre as despesas, como bebidas alcoólicas, por exemplo.  Também analisa se o gasto está dentro da política da empresa”, explica Campaz.

Como resultado, a plataforma é capaz de reduzir em 88% o tempo total do processo; 10% de redução no valor de despesas de funcionários e 70% de redução no tempo para o funcionário ser reembolsado.

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Finalistas do Concurso de Bandas do João Rock se apresentam neste sábado em novo local

Evento será na Arthouse em Ribeirão Preto e, além da grande final, terá shows da Banda Chavala e do coletivo Tutu Djs

Eisenbahn monta megaoperação de chope para o João Rock 2024

Patrocinadora master do festival, a marca premium do Grupo HEINEKEN levará 50 mil litros de chope para o evento

Ouro, prata e bronze: 3.483 estudantes da região de Ribeirão Preto são medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática de SP

Mais de 127 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram premiados em todo Estado

Centro universitário promove mutirão gratuito no próximo domingo para declaração do imposto de renda da população

Realizado no Parque Über Sul no dia 26, das 9h às 12h, evento realizado pela Estácio também vai oferecer orientações de carreira, elaboração de currículos, atividades pedagógicas, nutricionais, físicas, entre outras

 João Rock: o que pode e o que é proibido levar ao festival?

Evento será realizado no dia 08 de junho, em Ribeirão Preto/SP, e conta com mais de 30 atrações em quatro diferentes palcos
- PUBLICIDADE -