InícioTecnologiaComo não ter o seu número identificado ao fazer ligações

Como não ter o seu número identificado ao fazer ligações

Esqueça aqueles apps complicados de usar ou configurações mirabolantes que mudam de dispositivo para dispositivo.

- continua após a publicidade -

Seja para motivos profissionais ou somente para pregar uma peça naquele seu amigo (só amigos, hein!), é sempre útil ter uma forma simples de esconder o número de seu celular e efetuar chamadas telefônicas no completo anonimato.

Porém, nem todo mundo sabe que há uma forma absurdamente fácil de fazê-lo.

Esqueça aqueles apps complicados de usar ou configurações mirabolantes que mudam de dispositivo para dispositivo.

A forma mais prática de não ser identificado pelo receptor da ligação é usando um simples código que deve ser digitado no seu telefone.

Basta escrever “#31#” (sem as aspas) antes do número do contato para o qual você deseja ligar e você será identificado como “Desconhecido” no smartphone dele.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O mais bacana é que esse truque não depende do modelo ou do sistema operacional de seu aparelho – ele funciona com qualquer gadget.

Porém, tenha em mente que algumas operadoras de telefonia móvel bloqueiam esse código por questões de segurança: em nossos testes, a dica funcionou perfeitamente com números da Vivo e da TIM, mas não obtivemos êxito em uma rede da Claro.

Métodos alternativos

Naturalmente, há outras formas de esconder o seu número e fazer chamadas anônimas; porém, elas são um pouco mais complexas e variam de acordo com seu sistema operacional.

No Android, por exemplo, você precisa entrar na janela de configurações, encontrar a seção “Chamadas”, navegar por “Configuração adicional” e ocultar seu número através da opção “ID de chamada”. O caminho pode mudar de acordo com a versão do SO.

No iOS, essa tarefa é um pouco mais simples. Também na janela de ajustes do celular, entre na seção “Telefone” e encontre a opção “Mostrar Meu Número”.

Toque no switch para desabilitar. Por fim, no Windows Phone, você precisa abrir o discador, entrar em seu menu de configurações, tocar em “Configurações do SIM” e, no campo “Mostrar meu número para”, selecionar a opção desejada (“Ninguém” ou “Meus contatos”).

Por fim, você também pode usar alguns aplicativos específicos para fazer chamadas anônimas.

No Android, por exemplo, temos o HiddenCall, que é gratuito e funciona em qualquer smartphone com a versão 1.6 ou superior do SO.

Já os usuários do iOS podem usar o Hide My Phone!, mas tenha em mente que várias de suas funções são pagas.

O Anonymous Call, por fim, é a opção para quem utiliza o sistema operacional móvel da Microsoft.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.

📚🎶 9ª Semana Senac de Leitura traz música, literatura e inclusão artística às unidades da região 🎵📚

As atividades incluem feira de troca de livros e gibis, rodas de conversa, palestras e workshops, com destaque para uma atividade especial sobre literatura surda em Ribeirão Preto.

🤠🎶 SEXTOU: Rodeio, Festival de Bandas Cover e Comédia: O que Fazer no Final de Semana na Região de Ribeirão Preto 🎸🤠

Para os amantes de rodeio, música e diversão, o final de semana na região de Ribeirão Preto está repleto de opções.

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.
- PUBLICIDADE -