InícioTecnologiaComo não ter o seu número identificado ao fazer ligações

Como não ter o seu número identificado ao fazer ligações

Esqueça aqueles apps complicados de usar ou configurações mirabolantes que mudam de dispositivo para dispositivo.

- continua após a publicidade -

Seja para motivos profissionais ou somente para pregar uma peça naquele seu amigo (só amigos, hein!), é sempre útil ter uma forma simples de esconder o número de seu celular e efetuar chamadas telefônicas no completo anonimato.

Porém, nem todo mundo sabe que há uma forma absurdamente fácil de fazê-lo.

Esqueça aqueles apps complicados de usar ou configurações mirabolantes que mudam de dispositivo para dispositivo.

A forma mais prática de não ser identificado pelo receptor da ligação é usando um simples código que deve ser digitado no seu telefone.

Basta escrever “#31#” (sem as aspas) antes do número do contato para o qual você deseja ligar e você será identificado como “Desconhecido” no smartphone dele.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O mais bacana é que esse truque não depende do modelo ou do sistema operacional de seu aparelho – ele funciona com qualquer gadget.

Porém, tenha em mente que algumas operadoras de telefonia móvel bloqueiam esse código por questões de segurança: em nossos testes, a dica funcionou perfeitamente com números da Vivo e da TIM, mas não obtivemos êxito em uma rede da Claro.

Métodos alternativos

Naturalmente, há outras formas de esconder o seu número e fazer chamadas anônimas; porém, elas são um pouco mais complexas e variam de acordo com seu sistema operacional.

No Android, por exemplo, você precisa entrar na janela de configurações, encontrar a seção “Chamadas”, navegar por “Configuração adicional” e ocultar seu número através da opção “ID de chamada”. O caminho pode mudar de acordo com a versão do SO.

No iOS, essa tarefa é um pouco mais simples. Também na janela de ajustes do celular, entre na seção “Telefone” e encontre a opção “Mostrar Meu Número”.

Toque no switch para desabilitar. Por fim, no Windows Phone, você precisa abrir o discador, entrar em seu menu de configurações, tocar em “Configurações do SIM” e, no campo “Mostrar meu número para”, selecionar a opção desejada (“Ninguém” ou “Meus contatos”).

Por fim, você também pode usar alguns aplicativos específicos para fazer chamadas anônimas.

No Android, por exemplo, temos o HiddenCall, que é gratuito e funciona em qualquer smartphone com a versão 1.6 ou superior do SO.

Já os usuários do iOS podem usar o Hide My Phone!, mas tenha em mente que várias de suas funções são pagas.

O Anonymous Call, por fim, é a opção para quem utiliza o sistema operacional móvel da Microsoft.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Menor NÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. “A OMS não recomenda a vacinação de adolescentes

Teatro Municipal lança edital de ocupação do 1° semestre de 2022

Inscrições começaram dia 15 de setembro e vão até 15 de outubro

Avenida Thomaz Alberto Whately tem nova interdição para obras

Bloqueio ocorre para obras do trecho 1 do corredor de ônibus Norte-Sul pelo programa Ribeirão Mobilidade

IMPORTANTE COMPARTILHE: Anvisa e Min. da Saúde NÃO Recomendam a vacinação para Menores de 18 Anos

Não se vê veículos de imprensa ou governantes falando sobre o assunto, muito pelo contrario continuam incentivando a vacina que não tem teste para menores de 18 anos

Vacinados já são 81,7% dos internados em SP

Do total de hospitalizados, 51,6% (325 doentes) já foram totalmente imunizados, com as duas doses, (34,6%) com Coronavac.
- PUBLICIDADE -