Início Tecnologia Como não ter o seu número identificado ao fazer ligações

Como não ter o seu número identificado ao fazer ligações

Esqueça aqueles apps complicados de usar ou configurações mirabolantes que mudam de dispositivo para dispositivo.

- continua após a publicidade -

Seja para motivos profissionais ou somente para pregar uma peça naquele seu amigo (só amigos, hein!), é sempre útil ter uma forma simples de esconder o número de seu celular e efetuar chamadas telefônicas no completo anonimato.

Porém, nem todo mundo sabe que há uma forma absurdamente fácil de fazê-lo.

Esqueça aqueles apps complicados de usar ou configurações mirabolantes que mudam de dispositivo para dispositivo.

A forma mais prática de não ser identificado pelo receptor da ligação é usando um simples código que deve ser digitado no seu telefone.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Basta escrever “#31#” (sem as aspas) antes do número do contato para o qual você deseja ligar e você será identificado como “Desconhecido” no smartphone dele.

O mais bacana é que esse truque não depende do modelo ou do sistema operacional de seu aparelho – ele funciona com qualquer gadget.

Porém, tenha em mente que algumas operadoras de telefonia móvel bloqueiam esse código por questões de segurança: em nossos testes, a dica funcionou perfeitamente com números da Vivo e da TIM, mas não obtivemos êxito em uma rede da Claro.

Métodos alternativos

Naturalmente, há outras formas de esconder o seu número e fazer chamadas anônimas; porém, elas são um pouco mais complexas e variam de acordo com seu sistema operacional.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No Android, por exemplo, você precisa entrar na janela de configurações, encontrar a seção “Chamadas”, navegar por “Configuração adicional” e ocultar seu número através da opção “ID de chamada”. O caminho pode mudar de acordo com a versão do SO.

No iOS, essa tarefa é um pouco mais simples. Também na janela de ajustes do celular, entre na seção “Telefone” e encontre a opção “Mostrar Meu Número”.

Toque no switch para desabilitar. Por fim, no Windows Phone, você precisa abrir o discador, entrar em seu menu de configurações, tocar em “Configurações do SIM” e, no campo “Mostrar meu número para”, selecionar a opção desejada (“Ninguém” ou “Meus contatos”).

Por fim, você também pode usar alguns aplicativos específicos para fazer chamadas anônimas.

No Android, por exemplo, temos o HiddenCall, que é gratuito e funciona em qualquer smartphone com a versão 1.6 ou superior do SO.

Já os usuários do iOS podem usar o Hide My Phone!, mas tenha em mente que várias de suas funções são pagas.

O Anonymous Call, por fim, é a opção para quem utiliza o sistema operacional móvel da Microsoft.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu

Triumph anuncia primeiras ações concretas do inédito projeto “Women For The Ride”

O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa.

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.