Porque não incentivaram durante o carnaval? Agora é só esperar mais 15 dias e este incentivo se tornara OBRIGATORIO.
Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.
Resumo da Matéria: Com o aumento alarmante dos casos de Covid-19 em Ribeirão Preto, a Secretaria Municipal de Saúde emitiu orientações claras sobre o uso obrigatório de máscaras nos serviços de saúde. O documento ressalta o crescimento das notificações de síndrome gripal e testes positivos para o vírus, especialmente após o período de Carnaval, marcado por aglomerações. A medida visa conter a disseminação do vírus e proteger a saúde da população, especialmente os grupos mais vulneráveis.
Matéria Completa:
Com o aumento de casos de Covid-19 em todo o país, a secretaria municipal da Saúde de Ribeirão publicou no site oficial da pasta, orientação técnica sobre o uso de máscara em Serviços de Saúde para controle da disseminação da Covid-19 na cidade.
O documento expedido pela Divisão de Vigilância Epidemiológica explica que, nas últimas semanas, observou-se no município de Ribeirão Preto um aumento no número de notificações de síndrome gripal (SG) e da positividade dos testes realizados para detecção de SARS-CoV-2 denotando aumento da circulação viral e, consequentemente, da transmissão da doença.
O atual cenário mostra-se mais preocupante diante da comemoração de carnaval onde houve aumento da circulação de pessoas e da realização de eventos com aglomeração de indivíduos.
Sendo assim, considerando o cenário epidemiológico atual e com objetivo de diminuir a disseminação da doença e o impacto da covid-19 na saúde da população, a Secretaria orienta o uso universal de máscara facial nos serviços de saúde públicos e privados.
Reitera também a orientação quanto ao uso de máscara facial em ambientes fechados, com baixa ventilação e/ou com aglomeração de pessoas, especialmente, para pessoas acima de 60 anos de idade, gestantes e portadores de comorbidades ou imunossupressão.
Link para o documento oficial da Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto