InícioSaúdeYoga para pais e filhos: equilíbrio e atividade física integrando a família

Yoga para pais e filhos: equilíbrio e atividade física integrando a família

- continua após a publicidade -

Aliada do equilíbrio de respiração e movimento e ótima estratégia para desacelerar, a yoga também ajuda na conexão entre as crianças e adultos. No próximo dia 22, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto recebe aulas gratuitas do projeto Yoga Pais e Filhos, para estimular essa ligação familiar e ajudar a manter o humor, reduzir o estresse e aumentar a concentração dos pequenos.

Promovida pela loja Mini Petit, a ação será realizada no Open Mall do empreendimento em dois horários – às 17h e 19h. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas na loja. As vagas são limitadas a 20 duplas de pais e filhos por horário. As aulas terão duração de 45 minutos e aceitam crianças de 04 a 10 anos. É preciso formar duplas para a participação na atividade.

“O objetivo é promover essa conexão e vivência entre a mãe ou o pai e a criança. Toda a aula tem exercícios para serem desenvolvidos em duplas, que cria essa união. É uma atividade inovadora em que desenvolvemos princípios específicos”, explica Ludmila Malardo, educadora física e proprietária da Ativme Multiatividades, que desenvolverá as aulas.

Segundo estudos publicados pelo Jornal de Pediatria de Desenvolvimento Comportamental e Academia Americana de Pediatria, a yoga para crianças ajuda a reduzir problemas de humor, de ansiedade e também contribui para melhorar a concentração e o desempenho escolar.

“E esse momento da atividade com os pais proporciona ainda a ligação familiar, uma pausa na correria do dia a dia para a atenção e vivência”, explica a educadora física.

Após fazer as inscrições, um kit de participação também deve ser retirado até a manhã do dia 22 (quinta-feira) na loja Mini Petit, que pede aos pais a doação de um litro de leite, que será destinado a uma instituição assistencial da cidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...

Lula quer endurecer penas para crimes ‘contra a democracia’

O Ministério da Justiça e Segurança Pública trabalha em uma proposta para endurecer as punições para crimes “contra a democracia”. O projeto, ainda a...

Lula nomeia novo comandante do Exército; Saiba quem é o General Tomás

O governo federal anunciou na tarde deste sábado (21) que o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva é novo comandante do Exército. O ex-comandante Militar...

General demitido por Lula reúne Alto Comando do Exército

Objetivo é anunciar a decisão do presidente de demiti-lo
- PUBLICIDADE -