InícioSaúdeYoga para pais e filhos: equilíbrio e atividade física integrando a família

Yoga para pais e filhos: equilíbrio e atividade física integrando a família

- continua após a publicidade -

Aliada do equilíbrio de respiração e movimento e ótima estratégia para desacelerar, a yoga também ajuda na conexão entre as crianças e adultos. No próximo dia 22, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto recebe aulas gratuitas do projeto Yoga Pais e Filhos, para estimular essa ligação familiar e ajudar a manter o humor, reduzir o estresse e aumentar a concentração dos pequenos.

Promovida pela loja Mini Petit, a ação será realizada no Open Mall do empreendimento em dois horários – às 17h e 19h. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas na loja. As vagas são limitadas a 20 duplas de pais e filhos por horário. As aulas terão duração de 45 minutos e aceitam crianças de 04 a 10 anos. É preciso formar duplas para a participação na atividade.

“O objetivo é promover essa conexão e vivência entre a mãe ou o pai e a criança. Toda a aula tem exercícios para serem desenvolvidos em duplas, que cria essa união. É uma atividade inovadora em que desenvolvemos princípios específicos”, explica Ludmila Malardo, educadora física e proprietária da Ativme Multiatividades, que desenvolverá as aulas.

Segundo estudos publicados pelo Jornal de Pediatria de Desenvolvimento Comportamental e Academia Americana de Pediatria, a yoga para crianças ajuda a reduzir problemas de humor, de ansiedade e também contribui para melhorar a concentração e o desempenho escolar.

“E esse momento da atividade com os pais proporciona ainda a ligação familiar, uma pausa na correria do dia a dia para a atenção e vivência”, explica a educadora física.

Após fazer as inscrições, um kit de participação também deve ser retirado até a manhã do dia 22 (quinta-feira) na loja Mini Petit, que pede aos pais a doação de um litro de leite, que será destinado a uma instituição assistencial da cidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -