Início Saúde Yoga para pais e filhos: equilíbrio e atividade física integrando a família

Yoga para pais e filhos: equilíbrio e atividade física integrando a família

- continua após a publicidade -

Aliada do equilíbrio de respiração e movimento e ótima estratégia para desacelerar, a yoga também ajuda na conexão entre as crianças e adultos. No próximo dia 22, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto recebe aulas gratuitas do projeto Yoga Pais e Filhos, para estimular essa ligação familiar e ajudar a manter o humor, reduzir o estresse e aumentar a concentração dos pequenos.

Promovida pela loja Mini Petit, a ação será realizada no Open Mall do empreendimento em dois horários – às 17h e 19h. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas na loja. As vagas são limitadas a 20 duplas de pais e filhos por horário. As aulas terão duração de 45 minutos e aceitam crianças de 04 a 10 anos. É preciso formar duplas para a participação na atividade.

“O objetivo é promover essa conexão e vivência entre a mãe ou o pai e a criança. Toda a aula tem exercícios para serem desenvolvidos em duplas, que cria essa união. É uma atividade inovadora em que desenvolvemos princípios específicos”, explica Ludmila Malardo, educadora física e proprietária da Ativme Multiatividades, que desenvolverá as aulas.

Segundo estudos publicados pelo Jornal de Pediatria de Desenvolvimento Comportamental e Academia Americana de Pediatria, a yoga para crianças ajuda a reduzir problemas de humor, de ansiedade e também contribui para melhorar a concentração e o desempenho escolar.

“E esse momento da atividade com os pais proporciona ainda a ligação familiar, uma pausa na correria do dia a dia para a atenção e vivência”, explica a educadora física.

Após fazer as inscrições, um kit de participação também deve ser retirado até a manhã do dia 22 (quinta-feira) na loja Mini Petit, que pede aos pais a doação de um litro de leite, que será destinado a uma instituição assistencial da cidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Amigos do prefeito: Vereadores que não foram reeleitos conseguem cargos na administração

Como diz o ditado. " quem tem padrinho não morre pagão". Vereadores amigos de Nogueira conseguem uma boquinha

Após Faustão, William Bonner pede para sair

Sem dinheiro publico, a Globo não sabe o que fazer para manter seu elenco, e pelo visto vai faltar alguém para apagar a luz

Ultimo dia para inscrições em oficinas de Qualificação gratuitas

As oficinas, com início previsto para 1º de fevereiro, acontecem na Avenida Dom Pedro I

Ribeirão Preto vacinou apenas 4,4 mil servidores da saúde

Neste ritmo para que apenas funcionários da saúde recebam a primeira dose será necessário 45 dias. Cidade possui 32 mil profissionais da saúde

COMUNICADO: Museu Casa de Portinari

Seguindo as recomendações do Plano São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, o Museu Casa de Portinari instituição da Secretaria de Cultura...
- PUBLICIDADE -