InícioSaúdeVOCÊ SABE O QUE É A CAMPANHA “JANEIRO BRANCO”?

VOCÊ SABE O QUE É A CAMPANHA “JANEIRO BRANCO”?

O Janeiro Branco é uma campanha que começou com um psicólogo que percebeu a necessidade de um mês específico para que possamos falar sobre saúde mental e emocional

- continua após a publicidade -

O Janeiro Branco é uma campanha que começou no estado de Minas Gerais por um psicólogo que percebeu a necessidade de um mês específico para que possamos falar sobre saúde mental e emocional com mais intensidade e envolvimento de todos os profissionais da psicologia e demais profissionais da saúde e sociedade em geral.

Trata-se de uma campanha sem fins lucrativos que visa a promoção e a conscientização da saúde mental. Para isso, o Janeiro Branco conta com profissionais empenhados em levar em máxima o conceito de saúde mental e emocional nas empresas, instituições públicas, privadas e municípios. A iniciativa contribui, dissemina e chama a atenção das mídias, instituições públicas e privadas sobre a importância da promoção em saúde mental e também ao combate ao adoecimento psicológico e emocional, por meio de palestras e rodas de conversa. É preciso falar sobre saúde mental.

E por que Janeiro Branco?

Muitas pessoas durante a virada de um ano para o outro acabam parando por alguns momentos e refletindo sobre suas metas, concretizações, mudanças, planos que realizaram, planos que não realizaram ou foram interrompidos, vivências e experiências que tiveram, sejam boas ou ruins.

Os planos são pensados e reorganizados para um novo ano que se inicia, e esse é o convite, fazer com que as pessoas não pensem somente no material, em coisas exteriores e tudo mais, mas que elas aproveitem esse simbolismo de virada e início de ano também para refletirem em suas mudanças interiores, comportamentais, emocionais, psicológicas, etc. É como uma folha em branco, onde você pode desenhar e planejar o que quiser para um novo ano. Assim nasceu o Janeiro Branco, onde as mudanças para começar a desenhar, planejar  mudanças interiores, comportamentais, emocionais, existenciais devem ser refletidas e colocadas em prática.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Por: Josiel da Silva Rodrigues (CRP 06/148249), psicólogo clínico que atende crianças, adolescentes e adultos na cidade de Atibaia, atua com palestras e demais trabalhos na área da saúde.

Contato: (11) 97526-9836

E-mail: psicologojosielrodrigues@gmail.com

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -