Início Saúde VOCÊ SABE O QUE É A CAMPANHA “JANEIRO BRANCO”?

VOCÊ SABE O QUE É A CAMPANHA “JANEIRO BRANCO”?

O Janeiro Branco é uma campanha que começou com um psicólogo que percebeu a necessidade de um mês específico para que possamos falar sobre saúde mental e emocional

- continua após a publicidade -

O Janeiro Branco é uma campanha que começou no estado de Minas Gerais por um psicólogo que percebeu a necessidade de um mês específico para que possamos falar sobre saúde mental e emocional com mais intensidade e envolvimento de todos os profissionais da psicologia e demais profissionais da saúde e sociedade em geral.

Trata-se de uma campanha sem fins lucrativos que visa a promoção e a conscientização da saúde mental. Para isso, o Janeiro Branco conta com profissionais empenhados em levar em máxima o conceito de saúde mental e emocional nas empresas, instituições públicas, privadas e municípios. A iniciativa contribui, dissemina e chama a atenção das mídias, instituições públicas e privadas sobre a importância da promoção em saúde mental e também ao combate ao adoecimento psicológico e emocional, por meio de palestras e rodas de conversa. É preciso falar sobre saúde mental.

E por que Janeiro Branco?

Muitas pessoas durante a virada de um ano para o outro acabam parando por alguns momentos e refletindo sobre suas metas, concretizações, mudanças, planos que realizaram, planos que não realizaram ou foram interrompidos, vivências e experiências que tiveram, sejam boas ou ruins.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os planos são pensados e reorganizados para um novo ano que se inicia, e esse é o convite, fazer com que as pessoas não pensem somente no material, em coisas exteriores e tudo mais, mas que elas aproveitem esse simbolismo de virada e início de ano também para refletirem em suas mudanças interiores, comportamentais, emocionais, psicológicas, etc. É como uma folha em branco, onde você pode desenhar e planejar o que quiser para um novo ano. Assim nasceu o Janeiro Branco, onde as mudanças para começar a desenhar, planejar  mudanças interiores, comportamentais, emocionais, existenciais devem ser refletidas e colocadas em prática.

Por: Josiel da Silva Rodrigues (CRP 06/148249), psicólogo clínico que atende crianças, adolescentes e adultos na cidade de Atibaia, atua com palestras e demais trabalhos na área da saúde.

Contato: (11) 97526-9836

E-mail: [email protected]

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Aulas gratuitas de gastronomia abrem a programação de 2020 do Espaço Gourmet

Os interessados de qualquer idade podem se inscrever para participar das aulas que acontecem de segunda a sábado, às 14h e às 16 horas

Projeto Guri abre novo período de matrícula e oferece mais de 500 vagas na...

Inscrições para cursos gratuitos de música serão realizadas de 27 de janeiro a 28 de fevereiro

Sertãozinho: Ação global contra a dengue vai ganhar as ruas de Sertãozinho e Cruz...

“Ô dengue, tô fora! Vamos juntos mandar o mosquito embora!”. Será em ritmo carnavalesco que a ação global contra a dengue organizada pela Prefeitura...

Paulistão: Botafogo x Ponte Preta termina no Santa Cruz

O próximo desafio do Tricolor acontece na quarta-feira (29), às 19h15 contra o Ituano.

Governo de SP autoriza contratação de 5,6 mil policiais militares

Ato foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado

Alerta mundial: tudo o que você precisa saber sobre o coronavírus

Doença já matou 26 pessoas, tem mais de 800 casos confirmados e outros mil sob investigação no mundo inteiro

O bloco universitário pós carnaval mais animado da região está de volta. Quer um...

Vamos sortear um par de ingressos 100% open bar. Quer participar ?

Brasil e Índia assinam acordos em tecnologia, energia e segurança

Bolsonaro foi recebido pelo presidente indiano, Ram Kovind, e pelo primeiro ministro, Narendra Modi, em uma residência oficial.

Férias Esportivas tem Oficina de Pipa para os pais

Os adultos que acompanham as crianças durantes as atividades tiveram a oportunidade de aprender a confeccionar pipas

Secretaria da Educação anuncia chamamento de 158 professores temporários

Serão chamados PEB I e II, PEB II de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, Ciências e de Atendimento Educacional Especializado
- PUBLICIDADE -