Início Saúde VII Mutirão do Olho Diabético e do Diabetes será neste sábado

VII Mutirão do Olho Diabético e do Diabetes será neste sábado

Com atendimento médico especializado e gratuito, objetivo do Mutirão é orientar, conscientizar e mobilizar a população

- continua após a publicidade -

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Saúde, realiza na esplanada do Theatro Pedro II neste sábado, dia 09 de novembro, a partir das 10h, o VII Mutirão do Olho Diabético e do Diabetes.

O evento faz parte da Campanha Mundial da Diabetes, realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Federação Nacional de Associações e Entidades de Diabetes (FENAD), e visa atender a população de forma gratuita. A previsão é que sejam atendidas cerca de duas mil pessoas.

Com o oferecimento de atendimento médico especializado e gratuito, o objetivo do Mutirão é orientar, conscientizar e mobilizar a população sobre as principais complicações associadas ao diabetes, com a intenção de diminuir a mortalidade e melhorar a qualidade de vida dos pacientes diabéticos.

Diabetes é uma doença silenciosa e devastadora, que atinge milhões de pessoas. Em 2018, o Mutirão atendeu cerca de 1.330 pessoas, sendo que 300 tinham diabetes confirmada e 30 não sabiam ser portadoras da doença, um número expressivo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Todos os pacientes atendidos pelo Mutirão realizaram exames fundamentais para detectar a doença, como fundo de olho e bioquímicos. Após o atendimento, os pacientes receberam uma cartilha de orientação e um prontuário médico para acompanhamento. Os casos mais graves e que necessitavam de atendimento continuado foram encaminhados, por agendamento, para uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
- PUBLICIDADE -