InícioSaúdeVII Mutirão do Olho Diabético e do Diabetes será neste sábado

VII Mutirão do Olho Diabético e do Diabetes será neste sábado

Com atendimento médico especializado e gratuito, objetivo do Mutirão é orientar, conscientizar e mobilizar a população

- continua após a publicidade -

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Saúde, realiza na esplanada do Theatro Pedro II neste sábado, dia 09 de novembro, a partir das 10h, o VII Mutirão do Olho Diabético e do Diabetes.

O evento faz parte da Campanha Mundial da Diabetes, realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Federação Nacional de Associações e Entidades de Diabetes (FENAD), e visa atender a população de forma gratuita. A previsão é que sejam atendidas cerca de duas mil pessoas.

Com o oferecimento de atendimento médico especializado e gratuito, o objetivo do Mutirão é orientar, conscientizar e mobilizar a população sobre as principais complicações associadas ao diabetes, com a intenção de diminuir a mortalidade e melhorar a qualidade de vida dos pacientes diabéticos.

Diabetes é uma doença silenciosa e devastadora, que atinge milhões de pessoas. Em 2018, o Mutirão atendeu cerca de 1.330 pessoas, sendo que 300 tinham diabetes confirmada e 30 não sabiam ser portadoras da doença, um número expressivo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Todos os pacientes atendidos pelo Mutirão realizaram exames fundamentais para detectar a doença, como fundo de olho e bioquímicos. Após o atendimento, os pacientes receberam uma cartilha de orientação e um prontuário médico para acompanhamento. Os casos mais graves e que necessitavam de atendimento continuado foram encaminhados, por agendamento, para uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -