Início Saúde VII Mutirão do Olho Diabético e do Diabetes será neste sábado

VII Mutirão do Olho Diabético e do Diabetes será neste sábado

Com atendimento médico especializado e gratuito, objetivo do Mutirão é orientar, conscientizar e mobilizar a população

- continua após a publicidade -

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Saúde, realiza na esplanada do Theatro Pedro II neste sábado, dia 09 de novembro, a partir das 10h, o VII Mutirão do Olho Diabético e do Diabetes.

O evento faz parte da Campanha Mundial da Diabetes, realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Federação Nacional de Associações e Entidades de Diabetes (FENAD), e visa atender a população de forma gratuita. A previsão é que sejam atendidas cerca de duas mil pessoas.

Com o oferecimento de atendimento médico especializado e gratuito, o objetivo do Mutirão é orientar, conscientizar e mobilizar a população sobre as principais complicações associadas ao diabetes, com a intenção de diminuir a mortalidade e melhorar a qualidade de vida dos pacientes diabéticos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Diabetes é uma doença silenciosa e devastadora, que atinge milhões de pessoas. Em 2018, o Mutirão atendeu cerca de 1.330 pessoas, sendo que 300 tinham diabetes confirmada e 30 não sabiam ser portadoras da doença, um número expressivo.

Todos os pacientes atendidos pelo Mutirão realizaram exames fundamentais para detectar a doença, como fundo de olho e bioquímicos. Após o atendimento, os pacientes receberam uma cartilha de orientação e um prontuário médico para acompanhamento. Os casos mais graves e que necessitavam de atendimento continuado foram encaminhados, por agendamento, para uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Sertãozinho: Acontece hoje última ação de vacinação noturna

Neste mês de outubro, acontecem três campanhas simultaneamente

HORÓSCOPO: Como os signos se comportam durante a Lua Cheia em Touro?

Segundo a cigana Sara Zaad, viveremos uma semana desafiadora, pois haverá uma resistência a mudanças.

Governo vai socorrer demitidos na pandemia

Ministério da Economia propõe parcela extra do seguro-desemprego a quem deixou o trabalho por causa do vírus chinês

Sertãozinho: Confira o funcionamento dos cemitérios municipais no Dia de Finados

Nesta segunda-feira, 02 de novembro, é o dia de Finados, um feriado religioso que costuma levar aos cemitérios milhares de pessoas que desejam render homenagens aos familiares já falecidos.

Novembro Azul alerta para diagnóstico e tratamento do câncer durante a pandemia

Ações on-line vão chamar a atenção dos homens para a saúde, já que 50 mil brasileiros deixaram de receber o diagnóstico de câncer na pandemia