InícioSaúdeVigilância Sanitária de Ribeirão Preto garante qualidade da carne e seus derivados

Vigilância Sanitária de Ribeirão Preto garante qualidade da carne e seus derivados

- continua após a publicidade -

A Operação Carne Fraca suscitou na população dúvidas e questionamentos sobre a qualidade da carne e seus derivados. A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Vigilância Sanitária, trabalha constantemente para que este tipo de problema não aconteça no município.

A Vigilância Sanitária Municipal é responsável pela inspeção de estabelecimentos varejistas e atacadistas que transportam, comercializam e manipulam carnes e derivados.

“É nossa responsabilidade verificar as boas práticas de manipulação e comercialização, como: procedência, controle de temperatura, armazenamento e comercialização, segregação de produtos impróprios para consumo, correto descongelamento, manipulação e exposição à venda ou ao consumo”, esclarece a chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, Vânia Cantarella Rodrigues.

Nesses últimos dias, a equipe da Vigilância Sanitária mantém sua rotina de trabalho normalmente, desde que a operação foi deflagrada, fiscalizando e atendendo as denúncias da população. Neste período, nenhuma ocorrência foi verificada, mantendo a qualidade dos produtos no município.

“Alertamos a população sobre o risco à saúde de consumir produtos de origem animal clandestinos. Todos os alimentos de origem animal devem ter selo do órgão responsável pela inspeção higiênico-sanitária, como SIF, SISBI, SISP ou SIM”, explica Vânia.

Denúncias – As denúncias podem ser encaminhadas através da Ouvidoria Municipal da Saúde, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 15h, pelo telefone (16) 3977-9436, na rua Prudente de Moraes, nº 457, ou por e-mail: contato.ouvidoria@saude.pmrp.com.br. Sempre que possível detalhar o problema, a marca, o tipo de carne ou produto, lote e vencimento.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -