InícioSaúdeVigilância Sanitária de Ribeirão Preto garante qualidade da carne e seus derivados

Vigilância Sanitária de Ribeirão Preto garante qualidade da carne e seus derivados

- continua após a publicidade -

A Operação Carne Fraca suscitou na população dúvidas e questionamentos sobre a qualidade da carne e seus derivados. A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Vigilância Sanitária, trabalha constantemente para que este tipo de problema não aconteça no município.

A Vigilância Sanitária Municipal é responsável pela inspeção de estabelecimentos varejistas e atacadistas que transportam, comercializam e manipulam carnes e derivados.

“É nossa responsabilidade verificar as boas práticas de manipulação e comercialização, como: procedência, controle de temperatura, armazenamento e comercialização, segregação de produtos impróprios para consumo, correto descongelamento, manipulação e exposição à venda ou ao consumo”, esclarece a chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, Vânia Cantarella Rodrigues.

Nesses últimos dias, a equipe da Vigilância Sanitária mantém sua rotina de trabalho normalmente, desde que a operação foi deflagrada, fiscalizando e atendendo as denúncias da população. Neste período, nenhuma ocorrência foi verificada, mantendo a qualidade dos produtos no município.

“Alertamos a população sobre o risco à saúde de consumir produtos de origem animal clandestinos. Todos os alimentos de origem animal devem ter selo do órgão responsável pela inspeção higiênico-sanitária, como SIF, SISBI, SISP ou SIM”, explica Vânia.

Denúncias – As denúncias podem ser encaminhadas através da Ouvidoria Municipal da Saúde, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 15h, pelo telefone (16) 3977-9436, na rua Prudente de Moraes, nº 457, ou por e-mail: contato.ouvidoria@saude.pmrp.com.br. Sempre que possível detalhar o problema, a marca, o tipo de carne ou produto, lote e vencimento.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo Lula Suspende ou Encerra Mais de 57 mil Benefícios do INSS

Essas ações de monitoramento resultaram em um impacto financeiro de R$ 750,85 milhões, referentes a pagamentos. Isso inclui bloqueio de crédito, suspensão ou cessação de benefícios.

BC Aperfeiçoa Segurança do Pix e Define Data para Pix Automático

Para pagadores, o Pix Automático oferece uma forma de pagamento recorrente sem necessidade de autenticação a cada transação, mediante autorização prévia.

Educação de SP divulga datas do Provão Paulista Seriado 2024

Para a 3ª série do Ensino Médio, a prova que dá acesso direto ao ensino superior será aplicada em 30 e 31 de outubro; Saresp para Ensino Fundamental também tem datas definidas

Após 12 Anos, BNDES Abre Concurso para Nível Superior com Cotas para Pessoas Negras e PcD

Este concurso oferece 150 vagas imediatas e outras 750 para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 22 de julho, no Diário Oficial da União e está

Nipah: Causas e Sintomas do Vírus Sem Cura com Potencial Pandêmico

Não há tratamentos específicos ou vacinas para o vírus Nipah. O protocolo atual para os infectados é controlar os sintomas, como convulsões e pneumonia.
- PUBLICIDADE -