InícioSaúdeVigilância Sanitária de Ribeirão Preto garante qualidade da carne e seus derivados

Vigilância Sanitária de Ribeirão Preto garante qualidade da carne e seus derivados

- continua após a publicidade -

A Operação Carne Fraca suscitou na população dúvidas e questionamentos sobre a qualidade da carne e seus derivados. A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Vigilância Sanitária, trabalha constantemente para que este tipo de problema não aconteça no município.

A Vigilância Sanitária Municipal é responsável pela inspeção de estabelecimentos varejistas e atacadistas que transportam, comercializam e manipulam carnes e derivados.

“É nossa responsabilidade verificar as boas práticas de manipulação e comercialização, como: procedência, controle de temperatura, armazenamento e comercialização, segregação de produtos impróprios para consumo, correto descongelamento, manipulação e exposição à venda ou ao consumo”, esclarece a chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, Vânia Cantarella Rodrigues.

Nesses últimos dias, a equipe da Vigilância Sanitária mantém sua rotina de trabalho normalmente, desde que a operação foi deflagrada, fiscalizando e atendendo as denúncias da população. Neste período, nenhuma ocorrência foi verificada, mantendo a qualidade dos produtos no município.

“Alertamos a população sobre o risco à saúde de consumir produtos de origem animal clandestinos. Todos os alimentos de origem animal devem ter selo do órgão responsável pela inspeção higiênico-sanitária, como SIF, SISBI, SISP ou SIM”, explica Vânia.

Denúncias – As denúncias podem ser encaminhadas através da Ouvidoria Municipal da Saúde, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 15h, pelo telefone (16) 3977-9436, na rua Prudente de Moraes, nº 457, ou por e-mail: contato.ouvidoria@saude.pmrp.com.br. Sempre que possível detalhar o problema, a marca, o tipo de carne ou produto, lote e vencimento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

João Rock terá roda gigante inédita e ações da Stanley

Pela primeira vez, marca é parceira do festival João Rock e estreia com ações inéditas como uma roda gigante funcionando durante o evento

Classificado, Verdão segue com a melhor campanha da primeira fase

Volante-artilheiro, Danilo dá vitória ao Palmeiras na Libertadores

Ribeirão Preto recebe concerto do maestro João Carlos Martins

Em sessão única e gratuita, apresentação com a Camerata Bachiana homenageia o compositor Johann Sebastian Bach

Camarote Premium: exclusividade, conforto e glamour na Grande Festa do Peão Boiadeiro de Sertãozinho

A Grande Festa do Peão Boiadeiro de Sertãozinho acontece entre os dias 06 e 09 de julho. A edição de 2022 marca os 30 anos do tradicional evento, que inclui shows com grandes artistas e as melhores competições de rodeio.

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical
- PUBLICIDADE -