InícioSaúdeVacinação de idosos com 85 anos ou mais começa na quinta-feira, dia...

Vacinação de idosos com 85 anos ou mais começa na quinta-feira, dia 11 em Ribeirão Preto

O estranho é que o Carnaval não é feriado, mas para a vacinação será suspensa e retornara só na quarta feira de cinzas após as 13:30 horas

- continua após a publicidade -

O início da vacinação contra o novo coronavírus para idosos na faixa etária de 85 anos ou mais, em Ribeirão Preto, será antecipado para a próxima quinta-feira, dia 11 de fevereiro, das 8h30 às 15h.

A imunização seguirá no dia 12 e retornará após o feriado de Carnaval, na quarta-feira, dia 17, a partir das 13h30, e prossegue até sábado, dia 20.

João Dória no Carnaval de São Paulo
João Dória no Carnaval de São Paulo / Foto: Redes Sociais.

O agendamento para vacinação dos idosos deve ser feito pela internet ou telefone, a partir desta terça, dia 9, às 18h. Já a vacinação para o grupo de idosos com 90 anos ou mais continua em andamento nos 36 postos de vacinação da cidade até sexta-feira, dia 12 de fevereiro.

“Desde o início da pandemia, 84,4% das pessoas acometidas pela Covid são pessoas com 60 anos de idade ou mais, portanto, quanto mais rápido for a vacinação dessas pessoas, estaremos blindando, evitando que elas morram. Posto isso, vamos antecipar a vacinação dessa faixa etária mais vulnerável e, a partir das 18h de hoje, as pessoas já poderão agendar o dia, hora e local de vacinação”, explicou o prefeito Duarte Nogueira em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (9).

O chefe do Executivo disse, ainda, que enquanto toda a população não for vacinada, as principais medidas de contenção da doença são o uso de máscara e respeito ao distanciamento.

arquivo

“Puniremos rigorosamente os irresponsáveis que promoverem festas clandestinas, colocando em risco a vida das pessoas e subestimando a capacidade de letalidade dessa doença”, disse.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Um estudo desenvolvido pela Secretaria da Saúde e apresentado em reunião no período da manhã aos setores da economia, comércio e Ministério Público, aponta crescimento constante de internações e mortes por COVID em Ribeirão Preto.

“Identificamos um crescimento constante e linear no número de novas internações pela COVID-19 e, como prevíamos, passamos de 80% de ocupação de leitos de UTI, mesmo que o número tenha sido dobrado desde janeiro. A reunião com esses segmentos foi para mobilizar todos, trabalhadores, sindicatos, clubes, bares, restaurantes, comércio, indústria, que representam 82% da nossa economia, sobre os cuidados que precisamos ter. Se mantivermos 80% de leitos ocupados, não irei esperar o Plano São Paulo levar a cidade para o vermelho. Eu mesmo farei isso, porque não irei, em hipótese alguma, deixar alguém sem internação na cidade”, complementou Nogueira.

Com relação ao agendamento da vacinação, o secretário da Saúde, Sandro Scarpelini, orientou as pessoas que tentarem agendar e não conseguirem, a buscar agendamento em outras unidades.

“Não há regra de vacinação na unidade de saúde de referência, perto da sua casa. Se por acaso não encontrar em uma unidade de saúde, tente na mais próxima, que todas estarão atendendo. Outra orientação importante, se a pessoa não tiver condições de descer do carro, nossos servidores aplicarão a vacina dentro do veículo”, explicou. 

Serviço

4.675 doses serão destinadas aos idosos com 85 anos ou mais 

Agendamento pelo site ou pelos telefones 3977-9441 ou 3977-9442.

Abertura do agendamento: às 18h do dia 9 de fevereiro de 2021

Início das aplicações: 11 de fevereiro de 2021

O atendimento para idosos com 90 anos ou mais continuará normalmente.

CoronaVac - Sincovac - Vacina do Dória
CoronaVac, a vacina chinesa do João Dória.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -