InícioSaúdeVacinação contra a raiva animal em Ribeirão Preto começa em agosto

Vacinação contra a raiva animal em Ribeirão Preto começa em agosto

- continua após a publicidade -

A Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde, órgão ligado à Secretaria Municipal da Saúde, programou para agosto o início da campanha anual de vacinação contra raiva animal, que acontecerá em três sábados consecutivos, 05, 12 e 19 de agosto, em 91 postos de vacinação fixos distribuídos por Ribeirão Preto.

A estimativa é imunizar 50 mil animais até o final da campanha.

A raiva é uma doença que não tem tratamento e é transmitida a cães e gatos por meio de contato com morcegos contaminados. Por isso há necessidade de proteger os animais domésticos, uma vez que a doença pode ser transmitida também ao homem.

Segundo o veterinário José Januário Martins, da Divisão de Vigilância Ambiental, as pessoas não devem tocar em morcegos, mesmo que esteja morto. “Pedimos que alertem as crianças e adolescentes para não tocarem em morcegos. Quem vir um morcego, mesmo que esteja morto, deve acionar a Divisão de Vigilância Ambiental para que sejam orientados corretamente”,afirmou. A mesma situação deve ser aplicada para os casos de animais domésticos com comportamentos estranhos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A vacinação é uma medida preventiva e destinada a animais que ainda não foram vacinados. “Se por acaso algum proprietário já tiver dado a vacina e quiser aplicá-la novamente não tem problema. Esta imunização entrará como reforço”, explicou.

A abertura oficial da Campanha Municipal de Vacinação Contra Raiva Animal acontece dia 5 de agosto, às 8h, na unidade de Vigilância em Zoonoses, localizada na avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), 4255 – Marincek.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -