InícioSaúdeVacina de Oxford é segura e induz resposta imune

Vacina de Oxford é segura e induz resposta imune

Primeiros resultados foram divulgados nesta segunda-feira pela Universidade de Oxford, que também anunciou reforço com segunda dose do imunizante

- continua após a publicidade -

Cientistas da Universidade de Oxford divulgaram nesta segunda-feira, 20, os primeiros resultados sobre a vacina que está sendo desenvolvida na instituição contra a covid-19. Segundo eles, os primeiros resultados apontam que a vacina é segura e induz a resposta imune esperada.

De acordo com anúncio, os resultados obtidos devem ser reforçados com uma segunda dose do imunizante.

“A vacina trouxe exatamente o tipo de resposta imune que esperávamos”, declarou o professor de pediatria na Universidade de Oxford, Andrew Pollard.

ebc

A solução do Reino Unido é considerada a mais avançada em desenvolvimento até o momento.

O governo federal comprou a tecnologia para a fabricação de 100 milhões de doses da vacina, que é testada aqui, nos Estados Unidos, na África e na Inglaterra.

Vacina chinesa

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As doses da vacina chinesa que serão testadas no Brasil contra chegaram a São Paulo na madrugada de hoje e aguardam liberação no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, de acordo com informações do Instituto Butantã.

A previsão feita pelo governo de São Paulo e pelo próprio Butantã em entrevistas nas últimas semanas é de que os testes com voluntários comecem ainda nesta segunda-feira.

FOTO DIVULGAÇÃO

Resultados promissores

As farmacêuticas Pfizer e BioNTech, por sua vez, anunciaram resultados positivos nos estudos alemães da vacina que está sendo desenvolvida em conjunto.

Segundo as farmacêuticas, foram verificadas respostas imunes “fortes” e em velocidade anterior ao prazo estimado das chamadas células T, consideradas fundamentais para protegerem um organismo do coronavírus.

A pesquisa não registrou efeitos colaterais graves em indivíduos que receberam a vacina. As reações, de acordo com o comunicado, foram dependentes da dose, transitórias e de intensidade entre leve e moderada. Os eventos adversos mais agudos foram sintomas de gripe e reações no local da injeção.

ebc

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -