InícioSaúdeVacina de Oxford é segura e induz resposta imune

Vacina de Oxford é segura e induz resposta imune

Primeiros resultados foram divulgados nesta segunda-feira pela Universidade de Oxford, que também anunciou reforço com segunda dose do imunizante

- continua após a publicidade -

Cientistas da Universidade de Oxford divulgaram nesta segunda-feira, 20, os primeiros resultados sobre a vacina que está sendo desenvolvida na instituição contra a covid-19. Segundo eles, os primeiros resultados apontam que a vacina é segura e induz a resposta imune esperada.

De acordo com anúncio, os resultados obtidos devem ser reforçados com uma segunda dose do imunizante.

“A vacina trouxe exatamente o tipo de resposta imune que esperávamos”, declarou o professor de pediatria na Universidade de Oxford, Andrew Pollard.

ebc

A solução do Reino Unido é considerada a mais avançada em desenvolvimento até o momento.

O governo federal comprou a tecnologia para a fabricação de 100 milhões de doses da vacina, que é testada aqui, nos Estados Unidos, na África e na Inglaterra.

Vacina chinesa

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As doses da vacina chinesa que serão testadas no Brasil contra chegaram a São Paulo na madrugada de hoje e aguardam liberação no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, de acordo com informações do Instituto Butantã.

A previsão feita pelo governo de São Paulo e pelo próprio Butantã em entrevistas nas últimas semanas é de que os testes com voluntários comecem ainda nesta segunda-feira.

FOTO DIVULGAÇÃO

Resultados promissores

As farmacêuticas Pfizer e BioNTech, por sua vez, anunciaram resultados positivos nos estudos alemães da vacina que está sendo desenvolvida em conjunto.

Segundo as farmacêuticas, foram verificadas respostas imunes “fortes” e em velocidade anterior ao prazo estimado das chamadas células T, consideradas fundamentais para protegerem um organismo do coronavírus.

A pesquisa não registrou efeitos colaterais graves em indivíduos que receberam a vacina. As reações, de acordo com o comunicado, foram dependentes da dose, transitórias e de intensidade entre leve e moderada. Os eventos adversos mais agudos foram sintomas de gripe e reações no local da injeção.

ebc

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...

Lula quer endurecer penas para crimes ‘contra a democracia’

O Ministério da Justiça e Segurança Pública trabalha em uma proposta para endurecer as punições para crimes “contra a democracia”. O projeto, ainda a...

Lula nomeia novo comandante do Exército; Saiba quem é o General Tomás

O governo federal anunciou na tarde deste sábado (21) que o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva é novo comandante do Exército. O ex-comandante Militar...

General demitido por Lula reúne Alto Comando do Exército

Objetivo é anunciar a decisão do presidente de demiti-lo
- PUBLICIDADE -