Início Saúde URGENTE: D. Nogueira determina o caos financeiro para empregadores e empregados em...

URGENTE: D. Nogueira determina o caos financeiro para empregadores e empregados em Ribeirão preto

Nenhum caso de Coronavírus foi confirmado e 71 estão em investigação; eventos estão proibidos e academias, clubes e shoppings serão fechados

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Ribeirão Preto decretou situação de emergência por 180 dias

Para conter o novo coronavírus. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva do prefeito Duarte Nogueira e secretário da Saúde, Sandro Scarpelini, no final da manhã desta quinta-feira, 19.

A medida estabelece o fechamento de:
cinemas, clubes, academias, clínicas de estética, boates, casas noturnas, bares, museus, centros culturais e atividades de saúde bucal e odontológica. Também foram proibidos todos os eventos públicos e privados de qualquer natureza entre 21 de março e 5 de abril, bem como a visitação a hospitais.

A partir desse sábado, 21, os shoppings também ficarão fechados até o dia 5 de abril, mas há possibilidade de prorrogar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Entre os setores que não estão suspensos, estão as lojas do comércio tradicional de rua, restaurantes, bancos e demais comercio estabelecidos em ruas, mas deverão atender com até 50% de sua capacidade, velórios estarão liberados das 07 horas as 19 horas com até 10 pessoas por sala.

As igrejas também não estão incluídas no Decreto, em função da ‘liberdade de culto religioso’, prevista em Lei.

foto internet

Confira lista das atividades que devem ser suspensas em Ribeirão Preto:

Qualquer evento público e privado, de qualquer natureza; Visitas a hospitais em pacientes internados e presença de acompanhantes em pronto atendimento, exceto nos casos previstos em lei; Cinemas, clubes, academias, clínicas de estética e outros tratamentos de beleza; Boates, casas noturnas, pubs, bares noturnos; Feiras, exceto feiras livres; Museus, teatros, casas de espetáculos, centros culturais, bibliotecas; Atividades de saúde bucal odontológica, exceto as de urgência e emergência.

Veja quais são as exceções do decreto:

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Estabelecimentos médicos, farmacêuticos e psicológicos; Laboratórios de análises clínicas; Clínicas de fisioterapia, Clínicas de vacinação; Empresas distribuidoras de gás; Postos de combustíveis; Serviços de entrega a domicilio; Hipermercados, supermercados e congêneres.

O QUE OCORRERÁ NO MERCADO DE TRABALHO?

Com a situação de emergência por 180 dias, os varejistas e empreendedores precisarão dispensar as equipes de trabalho. é possível a a flexibilização de salários e jornada, entre outras alterações na legislação vigente, mas isso pode não ser suficiente, uma vez que as operações não funcionarão, ou seja ocorrerão dispensas em massa.

foto arquivo

Suspensão de contratos de trabalho
Outra hipótese é a suspensão de contratos, mencionada pelo ministro Paulo Guedes como uma alternativa nesse momento. Nessa situação, o funcionário ficaria em casa, com o emprego preservado, mas sua renda seria paga pelos recursos do seguro desemprego. MAS, com a reforma trabalhista, o empregado só pode ter acesso ao seguro desemprego 18 meses após ter recebido o anterior.

Ribeirão Preto, é uma cidade que sobrevive de comercio e serviços, com esta decisão, não teremos mortes por coronavírus, mas o caos social, aumento da violência e casos extremos de desespero podem acontecer.

Mandar fechar tudo, quando se tem um bom salário garantido é fácil, agora o que farão os empregadores com seus custos fixos como aluguel, agua, luz, internet e salários?
Como ficarão os desempregados que tem seus custos fixos mensais, mantidos por seus salários?

Alguém tem a solução?

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.

Chegada do Pix impulsiona surgimento de novos bancos

A modernização do Sistema Financeiro Nacional prevista para novembro, e encabeçada pela chegada de inovações como Pix (pagamento instantâneo) e open banking

Vote: Com quem o próximo prefeito de Ribeirão Preto deve estar alinhado?

Com qual política você espera que o próximo prefeito de Ribeirão Preto esteja alinhado? Vote na enquete e informe a sua opinião.

PF realiza operação contra desvio milionário no SUS

Entre os crimes investigados pela Justiça estão peculato e falsidade ideológica

Câmara aprova ampliação de validade de CNH para 10 anos

Quanto à pontuação: estabelece uma gradação de 20, 30 ou 40 pontos em 12 meses