Início Saúde Unidades de saúde de Ribeirão recebem capacitação em hanseníase

Unidades de saúde de Ribeirão recebem capacitação em hanseníase

- continua após a publicidade -

Médicos da Sociedade Brasileira de Hanseníase (SBH) realizam até quinta-feira (16) treinamento teórico e prático para capacitação de profissionais de saúde em hanseníase nas unidades básicas de saúde (UBS) de Ribeirão Preto. Na quarta-feira (15), a ação acontece na UBS Ribeirão Verde e na quinta-feira na USF (Unidade Saúde da Família) Jardim Zara e na UBS Bonfim Paulista.

O Brasil é o segundo país com mais casos da doença, fica atrás da Índia. São cerca de 30 mil casos novos por ano, mas por ser uma doença de difícil diagnóstico o país tem de três a cinco vezes mais casos do que os notificados, caracterizando uma endemia oculta. A hanseníase tem cura e o tratamento é gratuito.

A SBH realizará na primeira semana de junho a campanha Todos Contra a Hanseníase na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, que terá treinamento teórico e prático para profissionais de saúde das unidades que funcionam no complexo, ações de busca ativa de casos e avaliação de pacientes e campanha educativa de orientação à população.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Proibições: Praças, compra em mercados em família, policia multa cidadão e esquece bandidos, lei seca a noite. Isso é em Cuba não é em...

Mesmo após 120 dias de quarentena o prefeito não nega a determinação de um lockdown. Para que ficamos parado todo este tempo?

Uso de máscara passa a ser obrigatório em Ribeirão Preto

Fiscalização em Ribeirão Preto vai multar quem estiver circulando sem a máscara de proteção facial.

Entrevias completa 3 anos com 165.882 atendimentos e R$ 540,2 milhões de investimentos

Para os 30 anos de concessão, até 2047, estão previstos R$ 3,9 bilhões de investimentos conforme o contrato de concessão

PF finalmente descobre PSDB e São Paulo

PF está na casa de José Serra por propina nas obras do Rodoanel. Que encontrem no mapa Ribeirão Preto do corredor

Parler: A rede social adotada pelos conservadores

A Parler promete não censurar ou "dizer o que você deve fazer", e vem crescendo muito nas últimas semanas.
- PUBLICIDADE -