InícioSaúdeUnidade de Saúde da Família entrega óculos para assentados da Fazenda da...

Unidade de Saúde da Família entrega óculos para assentados da Fazenda da Barra

- continua após a publicidade -

A unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF), Dr. Luís Carlos Raya, órgão da Secretaria Municipal da Saúde, instalada no assentamento Mário Lago, na Fazenda da Barra, em parceria com o Projeto Veredas, formado por alunos e docentes da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, entregaram nesta terça-feira, 12 de setembro, 42 óculos para pacientes do assentamento, diagnosticados com problemas de visão.

A entrega dos óculos é o complemento dos atendimentos oftamológicos  feitos na primeira etapa das ações no dia 26 de agosto.

A enfermeira da unidade Estratégia de Saúde da Família (ESF),  Maria Lúcia Leipner, explica que os óculos foram adquiridos a partir de parceria do Projeto Veredas com a  Ótica Central. “Reestabelecer a visão trará mais conforto e qualidade de vida a essas pessoas”.

É o caso da dona Célia Regina de Oliveira, de 49 anos, que ficou muito satisfeita. “A equipe toda está de parabéns! E muito obrigada pelos óculos, foi uma benção de Deus”, comemorou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já a dona Iná Mônica da Silva Alves, de 31 anos, disse que o atendimento foi ótimo e os óculos chegaram em boa hora. “Eu estava sem condições de comprar”, afirmou a assentada que prometeu retornar nos próximos eventos para passar pelo ginecologista e ortopedista.

Parceria entre USF e Projeto Veredas

As ações conjuntas da Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e o Projeto Veredas são levar promoção à saúde para a população assentada na fazenda da Barra onde a equipe já atua há seis anos e fortalecer a formação acadêmica, social e profissional dos participantes, por meio das atividades junto com a comunidade, contribuindo assim para a melhoria das condições de saúde de populações vulneráveis.

Além de intervenções em oftamologia, foram realizadas campanhas preventivas e educativas sobre animais peçonhentos, diabetes, hipertensão, obesidade, alimentação, orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e planejamento familiar.

Na pediatria, houve campanha de educação preventiva com foco em acidentes na infância e alimentação e fitoterapia, além de orientações houve  e a implantação da horta medicinal com plantação de mudas doadas pela Farmácia Viva Terra Espírita Casa de Ismael, de Jurucê.  Ao todo, 132 pessoas passaram por atendimento médico.

Os próximos atendimentos médicos na Fazenda da Barra acontecem nos dias 07 e 21 de outubro e 11 de novembro de 2017, sempre no Memorial Sebastião Lemes das 8 às18 horas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music começa amanhã com shows e rodeio: saiba tudo sobre o evento 🐎🎵

O Ribeirão Rodeo Music retorna neste sábado (20) com uma programação imperdível de shows e provas de rodeio. O evento acontecerá também nos dias 26, 27 e 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com a expectativa de atrair um público superior a 160 mil pessoas.

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.

📚🎶 9ª Semana Senac de Leitura traz música, literatura e inclusão artística às unidades da região 🎵📚

As atividades incluem feira de troca de livros e gibis, rodas de conversa, palestras e workshops, com destaque para uma atividade especial sobre literatura surda em Ribeirão Preto.

🤠🎶 SEXTOU: Rodeio, Festival de Bandas Cover e Comédia: O que Fazer no Final de Semana na Região de Ribeirão Preto 🎸🤠

Para os amantes de rodeio, música e diversão, o final de semana na região de Ribeirão Preto está repleto de opções.

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.
- PUBLICIDADE -