InícioSaúdeTratamento com hidroxicloroquina reduz em 7 vezes internações por covid

Tratamento com hidroxicloroquina reduz em 7 vezes internações por covid

Estudo publicado no ‘International Journal of Antimicrobial Agents’ registra que combinação do medicamento com azitromicina e zinco também reduz a mortalidade de pacientes

- continua após a publicidade -

Uma pesquisa publicada no International Journal of Antimicrobial Agents da última segunda-feira, 26, registra que o tratamento precoce de pacientes com uma dose baixa de hidroxicloroquina, em combinação com zinco e azitromicina, mostrou eficácia no tratamento da covid-19.

Com esse tratamento, sete vezes menos pacientes precisaram de internação em comparação com aqueles que não receberam o combo medicamentoso.

A mortalidade também caiu bruscamente: houve uma morte no grupo que tomou os remédios contra 13 naquele que não os recebeu.

Nenhum dos pacientes tratados com a medicação teve efeitos colaterais relacionados ao coração, a principal preocupação dos médicos quando se trata do uso da cloroquina e seus derivados.

ebc

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

“Ribeirão Preto: Política em Xeque – A Verdade que Ninguém Quer Contar”

Em meio ao vai e vem de promessas e alianças, a política de Ribeirão Preto parece mais um jogo de tabuleiro onde as peças se movem conforme interesses obscuros.

🏅 Olimpíadas:🇫🇷 Janja viaja a Paris e terá segurança de chefe de Estado, mas mantém agenda em sigilo 🔒

A primeira cuidadora brasileira, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, viajou para Paris para assistir à abertura dos Jogos Olímpicos.

🏅 Olimpíadas: Seleção feminina de handebol estreia com vitória sobre a Espanha! 🇧🇷

A Seleção Brasileira feminina de handebol teve uma estreia impressionante nos Jogos Olímpicos de Paris, vencendo a Espanha por 29 a 18.

🚗 Dia de São Cristóvão: conheça a origem e a história do santo padroeiro dos motoristas 🌟

São Cristóvão é venerado como protetor dos motoristas e viajantes, com uma história que remonta ao século XIII.

Tomate retorna ao RP Folia com show especial após arrastar foliões em 2023

Cantor baiano se prepara para nova apresentação que promete agitar o público. Micareta será realizada no dia 14 de setembro, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto
- PUBLICIDADE -